Colocado por: Bragas V
Na habitação com a VMC tenho a humidade “controlada”
Colocado por: Bragas VNão tenho desumidificador na habitação..
Então a natureza tem sido boa.. a humidade está sempre por volta dos 55%.
Não estou a perceber onde quer chegar.
Colocado por: joaociviBem definitivamente este ufesa de 20l não dá conta do recado.
Tem ficado os dias inteiros a trabalhar e não consegue baixar de 78% e o tamanho da area não é o problema porque está bem dentro dos 40m2.
Esta manhã quando o liguei a humidade estava tão alta que nem mostrava 90% mas sim HIGH.
Ele até enche o depósito mas o nível de humidade não baixa e fica aquele bafo a humidade no andar todo.
Colocado por: joaociviEle até enche o depósito
Colocado por: JoseMBOliveiraQue desumidificador aconselham na ordem dos 200€?
Colocado por: joaociviBem definitivamente este ufesa de 20l não dá conta do recado.
Tem ficado os dias inteiros a trabalhar e não consegue baixar de 78% e o tamanho da area não é o problema porque está bem dentro dos 40m2.
Esta manhã quando o liguei a humidade estava tão alta que nem mostrava 90% mas sim HIGH.
Ele até enche o depósito mas o nível de humidade não baixa e fica aquele bafo a humidade no andar todo.
Colocado por: joaociviÉ uma casa antiga feita nos anos 90, no andar de cima tem dois quartos de dormir e um "sotão" onde tem algumas arrumações. Nesse sotão, o teto é a armação de ferro e a telha por cima. No resto do andar tem um teto falso em madeira sem qualquer isolamento térmico.
Como quando chovia e dava muito vento, alguma água entrava por entre as telhas então o meu pai teve a excelente ideia de pintar com aquelas membranas plásticas de impermeabilização o telhado completo da casa.
Se antes já cheirava a humidade agora com tudo isolado ainda pior ficou e por consequência aquece mais e no final continua misteriosamente a entrar água, quando chove e dá muito vento.
Ainda ontem, estava 29º pela manhã, partindo do principio que o desumidificador marca certo, estava muito abafado e tresandava a humidade, este problema vem do sotão onde só tem a telha e mais nada no teto, e daí espalha para o resto do andar.
É lá que tenho metido o desumificador dias inteiros e não há como vencer.
Já percebi que a única solução mesmo será contruir algum tipo de janela nesse sotão para o conseguir arejar.
Colocado por: RcrdPrntBoas, onde posso encontrar esta peça, sensor de humidade de desumidificador whirlpool DE 20 LWS0
Pois quando ligo, aparece só 1% humidade e passado um pouco desliga e aparece o erro L1.
Já troquei o sensor de temperatura e está na mesma... já vi peças 'parecidas' no aliexpr...mas não estou muito convencido que dê.
Segue fotos..
Colocado por: emanuelapmBoa tarde, tenho um desumidificador Trotec, o modelo é absolutamente igual ao modelo whirlpool que tem, e tem o mesmo problema. O sensor de humidade é igual. Conseguiu comprar algures o sensor ou algum compatível? Obrigada
Colocado por: taunus
Pronto, parece-me que a sua conclusão está certa. Precisa arejar o sótão e vai melhorar as condições globais. O facto de ter colocado membrana em todo o telhado tornou hermético o sótão e a humidade acumula-se.
Colocado por: luisrdsSerá que este é razoável?
https://postal.pt/economia/este-desumidificador-do-lidl-combate-a-humidade-de-forma-eficiente-a-preco-reduzido/