Colocado por: RCF
Não tem nada mais recente? Isto ocorreu há mais de 20 anos... Realmente, as suas memórias remontam a situações muito antigas, como atrás eu já tinha referido. O mundo evoluiu, entretanto, e as Polícias também.
No entanto, concordo que foi uma situação muito grave. Ainda assim, não mais grave que a morte de vários polícias ocorridas depois dessa situação, no exercício de funções e abatidos por criminosos. Mas, se prefere defender criminosos, que posso eu fazer... afinal, concordo que vivemos numa sociedade livre (pelo menos de pensamento).
Colocado por: Bricoleiro
Isso não está correcto.
A GNR nunca assumiu ter dado essas ordens, os jornaleiros é que decidiram escrever isso e a GNR veio desmentir as notícias que não foram feitas por eles.
Colocado por: luisvv
Ok. Devo então salientar que, de acordo com o seu critério, as suas afirmações também não estão correctas. O Pedro Dias nunca assumiu terdado essas ordenscometido esses crimes, os jornaleiros e a GNR é que decidiram escrever isso ea GNRoPedro Dias veio desmentir as notícias que não foram feitas por eles.
Percebeu agora, ou acha que a fiabilidade das notícias só é questionável no que toca às ordens da GNR?
Colocado por: 21papaleguas
Pois o agente que ele tentou atropelar, foi um acidente de percurso.
No seu entender, devia ter sido atropelado para justificar o disparo para o impedir de continuar a fuga.
Colocado por: Bricoleiro
Percebi já a mais tempo que a sua história perfeita era os fugitivos serem os 2 GNR e o Pedro Dias ser as vítimas que apareceram mortas e agredidas por todo o lado que ele passou.
Patético.
Colocado por: luisvvpara o Bricoleiro a notícia de que a GNR teria ordens para atirar a matar é falsa porque a GNR desmentiu. Já o resto deve ser verdade.. .
Colocado por: luisvvTão criminosos são os que matam polícias como os polícias que matam civis. Entendeu, ou faço um desenho?
Colocado por: luisvvAcontece que o disparonão foi feito nessa altura,mas sim durante uma perseguiçãoem que a vida do guarda já não estava em perigo.
Colocado por: loverscout
mas sera que ainda ninguem percebeu que o Luis nao defende que ele é inocente?
da mesma forma que eu nao percebo como é que alguem pode afirmar que ele é o culpado sem terem as minimas provas! tudo aquilo que se sabe sobre o caso é o diz que disse que os jornalistas vao esmiuçando, tudo o que se passa é pura especulação...
Colocado por: luisvvMas voltemos à vaca fria: para o Bricoleiro a notícia de que a GNR teria ordens para atirar a matar é falsa porque a GNR desmentiu. Já o resto deve ser verdade.. .
Colocado por: J.Fernandesdois mortos, dois feridos graves e gente agredida e raptada.
Não, para mim houve alguém chamado Pedro Dias flagrado por várias pessoas (que para si é mentira) que deixou um rasto de assassínio e violência por onde passou e que andou fugido à custa disso.
É lógico fazer dele o suspeito e presumível autor dos crimes em vez de atacar as forças de autoridade (como lhe vejo a fazer).
Colocado por: RCF
Que um polícia que usa a arma de fogo ao arrepio da Lei, tendo como desfecho a morte de um suspeito da prática de crime, comete um crime, sendo por isso criminoso, concordo. Mas, não posso concordar que étão criminosocomo o suspeito da prática de crime que mata o polícia, quando este exerce as funções públicas, de segurança e proteção à população.
Colocado por: size
Mas será que ainda não percebeu que o artista suspeito está em prisão preventiva , não por aquilo que os jornais esmiuçaram, mas sim, por aquilo que a PJ já apurou e um Juíz validou ?
Perante estas reais circunstâncias, as famílias enlutadas e o publico em geral, faz recair sobre o arguido a presunção de culpabilidade e não a presunção de inocência.
Ou pensa que as autoridades envolvidas no processo tiveram por base a suposta especulação dos jornalistas e não os fortes indícios colhidos no inquérito ?
Judicialmente, por força legal, o suspeito é considerado inocente até ao julgamento, mas isso já é outra conversa.
Colocado por: luisvvAté o podia considerar mais criminoso, na medida em que viola um dever especial que decorre do poder que lhe foi atribuído.
Colocado por: 21papaleguas
Que me parece que é isso que você não percebe.
Se poderia ter morto um polícia por atropelamento, acha que não poderia ter atropelado mais alguém durante a fuga?
Colocado por: size
Mas será que ainda não percebeu que o artista suspeito está em prisão preventiva , não por aquilo que os jornais esmiuçaram, mas sim, por aquilo que a PJ já apurou e um Juíz validou ?
Colocado por: J Fernandes
Pois a vaca fria...entre a defesa da presunção de inocência do suspeito e o ataque à presunção de inocência da GNR, ficou algures esquecido um "pequeno" detalhe do episódio, que parece não merecer a sua atenção: dois mortos, dois feridos graves e gente agredida e raptada.
Colocado por: 21papaleguasMas o socraz foi libertado porque a lei não permite tê-lo preso sem acusação por, não sei o tempo exacto, mas o luisvv vem dar uma ajuda neste ponto.