Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Bragas V

Na habitação com a VMC tenho a humidade “controlada”

Controlada pela natureza e pelo desumidificador/humidificador 😁
  2. Não tenho desumidificador na habitação..

Então a natureza tem sido boa.. a humidade está sempre por volta dos 55%.

Não estou a perceber onde quer chegar.
  3. Colocado por: Bragas VNão tenho desumidificador na habitação..

Então a natureza tem sido boa.. a humidade está sempre por volta dos 55%.

Não estou a perceber onde quer chegar.

É porque mora numa zona onde a humanidade não é demasiado elevada (a tal natureza).
    Por aqui o normal é estar entre 70-85% na rua para ter 55% em casa provavelmente tinha que ter um desumidificador a trabalhar 24/7.
  4. Mudei-me há 6 meses para a casa nova..

Na casa onde morei enquanto está construía, que fica a 300 metros a humidade estava sempre acima de 80%.

Deve ser uma natureza diferente.

Percebo o que quer dizer.. se o ar cá fora tiver carregado de humidade, a VMC não resolve na totalidade, mas por outro lado, acho que a constante ventilação dos espaços, bem como a permuta de calor, contribuem para os valores mais simpáticos com VMC..
  5. Por vezes basta arejar a casa para a humanidade baixar, infelizmente para muitos, e dependendo da zona, não muda muito os valores.
    De qqr das formas é sempre uma boa prática arejar as casas.
  6. Bem definitivamente este ufesa de 20l não dá conta do recado.

Tem ficado os dias inteiros a trabalhar e não consegue baixar de 78% e o tamanho da area não é o problema porque está bem dentro dos 40m2.

Esta manhã quando o liguei a humidade estava tão alta que nem mostrava 90% mas sim HIGH.

Ele até enche o depósito mas o nível de humidade não baixa e fica aquele bafo a humidade no andar todo.
  7. Colocado por: joaociviBem definitivamente este ufesa de 20l não dá conta do recado.

Tem ficado os dias inteiros a trabalhar e não consegue baixar de 78% e o tamanho da area não é o problema porque está bem dentro dos 40m2.

Esta manhã quando o liguei a humidade estava tão alta que nem mostrava 90% mas sim HIGH.

Ele até enche o depósito mas o nível de humidade não baixa e fica aquele bafo a humidade no andar todo.

Se ele enche o deposito e a humidade não baixa, por algum lado a humidade está a entrar.
    Concordam com este comentário: eu
  8. Que desumidificador aconselham na ordem dos 200€?
    • eu
    • 4 novembro 2024
    Colocado por: joaociviEle até enche o depósito

Então está a trabalhar bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseMBOliveira
    • eu
    • 4 novembro 2024
    Colocado por: JoseMBOliveiraQue desumidificador aconselham na ordem dos 200€?

Daitsu 20 litros.
    Concordam com este comentário: JoseMBOliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseMBOliveira
  9. Colocado por: joaociviBem definitivamente este ufesa de 20l não dá conta do recado.

Isso parece-me humidade a mais considerando ainda que a humidade relativa do ar neste momento não anda alta. Faça uma pequena descrição do apartamento e do local onde vive.
  10. É uma casa antiga feita nos anos 90, no andar de cima tem dois quartos de dormir e um "sotão" onde tem algumas arrumações. Nesse sotão, o teto é a armação de ferro e a telha por cima. No resto do andar tem um teto falso em madeira sem qualquer isolamento térmico.

Como quando chovia e dava muito vento, alguma água entrava por entre as telhas então o meu pai teve a excelente ideia de pintar com aquelas membranas plásticas de impermeabilização o telhado completo da casa.

Se antes já cheirava a humidade agora com tudo isolado ainda pior ficou e por consequência aquece mais e no final continua misteriosamente a entrar água, quando chove e dá muito vento.

Ainda ontem, estava 29º pela manhã, partindo do principio que o desumidificador marca certo, estava muito abafado e tresandava a humidade, este problema vem do sotão onde só tem a telha e mais nada no teto, e daí espalha para o resto do andar.

