Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: DR1982Ha uns anos dava para pedir eletricidade para um poço, nao sei se ainda funciona assim...

    Para isso nunca pedi, mas de certeza que é necessário entregar alguns documentos, no mínimo um termo de responsabilidade de um técnico, e uma ficha electrotécnica, e mais alguma coisa.
  2.  # 82

    Colocado por: Picareta
    Não isso não funciona assim, não basta dizer que quer água e luz, é preciso uma licença para obras, uma licença de construção, .... não é assim que funciona.


    Não tenho nada disso , e tenho agua e luz .



    Colocado por: DR1982Ou seja 100k por uma casa de 130m2 ilegal, nao encontro vantagem neste tipo de casas...


    Se morar numa zona que não seja urbanizada vai ver muitas vantagens ...
  3.  # 83

    sem qualquer tipo de maldade no que vou dizer, mas voce com a casa não estando devidamente licenciada um dia destes esta sujeito a que a camara chuege á sua casa com umas maquinarias e deite isso tudo abaixo!!
    Concordam com este comentário: DR1982
  4.  # 84

    Colocado por: LuisLNão tenho nada disso , e tenho agua e luz .

    Custa muito explicar como é que pediu? que documentos é que teve que entregar?
  5.  # 85

    Colocado por: LuisLSe morar numa zona que não seja urbanizada vai ver muitas vantagens ...

    Mas a sua está numa zona urbanizada, tem um prédio mesmo em frente !!
  6.  # 86

    Colocado por: LuisL

    Não tenho nada disso , e tenho agua e luz .





    Se morar numa zona que não seja urbanizada vai ver muitas vantagens ...

    Se ficasse legal sim, agora investir 100k numa casa e correr o risco de a qualquer momento ter de tirar a casa de la, continuo a nao encontrar vantagens
  7.  # 87

    Colocado por: Sergio Rodriguessem qualquer tipo de maldade no que vou dizer, mas voce com a casa não estando devidamente licenciada um dia destes esta sujeito a que a camara chuege á sua casa com umas maquinarias e deite isso tudo abaixo!!
    Concordam com este comentário:DR1982


    O que me disseram é que depois quando urbanizarem vou ter de pagar uma multa tal como 90% dos moradores. Já paguei de duas casas que tenho no mesmo bairro mas pertence a freguesias diferentes 25.000€ cada casa, se for um armazém paga mais porque tem os terrenos totalmente construídos. Nunca vi ( nesta zona ) mandarem nenhuma casa abaixo, normalmente vão para tribunal e pagam uma multa ou então embargam a obra .



    Colocado por: Picareta
    Mas a sua está numa zona urbanizada, tem um prédio mesmo em frente !!


    Está ilegal , tal como 90% do bairro. Mas foi feito ha 30 anos na altura toda a gente fazia mesmo sendo ilegais.
  8.  # 88

    Que eu saiba não existe multas, mas sim processo de licenciamento, ou é passível de ser licenciada ou vem abaixo
    Concordam com este comentário: Picareta
  9.  # 89

    Colocado por: Sergio RodriguesQue eu saiba não existe multas, mas sim processo de licenciamento, ou é passível de ser licenciada ou vem abaixo


    O meu concelho tem mais de 160 bairros ilegais ,todos os meses estão a aparecer casas novas mesmo sem licenças uns pagam multas , outros tem amigos e outros optaram por este tipo de construção devido a alguma falha na lei ( provavelmente vai mudar porque já começam a ser algumas e só pagam IMI do terreno como se não houvesse la casa nenhuma) , nas freguesias que mais conheço nunca vi mandarem uma casa abaixo ( Excepto umas casas que estavam numa encosta ) , Só vi embargos e multas.
  10.  # 90

    Não sei como funciona o asunto das casa modulares aquí, más en Espanha não as ubican sem a licenças e estudio topografico.
  11.  # 91

    Colocado por: Anonimo09092021Há DEZENAS de casas ilegais, muros ilegais, armazéns ilegais na minha zona. Desde que cá ando, nenhuma foi demolida. Ter água e luz é facílimo aqui, basta pedir para uso agrícola, ainda há uns anos o meu pai o fez para um edifício não registado que o meu avô construiu e foi tão simples como fazê-lo para uma casa.
    sim muitas casas antigas estão assim.



