Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: nunogouveiaÓ picareta, não subestime os arquitetos. Tudo é possível e eu não disse que se faziam bons objetos com roulotes (embora se possam fazer). Eis uns exemplos de "coisas" que preferia ver nas nossas paisagens em detrimento das milhares de moradias sem brio que se vêm por aí:

    Muito bom, .... não não é feito com rulotes, e tem custos muito superiores à construção tradicional....não se esqueça que o pessoal quando fala em "casas móveis", quer construção barata.
  2.  # 22

    Colocado por: nunogouveiahá...


    Queria dizer Ah!
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 23

    Colocado por: sousa tavaresQueria dizerAh!

    Fui eu que disse :-))
    e sim, tem razão !!
  4.  # 24

    :-)
  5.  # 25

    Ao contrário da opiniao de alguns eu acho os mobilehome 's bem engraçados, uma boa opção para casa de ferias por exemplo...
      IMG_2064.JPG
      IMG_2063.JPG
      IMG_2062.JPG
  6.  # 26

    sim pode ser opção, mas a ultima vez que vi uma brincadeira destas para ferias, os preços começavam nos 30 mil euros....e nao era assim nada de especial....
  7.  # 27

    Deixem lá as barracas e gastem o dinheiro nos diverso alojamentos locias espalhados pelo pais...
    30.000e por um barraco, dá para muitas ferias para toda a familia.. E sempre podem ir mudando de sitio...
    Concordam com este comentário: mhpinto
  8.  # 28

    Colocado por: DR1982Ao contrário da opiniao de alguns eu acho os mobilehome 's bem engraçados, uma boa opção para casa de ferias por exemplo...


    Não vejo nada de "mobile" nisso. Para mim, "mobile" implica ter qq coisa que se muda de sítio num par de dias no máximo.
    •  
      Mk Pt
    • 2 junho 2017 editado

     # 29

    Colocado por: nunogouveiaÓ picareta, não subestime os arquitetos. Tudo é possível e eu não disse que se faziam bons objetos com roulotes (embora se possam fazer). Eis uns exemplos de "coisas" que preferia ver nas nossas paisagens em detrimento das milhares de moradias sem brio que se vêm por aí:
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Helder Alves


    Nenhuma dessas casas é móvel. Carecem de licenciamento como uma casa 'normal'.
    Parte 1

    E, apesar do bom aspecto - e também por isso mesmo- essas são mais caras que construção 'tradicional' de área/espaço equivalente, e construir o mais barato possível - e/ou evitar licenciamentos - é o objectivo de quem anda à procura de barracas 'casas móveis'.

    E eu certamente não subestimo os arquitectos, pelo contrário, acho que são profissionais muitíssimo importantes e [a grande maioria] muito competentes!
    :)
  9.  # 30

    Colocado por: DR1982Ao contrário da opiniao de alguns eu acho os mobilehome 's bem engraçados, uma boa opção para casa de ferias por exemplo...
      IMG_2064.JPG
      IMG_2063.JPG
      IMG_2062.JPG


    Nenhuma dessas casas é móvel. Carecem de licenciamento como uma casa 'normal'.
    Parte 2
  10.  # 31

    Colocado por: Mk Pt

    Nenhuma dessas casas é móvel. Carecem de licenciamento como uma casa 'normal'.
    Parte 2


    a primeira e a Terceira nao sao mobile concordo, mas a segunda foto é de uma mobile home. aquilo tem rodas e tudo..... se é facil andar com elas as costas isso ja é outra coisa....
  11.  # 32

    Colocado por: Pedro BarradasDeixem lá as barracas e gastem o dinheiro nos diverso alojamentos locias espalhados pelo pais...
    30.000e por um barraco, dá para muitas ferias para toda a familia.. E sempre podem ir mudando de sitio...
    "Barracos" com melhores condições que muitas das cadas portuguesas... 30.000€ novo, com menos de 10.000€ ja se compra uma em bom estado!
  12.  # 33

    Colocado por: Mk Pt

    Nenhuma dessas casas é móvel. Carecem de licenciamento como uma casa 'normal'.
    Parte 2
    sao móveis sim, apenas se desmonta as terrassas...
  13.  # 34

    Colocado por: ClioII

    Não vejo nada de "mobile" nisso. Para mim, "mobile" implica ter qq coisa que se muda de sítio num par de dias no máximo.
    Estas tem rodas e muda-se de sitio num par de horas, serve?
  14.  # 35

    Se fosse hoje era uma destas que tinha arranjado para viver todos os dias.
    •  
      Mk Pt
    • 2 junho 2017 editado

     # 36

    Colocado por: loverscout

    a primeira e a Terceira nao sao mobile concordo, mas a segunda foto é de uma mobile home. aquilo tem rodas e tudo..... se é facil andar com elas as costas isso ja é outra coisa....

    O facto de estar sobre rodas não quer dizer nada.

