Colocado por: mhpinto
A sua mulher tem toda a razão, mas pelos motivos errados. A principal área de trabalho para quem cozinha é entre o lava-loiça e o fogão. Para mim tudo o que seja menos que 1m entre ambos é pouco demais, principalmente em cozinhas da dimensão da sua. Passando o lava-louça para a outra bancada resolve essa questão. S não o fizesse iria arrepender-se tanto... Não se esqueça é de matner a MLL junto ao lava-loiça.
Quanto a opiniões de estética, à primeira impressão visual concordo que a segunda imagem "soa" melhor. Mas há várias coisas que podem estar a influenciar essa perceção, como seja os diferentes acabamentos (a 1ª é muita mais fria) e, principalmente, a diferentes "vista" das janelas.
Aquela micro-estante junto à janela da esquerda na 1ª imagem também me desagrada, parece perdida.
Há contudo uma coisa que eu prefiro na 1ª imagem: o maior afastamento da mesa em relação à zona de preparação de refeições. Como eu me mexo muito rápido quando estou na cozinha, detesto ter alguma coisa a bloquear-me as linhas retas. Mas certamente será coisa que pode ser reproduzida mesmo usando o layout da 2ª imagem.
Colocado por: Picareta
nem isso !!!
Colocado por: NBA
A madeira vai ser FAIA, na imagem parece muito escura. A Faia é mais clara diria cor de mel.
Os azulejos serão postos só na parede das bancas.
A restantes serão em estuque.
A pedra da bancada eu também queria mais clara, queria cor creme. Não sei que tipo de pedra tem essa cor e que possa ser utilizado como tampo de banca.
Mais sugestões.
Colocado por: NBAEu a a minha esposa gostamos de cozinha tradicional e como tal optamos em madeira e de Faia.
São gostos, e não se discutem, mas essas cozinhas faziam-se há 10 ou 15 anos atrás, agora já não, mas se gosta ....
Tal como a portas e roupeiros em faia, também já não se usam .... são modas.
Colocado por: NBAVeja se gosta deste estilo?
Não é o meu estilo, mas a bancada é mais bonita do que o granito da sua.
São gostos, e não se discutem, mas essas cozinhas faziam-se há 10 ou 15 anos atrás, agora já não, mas se gosta ....
Tal como a portas e roupeiros em faia, também já não se usam .... são modas.
Colocado por: LuisPereiraPorque vai forrar toda a cozinha com azulejos? Já pensou em deixar sem azulejos?
Colocado por: nelson__ricardodito por carpinteiro faia e humidades nao se dao bem fica escura, tenho faia na minha e na zona dos puxadores esta preto, tinha faia nas portas e alterou-se para carvalho,