Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

se a rampa tiver mais de 15% vai funcionar mal seguramente e em marcha atras pior ainda.
    •  
      skypt
    • 20 agosto 2017

# 102

gostos não se discutem, no stress :-)

a rampa, está mal representada pois continua na parte de jardim até a estrada/passeio,
    tendo 12° de inclinação.
    Concordam com este comentário: Rui_Martins
  2.  # 103

menos mal

gostos discutem-se porque não?

olhe no seu caso por exemplo ficaria uma casa muito mais interessante se lhe tirar aquele elemento a preto no alçado e na platibanda ( e depois mais uns toques)
    alias assim á primeira vista até parece que são duas casas geminadas.
    •  
      GMCQ
    • 20 agosto 2017

# 104

Tb estou de acordo que ñ é dos melhores desenhos que se têm visto. Mas só a mudança desse branco e cinzento, para uma cor mais viva, mais quente, certamente já traria outro ar à casa.
    •  
      skypt
    • 3 setembro 2017

# 105

Olá,

Vou ponderar as ideias dadas e ver o que é possível, neste ponto, pois concordo em parte :-), Obr

Actualização:
    A CMS finalmente aprovou as especialidades
    Só demorou 2 meses e 2 semanas
    ou seja "perdi" com a câmara, 2 anos e meio !!!
    Espetáculo :-(

Próximos passos:
    Vamos terminar de decidir o construtor
    Decidir o Fiscal de obra
    Papéis pro banco

Queria ver se ainda começava a construção (escavação pra cave é afins) antes chuvas...
    • emad
    • 3 setembro 2017

# 106

Skype você ainda pode ser uma pessoa Feliz sem preocupacoes e chatices.
    Está preparado para 3 anos de construção?
    •  
      skypt
    • 3 setembro 2017

# 107

Todos os construtores me dizem 11 meses,
    se for em 14 com atrasos (irá haver contrato com penalidades de atrasos), aceito :-) .

Pró ano falamos ;-)
    • emad
    • 3 setembro 2017

# 108

Boa sorte.
    Cuidado com as pressas.
    Concordam com este comentário: zinna, skypt
  3.  # 109

Colocado por: skyptTodos os construtores me dizem 11 meses,
    se for em 14 com atrasos (irá haver contrato com penalidades de atrasos), aceito :-) .

Pró ano falamos ;-)

Se não se importar, envia-me o nome das empresas que consultou? MT obrigado
    •  
      skypt
    • 6 outubro 2017

# 110

Envie-me o seu email, por MP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: capitaomorsa
  4.  # 111

Colocado por: skyptEnvie-me o seu email, por MP
    Estas pessoas agradeceram este comentário:capitaomorsa

Como não encontrei as PM, contactei por rede social :) qq coisa o meu email também está visível no meu perfil. obrigado e 1 ab
    •  
      skypt
    • 7 outubro 2017 editado

# 112

Vou-lhe enviar email ;-)
    •  
      skypt
    • 11 novembro 2017

# 113

Boas

https://pbcs15.blogspot.pt/2017/11/figuras-legais-de-uma-obra.html

Concordam com este esquema ?
    (A ideia é ajudar futuros DOs)
      FuncoesObra.jpg
  5.  # 114

Caro Paulo, bom dia,
    Posso contactá-lo ? Sou um mero DO, e gostaria de colocar-lhe uma questão...
    Meu endereço de mail: [email protected]

Obrigado

A. Dinis
    •  
      skypt
    • 26 novembro 2017

# 115

Respondido, recebeu o e-mail ?
  6.  # 116

As especialidades fazem parte da fase de projeto; são contratadas ou pelo arquiteto ou pelo Dono de Obra ainda antes de "existir" o empreiteiro.
  7.  # 117

Colocado por: marco1se a rampa tiver mais de 15% vai funcionar mal seguramente e em marcha atras pior ainda.

os carros DEVEM sempre ser estacionados de marcha-atras nas garagens - quem os coloca sabe/habituado às condições em que estaciona, quem o retira, não sabemos, nem as condições em que o vai ter que tirar...
    • smdx
    • 27 novembro 2017

# 118

se puxar à frente e a rampa for escorregadia, sair de frente na rampa pode n ser a melhor opção...
    (e o reverso se o carro puxar atrás)
  8.  # 119

Colocado por: smdxse puxar à frente e a rampa for escorregadia, sair de frente na rampa pode n ser a melhor opção...
    (e o reverso se o carro puxar atrás)

verdade, como uma inclinação exagerada pode inviabilizar de todo (e andam por aí algumas) a utilizAcao da rampa e consequente garagem.

não havendo outras condicionantes - quem nunca viu aqueles estacionamentos em alguns prédios, que só se consegue com 4 ou 5 manobras - estacionar de traseira para sair de frente. Num mau projecto, execução, etc, exiate tempo para alterar/melhorar, uma saída "apressada" nunca se sabe quando vai fazer falta... até pode ser todos os dias, por causa do despertador...
  9.  # 120

Colocado por: nmex2os carros DEVEM sempre ser estacionados de marcha-atras nas garagens

Os carros deviam ser sempre estacionados de forma a sair de frente em qualquer situação.
    Concordam com este comentário: skypt, nmex2

0.0533 seg. NEW