Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Colocado por: Tviegas89tem alguma proteção acústica/térmica?

Obviamente que qualquer perfuração permanente, irá fazer decair a prestação acústica actual.
    Estas simples, não tem camaras acústicas. Mas há.
    Veja na,
    RENSON
    Soler & Palau.

As mais comuns são as de 45m3/h da SOFI. equivalentes a essas da EHC ( por acaso não conhecia a marca, parecem. melhor ter melhor aspecto e características que as SOFI.

PS: designam-se como "Grelhas auto-reguláveis".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
  2.  # 362

Essas barreiras acústicas são treta. Elas tem todas a passagem aberta de dentro para fora....

Pedro, a marca não é EHC. são da ALDES, o modelo é que se chama EHC. vende na sanitop e na carrier acho eu.
  3.  # 363

Colocado por: manelvcEssas barreiras acústicas são treta. Elas tem todas a passagem aberta de dentro para fora....

Não são barreiras acústicas, são câmaras acústicas, pelo que absorvem parte do ruído... irá existir uma atenuação evidente face a soluções sem tal componente.
    como é obvio se são para assegrar ventilação permanente, terão de ter uma "passagem aberta". Ainda que a membrana auto-regulável , abra mais ou menos a passagem do ar consoante a diferença de pressões.
  4.  # 364

não consigo é encontrar quem comercialize, se me puderem ajudar.
  5.  # 365

Colocado por: Tviegas89não consigo é encontrar quem comercialize, se me puderem ajudar.

A builders na Maia deve ter disso…
  6.  # 366

e os da euroventil conhecem?
  7.  # 367

E essas grelhas são suficientes para garantir a ventilação? Assumindo que há extratores nos wc, cozinha e lavandaria?

O ar circula mesmo sem os extratores estarem a trabalhar ou será necessário programar o funcionamento destes?
  8.  # 368

Colocado por: mandrongoE essas grelhas são suficientes para garantir a ventilação?
    Não.
    O problemas resume-se sempre à falta de controlo.
    Pode ser o suficiente ou não.
    As grelhas trabalham por diferencial.
    Pode ser o vento tb consoante a orientação.

Mas no fim das contas é sempre uma questão de controlo. Ou falta dele…
  9.  # 369

Colocado por: Tviegas89não consigo é encontrar quem comercialize, se me puderem ajudar.

Qual delas? A aldes ehc eu comprei na sanitop.
  10.  # 370

Gil, e com os extratores a puxar?
  11.  # 371

manelvc e funcionam bem? não conseguimos controlar o fluxo pois nao? tou com a humidade super alta em casa tenho que fazer alguma coisa
  12.  # 372

O problema funcional mantém-se. Não tens controlo. Nem caudal nem balanço insuflação/extracção. … :/
  13.  # 373

Colocado por: manelvcsão da ALDES
    são fabricadas pela Anjos
  14.  # 374

Colocado por: jorgealvessão fabricadas pela Anjos

Muito provável. Porém no site da anjo não aparece acho eu
  15.  # 375

Colocado por: pauloso funcionamento delas

É um verdadeiro contra-senso.

Gastam dezenas de milhares de euros em isolamento térmico e em caixilharias xpto com vidros duplos com capas térmicas/solares... e depois abrem-se buracos à grande para entrar o frio e o ruído da rua.

Já nem digo que se gaste em fitas de estanquicidade ao ar e outras "coisas", como resolução/minimização de pontes térmicas. Mesmo só o belo projeto de construção como se fazia à 30 anos, mas com etics de EPS.
    Concordam com este comentário: gil.alves
  16.  # 376

Colocado por: ricardo.rodrigues

É um verdadeiro contra-senso.

Gastam dezenas de milhares de euros em isolamento térmico e em caixilharias xpto com vidros duplos com capas térmicas/solares... e depois abrem-se buracos à grande para entrar o frio e o ruído da rua.

Já nem digo que se gaste em fitas de estanquicidade ao ar e outras "coisas", como resolução/minimização de pontes térmicas. Mesmo só o belo projeto de construção como se fazia à 30 anos, mas com etics de EPS.
    Concordam com este comentário:gil.alves
    e acha que é 8 ou 80?
    Uma grelha se for regulavel provavelmente dá para fechar caso de pretenda, ja uma caixilharia não dá para isolar/vedar melhor caso se queira.
    Idem para as fitas.
    Pontes termicas originam , condensações, bolores, se o problema das pontes térmicas fosse só as perdas de temperatura…

Nao ha só pretos e brancos, ha cinzas também
    I
  17.  # 377

Colocado por: DR1982Pontes termicas originam , condensações, bolores, se o problema das pontes térmicas fosse só as perdas de temperatura…
    falta de ventilação origina esses problemas.
    Manifestam-se mais proeminentemente onde houver uma ponte térmica.
  18.  # 378

Colocado por: gil.alvesfalta de ventilação origina esses problemas.
    Manifestam-se mais proeminentemente onde houver uma ponte térmica.
    claro que sim, mas por isso existem as admissões de ar
  19.  # 379

Há outra questão até pouco referenciada: A qualidade do ar interior. Esta será a característica mais importante para a nossa saúde no que diz respeito à vivência na casa.
    É claro que uma casa com boa qualidade de ar interior é necessariamente bem ventilada e apenas propensa à formação de condensação e bolores em pontos excepcionais
    Concordam com este comentário: gil.alves
  20.  # 380

https://www.econology.fr/ehc-aldes-manchon-joint-etancheite.html?fee=118&fep=93914

0.0491 seg. NEW