Colocado por: RcrdPrntBoas,
Penso que seja interessante:
Desumidificador Aldi
Potência: 420 W
Capacidade de desumidificação: 20 l em 24 h
Função de temporizador e descongelar
4 modos: humidade do ar, ventilação, automático e secagem de roupa
Capacidade do depósito: 6,5 l
Preço: 145
A partir de 09/Novembro
Colocado por: casinhaDaAvoEm PT onde posso fazee uma revisão ao meu Trotec?
O gajo está bom há anos, mas queria fazer uma revisão e ver else está tudo ok.
Lisboa, de preferência 😁
Colocado por: euE poderemos confiar nos valores anunciados ?
Colocado por: rjmpiresNa teoria, a única diferença é o rendimento de cada equipamento.
O que consome menos tem melhor rendimento, faz o mesmo com menor consumo energético.
Colocado por: zemvpferreira
Neste caso, impossível ou pelo menos altamente improvável. Os desumidificadores baratuchos são essencialmente todos a mesma máquina, não há qualquer hipótese que um seja 20% mais eficiente que o outro.
Se o preço for semelhante e a potência for semelhante, a capacidade de secagem semelhante será. Provavelmente o vendedor da primeira máquina está a exagerar a capacidade de desumidificação, nada mais.
As diferenças entre aparelhos, quando existirem, têm de ser numa ordem de grandeza maior. Ou é um aparelho grande ou é um aparelho pequeno. Não vale a pena pensar que 50 watts aqui e ali vão ser diferenças reais.
Colocado por: zemvpferreiraOs desumidificadores baratuchos são essencialmente todos a mesma máquina
Colocado por: zemvpferreiraDepende da casa e da severidade da humidade, mas em geral sim. Quanto menos potente, mais tempo vai trabalhar continuamente. Se tiver um sítio onde o deixar ligado com uma mangueira de condensados e onde não o ouça, mesmo um para 20m2 vai acabar por secar uma casa de 300m2. Pode é ter de trabalhar 24 horas por dia.isso não tem logica , porque teria que ter um corte de humidade a 100% ,teria que ser uma casa completamente estanque ! Isso não existe .
Colocado por: zemvpferreiraClaro que é uma simplificação, mas na maioria dos casos a grande contribuição para a humidade interior são os ocupantes, não os ganhos por troca de ar. Estou também a supor que estamos a tentar chegar a uns 50-60% de humidade interior, não a 0%. Conheço uma série de casas americanas gigantes onde espetaram um desumidificar de 400 watts na cave e se esqueceram dele ligado durante 20 anos. Chega perfeitamente para manter o ambiente saudável.nós precisamos de humidade se não estamos todos lixados principalmente com as vistas ... 55,60% já é um luxo a quem conseguir , o que me estava a referir é que nunca um aparelho de 45m2 vai ser eficaz numa casa de 300... A área em M2 é para simplificar em prática a area m3 ... Uma máquina de 45m2 nunca vai ser eficaz porque a casa nunca será estanque e o poder de captação de humidade só passará a ser pelo ar seco do próprio ar dos 45m2 ou seja um gajo dá um espirro ou uma gargalhada lá se vai a eficácia ... Máquinas boas no mínimo tem que absorver 2/3 + da área da casa assim consegue absorver +- o restante da casa ... Se não a humidade andará sempre acima do ideal mas é bem melhor do que não ter desumidificador !
Há casos bicudos que necessitam de aparelhos comerciais de 2000 watts e coisas tais, mas para a larga maioria das pessoas algures entre 200 e 400 está óptimo. Meramente a minha experiência, não sou doutorado em desumidificadores.
Colocado por: joaociviEstou a pensar seriamente em devolver o desumidificador.
Como passo grande parte do dia no quarto, o barulho incomoda, quando desliga é um descanso total. Além que volta e meia tem uma vibração que é preciso estar sempre a apertar aqui e ali os plásticos para parar.
Outra é que acho, no meu caso, que combater a humidade é uma guerra sem fim, não sei se compensará a longo prazo financeiramente. Quando atinge a humidade selecionada ele pára mas 10min depois volta a ligar porque já subiu outra vez, trabalha mais 20-30min e desliga e fica assim o dia todo.
Neste momento está 26ºc e 62% com a janela aberta sem desumidificador, segundo a app do higrometro a média da semana anda nos 71%.
O que fariam, devolviam ?
Colocado por: joaociviQuando atinge a humidade selecionada ele pára mas 10min depois volta a ligar porque já subiu outra vez, trabalha mais 20-30min e desliga e fica assim o dia todo.