Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

Escorar como? Partindo bloco?! Cada vez percebo menos destas invenções.
  2.  # 662

Colocado por: ****

Enchem mas têm sempre de escorar !!

Esta enganado ****... podem perfeitamente ser
    Cheios todos de uma vez e vibrados sem nenhum escoramento!
  3.  # 663

Eu já vi partirem !!!!
    Eu ja enchi muitos sem partirem...
  4.  # 664

Tanto em
    Blocos como tijolo, no entanto so os aceitava numa casa minha caso estivesse a ver encher, porque normalmente sao cheios com os restos de massa!
  5.  # 665

Eu estou a falar em betão !!!! Não é o resto do mortier du brique !!
    E eu também, volto a repetir, ja enchi muitos com betão e vibrador!
  6.  # 666

Mas não são os da foto de certeza !!
    São os blocos normais de cimento, não são é cor de rosa de resto sao iguais...
    • LeaR
    • 13 agosto 2018

# 667

Colocado por: ****Essas telas não devem estar nas zonas dos pilares, os mesmo vão ficar partidos da laje , o que diz o engenheiro da estrutura?

Diz que não há problema... Pus-lhe a questão e não encontra inconvenientes.
  7.  # 668

Colocado por: LeaRDiz que não há problema... Pus-lhe a questão e não encontra inconvenientes.

Cuidado com esse engenheiro !!
  8.  # 669

Colocado por: Picareta
    Cuidado com esse engenheiro !!

Ei lá... Primeiro fiscais, agora engenheiros... Isto tá a ficar uma "caça às bruxas". 😁
    Concordam com este comentário: Diogo999
    • LeaR
    • 2 dezembro 2018

# 670

Ora bem, estamos em fase de começar o telhado... Para já, divisões feitas. A chuva não tem dado tréguas!!!

Além disso, troquei o aquecimento inicialmente pensado - caldeira a pellets + radiadores para bomba de calor e PRH.

Para quem segue o tópico, e sabe mais ou menos a planta e localização da mesma:

caixilharia em PVC ou alumínio? Tenho contratado alumínio, mas ainda vou a tempo de trocar...
  9.  # 671

o aluminio tem de lhe ligar fio terra e e no pvc nao. Pelo aqui que sei pvc vs aluminio para obter as mesmas termicas um com o outro o pvc acaba por ficar mais caro. eu pessoalmente gosto mais de pvc mas a carteira e que manda... ja para nao falar nas series minimalistas que sao fantasticas
    • VXMC
    • 3 dezembro 2018

# 672

Colocado por: Hedcostao aluminio tem de lhe ligar fio terra

De acordo com o que o eletricista disse, apenas nos wc´s e cozinha ou em pontos onde exista água.
    Concordam com este comentário: jorgealves, two-rok
    • hsi
    • 3 dezembro 2018

# 673

e terra independente... direta do barramento
  10.  # 674

Colocado por: Hedcostao aluminio tem de lhe ligar fio terra e e no pvc nao. Pelo aqui que sei pvc vs aluminio para obter as mesmas termicas um com o outro o pvc acaba por ficar mais caro. eu pessoalmente gosto mais de pvc mas a carteira e que manda... ja para nao falar nas series minimalistas que sao fantasticas

Isto está confuso, ou eu estou confuso 😕
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gsenra
    • hsi
    • 3 dezembro 2018

# 675

acho que trocou o PVC com Alumínio. Será?
  11.  # 676

Colocado por: hsiacho que trocou o PVC com Alumínio. Será?

Creio que sim, o PVC só é mais caro no caso de grandes vãos, e termicamente é melhor que o alumínio...
    Mas os entendidos que se prenunciem!
  12.  # 677

Depende sempre de todas as condicionantes em obra, mas regra geral, PVC de qualidade normal é mais económico que Alumínio de corte térmico de qualidade normal. E superior termicamente também. Mas depois tem mais limitações que no alumínio existem mais soluções.
    • LeaR
    • 8 dezembro 2018

# 678

Ora bem... nova dúvida!!!

Tenho desvão não habitado no telhado. Na térmica tenho previsto XPS com 10cm e betonilha de enchimento de 4cm, como se pode ver na imagem:

Isso foi previsto quando tínhamos decidido não colocar tecto falso... Agora vamos pôr tecto falso, e o mesmo levará lã de rocha.

Dúvida:

a) o empreiteiro sugeriu pôr lã de rocha de 7cm no tecto falso e desistirmos do XPS por cima da laje.
    b) gabinete arquitectura sugere pôr 3cm de lã de rocha no tecto falso, e "descontar" do XPS ponto 6 ou 7cms. Por cima betonilha à mesma.
    c) o empreiteiro sugeriu pôr lã de rocha de 3cm no tecto falso e XPS de 6 ou cm como considerado pelo gabinete, mas prender com grampos e não pôr a betonilha.

Que me dizem?
  13.  # 679

Nenhuma!ou mete tudo por baixo lã de rocha , ou tudo por cima lã ou xps
    Concordam com este comentário: Picareta
    • LeaR
    • 9 dezembro 2018

# 680

Ou seja, opção a) - tudo lã de rocha por baixo, com 7cm's de espessura.

0.2501 seg. NEW