Colocado por: Pedro BarradasSe é para utilização esporádica...Eu apostarian um sistema de AC. Pois um sistema por radiadores, vai demorar algum tempo até climatizar a casa...
Em complemento,pois se que utilizar uma lareira...pode ter a lareira com o recuperador de calor, se for possivel tecnicamente meta um sistema de condutas para distribuir ar quente por outras divisões....
Colocado por: Pedro BarradasSe é para utilização esporádica...Eu apostarian um sistema de AC. Pois um sistema por radiadores, vai demorar algum tempo até climatizar a casa...
Em complemento,pois se que utilizar uma lareira...pode ter a lareira com o recuperador de calor, se for possivel tecnicamente meta um sistema de condutas para distribuir ar quente por outras divisões....
Colocado por: NBANota: A utilização da moradia é só de fim de semana (2ª habitação) Zona Centro Litoral.
Colocado por: NBANo entanto o forista aleixomatos refere que na sua moradia e passados 5 anos conclui que o seu recuperador na divisão que está instalado não emite calor direto
Colocado por: mhpintoEu iria mais longe. Instalaria apenas o recuperador com as condutas e, se tem assim tanto receio de que não seja suficiente numa zona de clima tendencialmente moderado nem quer ponderar sistemas menos definitivos (o bom velho radiador a óleo, p.e.) então faça a pré-instalação de AC.
Se com o uso da casa sentir que precisa mesmo do AC, instale-o então. Não precisa para já de fazer o investimento, nada poupa com isso, creio.
Colocado por: NBA
Colocado por: NBAReferiu-me que poderá criar condensação na caixa de ar e como tal terei problemas com humidades no radapé por dentro.
Colocado por: Anonimo16062021Isso é dinheiro deitado á rua..as roças podem muito bem ser tapadas com uma argamassa térmica tipo isodur que sempre lhe fica mais barato que a parede dupla
Colocado por: NBAPor aquilo que depreendo das vossas opiniões estou somente a gastar mais dinheiro
Colocado por: NBAMas se optasse por só colocar o bloco térmico teria que ter já posto mais do que o de 20cm ou não?