Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

E se pagar só o que foi feito no final de cada mês? Comigo é assim.
    Concordam com este comentário: Marcopom, MMascarenhas
  2.  # 262

Nao tem um mapa de quantidades com valores partidos para cada trabalho?a dia 15 de cada mes atibui os trabalhos realizados os respetivos valores, e paga ate final de cada mes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcc7
  3.  # 263

No meu caso foi em 3 fazes, 20%, 40%, e os outros 40% no final da estrutura estar acabada...
  4.  # 264

Colocado por: Learod- quando a estrutura estiver toda pronta, terei pago 47% da obra

Está perfeitamente definido quais os trabalhos que estão incluídos nesta fase?
    Impermeabilizações, isolamentos, encostos de terras etc.
    47% da obra nesta fase, em principio parece ser muito.
  5.  # 265

Obviamente demasiado, na minha opinião.
    Isso é o que eu chamo de pagar adiantado!
  6.  # 266

.
  7.  # 267

Colocado por: enf.magalhaesE se pagar só o que foi feito no final de cada mês?

É preciso ter uma lista de preços unitários, mas muitos donos de obra não estão para gastar dinheiro com isso.

Colocado por: Learod- para assinatura de contrato, entregar 2.50% da obra como sinal
    - quando a estrutura estiver toda pronta, terei pago 47% da obra

Ainda estou para perceber porque é que se paga adiantado aos empreiteiros, e eu sou empreiteiro !!
    47% é um exagero!!!

Eu desconfiava de um empreiteiro que pede 2.5% de entrada e 47% pela estrutura.
    Concordam com este comentário: riscos, Alexluxx
  8.  # 268

Falta aqui também saber se a estrutura neste caso não é já ter paredes rebocadas, estuques metidos, etc.
    • LeaR
    • 27 julho 2017

# 269

Ora, tenho as parcelas assim:

Fiz blur aos valores porque julgoq ue não seja importante... à frente o cálculo a quanto corresponde. Vou alterar para já:

a quinta prestação de quando iniciar para quando acabar a fase de acabamentos, caso contrário entre estrutura concluída e início acabamentos, é logo 25% de uma assentada. E o mesmo para quando o capotto e interior estiverem prontos.
  9.  # 270

Ponha aqui o descritivo dos trabalhos que estão concluídos com a quarta prestação
  10.  # 271

Eu acho que o gajo anda anda sempre com muito dinheiro adiantado. Se houver um desentendimento e basar da obra você fica a arder bem.

Quando entrar em obra fica logo com: 2.58+15.5 = 18.08%. A exemplo se a obra for de 150 000 são logo 28200 euros sem ter construído nada.
    Concordam com este comentário: zedasilva, mhpinto, Alexluxx
  11.  # 272

Se no meu caso todos os empreiteiros me derem mapas de pagamentos desse tipo, asseguro que não meto um tijolo no terreno
  12.  # 273

Nunca dei entrada para começar a obra , ninguém propôs isso .
    No fim de cada mês fazíamos uma reunião e víamos os trabalhos que foram feitos nesse mês e procediamos ao pagamento .
    Se tiver alguma dúvida se determinado trabalho foi feito naquela percentagem pergunta-se opinião ao engenheiros/ fiscal .
    Concordam com este comentário: jorgferr, GMCQ
  13.  # 274

Há donos de obra que se põem a jeito...
    Concordam com este comentário: jorgferr, zedasilva, eei35229, larkhe, Victor Ribeiro, riscos, Alexluxx
  14.  # 275

Eu renegociava isso...
  15.  # 276

Colocado por: LearodOra, tenho as parcelas assim:

Reparo que, para além do "sinal" inicial, a última parcela é a mais baixa. Na minha ótica deveria ser a mais alta, ou pelo menos uma das mais altas, para dar mais "estímulo" ao cumprimento de prazos.
  16.  # 277

Colocado por: mhpintoReparo que, para além do "sinal" inicial,

Eu reparo é que além do sinal, existe outra prestação antes de começar a trabalhar!
    Concordam com este comentário: jorgferr, mhpinto, enf.magalhaes, Alexluxx, anselmo, JotaP, two-rok
  17.  # 278

Colocado por: PicaretaEu reparo é que além do sinal, existe outra prestação antes de começar a trabalhar!

E mesmo esse sinal é normal?
  18.  # 279

Eu n acho q haja alguma coisa errada em dar um sinal de entrada. Em tanta coisa os pedem e nós damos sem achar qq problema.
    Concordam com este comentário: two-rok
  19.  # 280

Colocado por: ptugaEu n acho q haja alguma coisa errada em dar um sinal de entrada. Em tanta coisa os pedem e nós damos sem achar qq problema.
    Depende é dos valores...

0.0211 seg. NEW