É lá que tenho metido o desumificador dias inteiros e não há como vencer.

Já percebi que a única solução mesmo será contruir algum tipo de janela nesse sotão para o conseguir arejar.
  11. Colocado por: joaociviÉ uma casa antiga feita nos anos 90, no andar de cima tem dois quartos de dormir e um "sotão" onde tem algumas arrumações. Nesse sotão, o teto é a armação de ferro e a telha por cima. No resto do andar tem um teto falso em madeira sem qualquer isolamento térmico.

Como quando chovia e dava muito vento, alguma água entrava por entre as telhas então o meu pai teve a excelente ideia de pintar com aquelas membranas plásticas de impermeabilização o telhado completo da casa.

Se antes já cheirava a humidade agora com tudo isolado ainda pior ficou e por consequência aquece mais e no final continua misteriosamente a entrar água, quando chove e dá muito vento.

Ainda ontem, estava 29º pela manhã, partindo do principio que o desumidificador marca certo, estava muito abafado e tresandava a humidade, este problema vem do sotão onde só tem a telha e mais nada no teto, e daí espalha para o resto do andar.

É lá que tenho metido o desumificador dias inteiros e não há como vencer.

Já percebi que a única solução mesmo será contruir algum tipo de janela nesse sotão para o conseguir arejar.

Pronto, parece-me que a sua conclusão está certa. Precisa arejar o sótão e vai melhorar as condições globais. O facto de ter colocado membrana em todo o telhado tornou hermético o sótão e a humidade acumula-se.
  12. Colocado por: RcrdPrntBoas, onde posso encontrar esta peça, sensor de humidade de desumidificador whirlpool DE 20 LWS0

Pois quando ligo, aparece só 1% humidade e passado um pouco desliga e aparece o erro L1.

Já troquei o sensor de temperatura e está na mesma... já vi peças 'parecidas' no aliexpr...mas não estou muito convencido que dê.

Segue fotos..
    Concordam com este comentário:denk
    Estas pessoas agradeceram este comentário:denk
      20221118_114704.jpg
      20221118_114712.jpg
      20221118_114722.jpg
  13. Boa tarde, tenho um desumidificador Trotec, o modelo é absolutamente igual ao modelo whirlpool que tem, e tem o mesmo problema. O sensor de humidade é igual. Conseguiu comprar algures o sensor ou algum compatível? Obrigada
  14. Colocado por: emanuelapmBoa tarde, tenho um desumidificador Trotec, o modelo é absolutamente igual ao modelo whirlpool que tem, e tem o mesmo problema. O sensor de humidade é igual. Conseguiu comprar algures o sensor ou algum compatível? Obrigada

Já tentei trocar por outro mas não funcionou...
    Neste momento tenho-o parado...e gostava muito dele....
    Agora tenho um Desumidificador KUBO KBDH4759....
  15. Colocado por: taunus

Pronto, parece-me que a sua conclusão está certa. Precisa arejar o sótão e vai melhorar as condições globais. O facto de ter colocado membrana em todo o telhado tornou hermético o sótão e a humidade acumula-se.

Pois, eu avisei-o tantas vezes que não ia dar certo colocar membrana, mas ele tem a mania que sabe tudo e agora quem tem que levar com a humidade sou eu que tenho o quarto no andar de cima.

E o pior é que nem resolveu as infiltrações de água que era o que ele queria resolver.
  16. Boas,

Penso que seja interessante:

Desumidificador Aldi

Potência: 420 W
    Capacidade de desumidificação: 20 l em 24 h
    Função de temporizador e descongelar
    4 modos: humidade do ar, ventilação, automático e secagem de roupa
    Capacidade do depósito: 6,5 l

Preço: 145
    A partir de 09/Novembro
  17. Colocado por: luisrdsSerá que este é razoável?

https://postal.pt/economia/este-desumidificador-do-lidl-combate-a-humidade-de-forma-eficiente-a-preco-reduzido/

Responderam a isso há uns dias atrás, veja nas páginas anteriores.

0.4686 seg. NEW