Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: J.Fernandesabstencionistas e muitos, pessoas que ainda não têm idade para votar, residentes sem direito de voto e votos brancos e nulos, o número de pessoas que votou em Trump não chega a um quarto da população americana.

Isto é uma realidade pelo Mundo fora, não só lá mas também cá e em mais países.
    Esta democracia que instaura governos com a minoria das populações e a falta de motivação para votar devido à elite política está perto de assustar e de ser perigoso. Andam a arranjar forma de voltar ao passado menos bom e de forma legítima.
  2.  # 202

• eu
    • 10 novembro 2016 editado

# 203

Colocado por: 21papaleguasUm dia ele disse que só aceitava os resultados eleitorais se fosse ele o vencedor.
    Hoje os tais democratas protestem no país contra os resultados eleitorais e dizem que não aceitam ter um presidente assim.
    Como dizia o Fernando Pessa, "E esta, hem?"

Está a colocar no mesmo saco a posição oficial do candidato com a posição de meia dúzia de eleitores? Não é bem a mesma coisa...

Um candidato dizer que só aceita os resultados eleitorais se ganhar, é, no mínimo execrável. É típico de ditadorzecos de meia tijela de países atrasados. Nos EUA é uma vergonha.

Estas tentativas de tentar limpar o comportamento desprezível do Trump na campanha, são interessantes...
  3.  # 204

ja estamos numa curva descendente no que diz respeito aos valores que eu pensava (que besta que sou) que fossem inateraveis e universais, tanto na america como na europa, pelos vistos não chegou ir ao ar uns milhoeszitos de pessoas nessas guerras todas de gajos com o rei na barriga, é o tipico bairrismo, toda gente acha bonito a europa e tal tudo amigo mas hoje em dia a cada vez mais querem conversar ou manter relações atras de muros!!!
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 10 novembro 2016

# 205

Impera o egoísmo, Sérgio Rodrigues... os valores de solidariedade, tolerância e entreajuda estão em baixo...
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  4.  # 206

foi neste dia que o Trump decidiu "atirar-se" a sua candidatura,depois de ter levado uma gozada do presidente em Função que afirmava que ele nunca seria presidente,,

https://www.youtube.com/watch?v=k8TwRmX6zs4
  5.  # 207

Colocado por: euEstas tentativas de tentar limpar o comportamento desprezível do Trump na campanha, são interessantes...

Pode também trocar a palavra "Trump" e substituir por "Clinton" que a frase continua a fazer muito sentido.
    A comunicação social tanto cá como lá ( à excepção natural da FoxNews ) não fez nada mais do que tentar limpar a imagem da Clinton chutando para o lado tudo o que foi revelado no wikileaks entre outras coisas.

Por isso continuo a dizer que se têm o Trump é porque o DNC fez tudo para sabotar o Sanders e beneficiar a amiga Clinton.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, 21papaleguas, ramos1999
  6.  # 208

Colocado por: Gabinete OPA comunicação social tanto cá como lá ( à excepção natural da FoxNews ) não fez nada mais do que tentar limpar a imagem da Clinton chutando para o lado tudo o que foi revelado no wikileaks.

O trump ganhou por causa disto ,,tanto se falou mal ,tanto se quiz fazer da Hillary uma santa teresa que as pessoas ficaram com nojo da "obrigação"dos meios de comunicação,cantores,atores nos imporem a Hillary!
  7.  # 209

Colocado por: euEstas tentativas de tentar limpar o comportamento desprezível do Trump na campanha, são interessantes...

Completo absurdo.
    Acho o homem desprezível, no entanto não considero a alternativa muito melhor.
    O meu comentário foi só para fazer ver àqueles que o criticaram pelo que disse e agora estão a fazer o mesmo.
    • eu

# 210

Colocado por: 21papaleguasO meu comentário foi só para fazer ver àqueles que o criticaram pelo que disse e agora estão a fazer o mesmo.

Você continua a confundir os dirigentes políticos com a populaça... isso não é sério.

Quem o criticou ao mais alto nível (Hillary, Obama e partido democrata) por ele dizer que "só aceitava os resultados se ganhasse" , aceitou a derrota de forma digna e democrática. Algo que o Trump disse que não faria.
    • eu

# 211

Colocado por: Anonimo09092021uma coisa é a campanha, outra a governação.

Esta estratégia de "mentir o que for preciso na campanha para ser eleito" começa a minar a estrutura da democracia...

O Brexit e agora o Trump são exemplos medonhos do apelo aos sentimentos mais básicos e latentes dos eleitores...
  8.  # 212

Colocado por: eu
    Quem o criticou ao mais alto nível (Hillary, Obama e partido democrata) por ele dizer que "só aceitava os resultados se ganhasse" , aceitou a derrota de forma digna e democrática. Algo que o Trump disse que não faria.