    Conseguiria atrelar aquela 'casa sobre rodas' a carro, tipo caravana, para a deslocar, ou ela anda por si própria?
    Está matriculada para circular?

    Como são os esgotos?
    Tem depósito agarrado à sanita, duche lavatório e lava louça e despeja todos os dias?

    Como é a água? Tem depósito de agua interno e com uns baldes também aproveita a água da chuva?

    Tem painéis solares na cobertura para produzir electricidade + baterias para ser autosuficiente [não os vejo nas coberturas] ou vai usar gerador?


    Casa móvel:

    Ou, quanto muito, isto:

    Todas essas 'casas móveis' sobre estacas e/ou rodas mas na realidade nada móveis, só são mesmo 'casas móveis' para tuga que quer tentar contornar a lei.

    E, como há meio mundo a tentar enganar o outro meio, os chico espertos tentam aproveitar-se dos que também se acham esperto e que pensam que assim não precisam de licenciar uma construção.


    P.S. não tenho nada contra habitações mais pequenas e/ou 'alternativas', seja pelo aspecto/formas ou método construtivo.
    Mas estou cansado de ver chico-espertos a vender 'casas móveis' quando não o são e os outros, potenciais clientes dos mesmos, espertos que argumentam que são realmente móveis e não carecem de licença - por ignorância do que é a lei e toldados por eventualmente verem assim uma forma de fugir 'contornar' a Lei.

    No entanto, posso dizer que fiz trabalho à conta de ambos, a licenciar casas que supostamente não precisavam de licenciamento.No final das contas o cliente acabou por gastar o mesmo ou mais do que se tivesse construído logo em 'construção tradicional', mas isto é um aparte.
    No meio da chico-espertice dele até teve muita sorte, porque dava para licenciar. Se não desse, ficava agarrado ao dito cujo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Picareta
  15.  # 37

    Colocado por: DR1982Estas tem rodas e muda-se de sitio num par de horas, serve?


    Só é móvel para vender, no dia em que quiser mudar de sítio e tiver que desfazer/refazer ligações eléctricas, gás (se houver), água, telecomunicações (se houver), esgotos, todas as burocracias associadas aos serviços anteriores, desmontar varandinhas e escadinhas, fixar mil objectos de recheio interior para que não se estatele tudo no transporte (ou então esvaziar o recheio para dentro de uma carrinha de mudanças como se de uma mudança de casa vulgar se tratasse) logo descobre que não é móvel. Quando muito é transportável ainda que com constrangimentos.

    Móvel é uma roulotte, o resto...
    Concordam com este comentário: Picareta
  16.  # 38

    Ai o facto de uma casa estar sobre rodas nao quer dizer que ela é móvel ? O facto de poder atrelar as casas das fotos que publiquei a um veiculo trator e as mudar de sitio tambem nao Significa ser móvel ?
    Quanto a licenças nem sequer falei no assunto, e sei que infelizmente em portugal sao precisam de licença como outro tipo de construção qualquer...
    Claro que assim sendo acaba por nao compensar muito estas casas, agora em paises menos xupistas sao uma boa solução, tem um terreno, monta a casa paga para lhe ligarem os esgotos, paga para ter um contador de eletricidade e esta feito.
  17.  # 39

    Colocado por: ClioII

    Só é móvel para vender, no dia em que quiser mudar de sítio e tiver que desfazer/refazer ligações eléctricas, gás (se houver), água, telecomunicações (se houver), esgotos, todas as burocracias associadas aos serviços anteriores, desmontar varandinhas e escadinhas, fixar mil objectos de recheio interior para que não se estatele tudo no transporte (ou então esvaziar o recheio para dentro de uma carrinha de mudanças como se de uma mudança de casa vulgar se tratasse) logo descobre que não é móvel. Quando muito é transportável ainda que com constrangimentos.

    Móvel é uma roulotte, o resto...
    Concordam com este comentário:Picareta
    Eu conheço bem estas casas, sei bem o que é preciso para as mudar de sitio!
    No entanto continuo a dizer isto é uma casa movel, tem um terreno na montanha num sei onde quer uma casa de fim de semana pega nesta casa poe-na la, daqui a 5 anos porque se fartou de ir para a montanha e quer ter a casa perto da praia pega nela e monta a noutro terreno perto da praia, numa casa dita "normal" consegue isso? Quando digo movel é nesse sentido!
  18.  # 40

    Colocado por: DR1982Ai o facto de uma casa estar sobre rodas nao quer dizer que ela é móvel ? O facto de poder atrelar as casas das fotos que publiquei a um veiculo trator e as mudar de sitio tambem nao Significa ser móvel ?


    Ter rodas é uma coisa, poder circular numa estrada é outra diferente. Mudar de um sítio para o outro no mesmo terreno não é grande valia.

    Largura máxima de veículos de transporte condicionado: 2,6 metros.

    visto em: https://www.invicta.pt/codigo/veiculo.asp
 
0.0259 seg. NEW