    Colocado por: Anonimo09092021
    Uma amiga minha, contra os conselhos de toda a gente, construiu uma casa em terreno ilegal, um terreno lindo, por 400 MIL EUROS. É advogada e não está nada preocupada com o assunto, tem água e luz com tranquilidade.
    a sua amiga como advogada não devia se achar acima da lei, e como muitos casos sujeita-se e bem caso a casa não seja possivel licenciar venha abaixo, eu não digo que ninguem possa contruir a sua casa de sonho, o que digo é que tem que se reger por regras!!!
    Concordam com este comentário: marco1
  12.  # 92

    depois o que pode acontecer são coisas assim!! http://www.jornaldevieira.com/reportagem/?idart=13609
    • zeto
    • 1 agosto 2017

     # 93

    Isso é tudo relativo, a casa dos meus pais foi feita sem liçença, como a aldeia toda,tudo foi feito sem liçença e as pessoas moram lá com agua e luz
    conheço tb alguém que construi recentemente sem licença, ouve uma acusa, os fiscais foram lá, o dono da obra pagou apenas uma multasita e prontos siga para a frente,,, "portugal e basta"
  13.  # 94

    Como é que é possivel, estarmos no séc. XIX e ainda haver pessoas com esta mentalidade, mas pior, é as entidades licenciadoras não atuarem, e as repercussões quando as há, são recompensadoras para os prevaricadores....
  14.  # 95

    Colocado por: zetoouve uma acusa, os fiscais foram lá, o dono da obra pagou apenas uma multasita e prontos siga para a frente,,,

    Eu não acredito que seja mesmo assim, garantidamente que teve que entregar projectos para licenciar a casa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 96

    Colocado por: Pedro BarradasComo é que é possivel, estarmos no séc. XIX e ainda haver pessoas com esta mentalidade, mas pior, é as entidades licenciadoras não atuarem, e as repercussões quando as há, são recompensadoras para os prevaricadores....


    Esse é que é o problema! As mentalidades são assim pois os próprios governantes e autoridades nada fazem para que se cumpra a lei!!!

    Casos destes são aos milhares pelo pais fora, por isso para quê andar a tratar de papelada, quando já se viu que as coisas podem ser feitas à revelia e em 90% dos casos resolve-se com uma multa ou uma legalização tardia?!?!

    Simplesmente as coisas são feitas pela porta do cavalo porque fica mais barato e há falta de fiscalização, e está mais que visto que as coisas funcionam "bem" assim na esmagadora maioria dos casos.
    A própria advogada amiga do Anonimo09092021 tem perfeita noção disso e está por dentro do sistema. Ela não se julga acima da lei, mas já sabe o que é que a lei a vai obrigar a fazer um dia... quem sabe quando...

    Não estou a defender que se façam as coisas assim, mas compreendo perfeitamente o porquê de serem feitas assim, sem preocupações.
  16.  # 97

    pois eu não compreendo nem aceito
    vindo de quem vier, conhecedor ou não do sistema
    é que as pessoas não tem noção de que a vantagem de hoje é seguramente a desvantagem de amanha, de alguma forma o pais, as instituições, os serviços etc vão-se arrastar neste lodo e isso afeta tudo e todos, é o futuro que está em jogo
    pode ser uma vantagem que se conseguiu hoje para a construção de casa , mas ali "ao lado" a ida ao hospital, ou ás finanças ou na educação etc o pântano nos irá afetar. o Portugal dos espertos já devia cheirar mal.
    depois não fiquemos escandalizados com as noticias por exemplo do autarca x ( até das juntas) que se aproveitaram disto e daquilo.
    estamos sempre a perder todos.
    • zeto
    • 1 agosto 2017 editado

     # 98

    Conheço outra praticamente meu vizinho que a obra foi embragada por motivos de o dono querer colocar uma torre redonda tipo castelo na moradia, pelo que sei não é permitido por lei,,, como já referi a obra foi embragada, o tipo esperou alguns anos (tálvês 10 anos) deixou andar ia fazendo alguma coisinha ( mais por dentro) para não dar nas vistas, resultado: a casa está pronta por dentro por fora e habitada linda,linda, e esta em " quem é que entende"
    Só acredita quem quer


    E um gajo, que foi o meu caso andei quase dois anos para me alterar apenas uma alteração de loteamento,e paguei quase 1000€ só para isso
    É uma pouca vergonha
    •  
      GMCQ
    • 1 agosto 2017

     # 99

    Colocado por: Pedro BarradasComo é que é possivel, estarmos no séc. XIX

    Mau! 😁😁 agora estamos a andar para trás? Podemos voltar aos anos noventa? 😂😂😂
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      GMCQ
    • 1 agosto 2017

     # 100

    Epá! Não gostei nada do "arranjo" dessa casa modular! Agora fiquei um pouco impressionado com a forma que isso é "feito"!
 
0.0242 seg. NEW