Como?????
    Por isso é que a Lady Clinton c@gou na tola dos milhares e milhares de apoiantes que estiveram horas a fio á espera do seu discurso e mandou o diretor de campanha ir lá fora mandá-los ir dormir. Que dignidade é esta??
    Custou a desmoer, eu percebo, eu também não gostaria de estar no lugar dela. Afinal, cair nos anais da história como aquela que perdeu para o Trump, não deve ser nada fácil...
  9.  # 213

Colocado por: Anonimo09092021Apenas acho que as deduções que toda a gente está a fazer a partir da campanha são precipitadas.

Mas as campanhas servem para isso mesmo, para saber ao que é que vêm os candidatos e a partir disso tomar uma decisão eleitoral.
    Quando são os próprios eleitores que dão de barato que o que se diz numa campanha é uma coisa e o que se faz na governação é outra, então que ninguém se venha queixar da falta de seriedade dos políticos.
    Quem votou no Trump é porque está genericamente de acordo com o que ele prometeu, e portanto devemos legitimamente esperar que se faça um muro com o México, que se rasgue os acordos de comércio internacionais, que se suspenda a imigração de muçulmanos e que se expulsem os ilegais, entre outras coisas.
  10.  # 214

Colocado por: euO Brexit e agora o Trump são exemplos medonhos do apelo aos sentimentos mais básicos e latentes dos eleitores...

Sim, e a isso se deve um sistema de ensino que muito tem estupidificado as pessoas nos últimos tempos, conjugado com a própria falta de educação em casa.

Existem, a meu ver, alguns problemas graves:

A deslocalização das empresas mata os empregos sem especialização, mas existe uma elevada franja da população que precisa de emprego e não tem qualificações por aí além - veja-se o caso de Portugal, por exemplo - no entanto as pessoas continuam a querer o melhor ao mais baixo preço...

As pessoas têm medo de uma realidade com que foram "agora" confrontadas e com a qual nunca lidaram - esta realidade tanto pode ser a deslocalização (globalização), como o terrorismo como outra coisa qualquer.

De uma certa forma, a educação secular que não dá bases religiosas judaico-cristãs - estou-me a referir, claro, na Europa e EUA - e não no Koweit - também ajuda (gostaria de frisar que não sou particularmente religioso) e;

O défice de educação escrito acima.
    Concordam com este comentário: eu, treker666
  11.  # 215

Colocado por: Anonimo09092021Mas estamos a falar aqui do que devia ser ou do que é? Esta eleição pôs frente a frente duas pessoas e não dois ideais políticos. Tanto que, em pleno auge de campanha, se fizeram entrevistas na rua trocando os pontos políticos de um candidato com o outro e a grande maioria dos entrevistados não reparou. E não reparou porque é extremamente desinformado, ou antes, recebe informação viciada todos os dias de forma consciente.

Podemos chamar de bronco, desinformado, ou inteligente ou burro, ao eleitorado, que isso é perfeitamente irrelevante.
    O facto é este: temos um candidato que ganhou com o programa que apresentou ao eleitorado, portanto é seu dever cumpri-lo.
  12.  # 216

Colocado por: Caravelleno entanto as pessoas continuam a querer o melhor ao mais baixo preço...

Que escândalo!!! Veja lá querer o melhor ao mais baixo preço, quem se lembraria de uma coisa dessas!
  13.  # 217

Colocado por: J.Fernandes
    Que escândalo!!! Veja lá querer o melhor ao mais baixo preço, quem se lembraria de uma coisa dessas!

Só alguem iludido...
  14.  # 218

Colocado por: euVocê continua a confundir os dirigentes políticos com a populaça... isso não é sério.

Nao, você é que não percebe que eu só estou a falar dos eleitores que o criticaram quando ele fez aquelas afirmações e agora estão a proceder exactamente da mesma forma.
    Quanto à candidata concorrente, acho que nem vale a pena falar. Quando não tem os ***mates para assumir a derrota perante os seus eleitores, como é que queria ser líder de um país, que é só a maior potência mundial?
  15.  # 219

Colocado por: J.Fernandes

Claramente não percebeu o que eu escrevi.

Existe uma dicotomia entre "fechar a porta e estes manhosos de leste que trabalham por tuta e meia" (no caso o Brexit) para "este trabalho feito por nacionais é muito mais caro!"

Ou ainda "vamos impulsionar a economia americana abrindo mais fábricas na América" com "o novo Iphone 15 é 300% mais caro do que se fosse produzido na China".

As modas, o mito do "all you can have/be", e o sobreconsumo acabam por deixar as pessoas numa situação de pescadinha de rabo na boca. É em parte devido aos seus desejos que acabam por potenciar algumas destas situações.

As empresas seguem as tendências e potenciam-se também...
  16.  # 220

Trump depois de BRIFING e ate ja depois de eleçois ja e outra pesoa e ja fala com NOS e na EU......isso de arogant deve ser qualquer um que tenha dinhero que ele tem fazia o mesmo ate nem chegam ai e fazem...por isso voces vou ver ...talves mais um prezidente american sacrificado por ter boca grande demais ou meter se com pessoas eradas...e fazer perguntas eradas...eu so quero ouvir uma resposta como ele dise ....rezao de tore 7 ter caido sem ter sofrido qualquer dano de avioes.....isto quero ouvir resposta dele....

0.0615 seg. NEW