Iniciar sessão ou registar-se
    • NBA
    • 6 fevereiro 2017

# 181

Colocado por: emadSe fosse hoje elevava o piso terreo da casa e deixava umas janelas de ventilação como as suas

Essas aberturas serão encaminhadas até à superfície, tipo caixa de alvenaria que levará grelha em cima.
    Em baixo não é cave, simplesmente levantei a casa uns 50 cm acima da terra, penso que se chama desvão sanitário.

Colocado por: riscos

Sim é...

Mas esse sistema deve ser caro.
    Já houve quem me disse-se pra simplesmente serzitar + tela pitonada. Mas eu queria evitar as humidades ascendestes provocadas pelo encosto das terras.
  1.  # 182

Se tiver possibilidade seria:

- Impermeabilização com emulsão betuminosa ATLAS BITUM, colocado sobre o primário do mesmo produto diluído em partes iguais com água.
    - Emulsão betuminosa ATLAS LEPIK para colagem de EPS, e EPS HIDRO nessas zonas enterradas.
    - Posteriormente, visto a camada de rede de fibra de vidro cobrir o EPS, e ficando este com uma camada cimentícia, poder-se-á aplicar novamente ATLAS LEPIK até à cota final do solo.
    - Deve ser "acabado" com tela pitonada para canalizar as águas para o tubo de drenagem.
    • NBA
    • 6 fevereiro 2017

# 183

Colocado por: Atlas PortugalEPS, e EPS HIDRO nessas zonas enterradas.

ATLAS, mas EPS em paredes laterais das fundações justificam-se mais se for numa cave com aproveitamento (Estarei errado?). Eu por debaixo da casa tenho terra, ou seja, a moradia só está levantada 50 cm só para arejar as fundações. O EPS evita humidades ascendentes?
    • NBA
    • 6 fevereiro 2017

# 184

Colocado por: NBASegue uma foto ilustrativa da empreitada.
    https://s24.postimg.org/czlk8r6bp/IMG_20170108_115934.jpg

Está a referir o EPS que vem do capoto de cima para baixo? Se for parava aonde?
  2.  # 185

Pois, este EPS que eu referi, iria ser o arranque do Sistema.

Assim conseguia-se um arranque / impermeabilização do suporte e também uma proteção ao suporte.
    • NBA
    • 6 fevereiro 2017

# 186

Colocado por: Atlas PortugalEPS HIDRO

Este Eps é que ficava soterrado com a terra. E a tela pitonada?
  3.  # 187

Sim este EPS ficaria enterrado.
    A tela pitonada seria colocada contra este EPS, para fazer uma espécie de proteção à terra contra o EPS.
    • NBA
    • 6 fevereiro 2017

# 188

Então esse Eps Hidro ficava colado no bloco da fundação, depois a tela pitonada cobria esse eps evitando que ficasse em contacto com a brita e depois a terra.
  4.  # 189

Exactamente.
    Mas antes de ser colado, seria executado uma impermeabilização do suporte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
  5.  # 190

Colocado por: NBAMas esse sistema deve ser caro.

Não é caro, é ma questão de solicitar um orçamento, se quiser lgo mais ligeiro tem produtos como flintkote ou inertol entre outros, o Atlas também os terá..
    • NBA
    • 6 fevereiro 2017

# 191

Mas qual a principal diferença entre o imperkote F do flintkote ou inertol?
  6.  # 192

Colocado por: NBAMas qual a principal diferença entre o imperkote F do flintkote ou inertol?

O imperkote é um primário de aderência para lâminas asfalticas
    • NBA
    • 6 fevereiro 2017

# 193

Colocado por: Schlüter-Portugallâminas asfalticas

Está a referir-se às telas postas a maçarico, certo?
  7.  # 194

Colocado por: NBA

Está a referir-se às telas postas a maçarico, certo?

Certíssimo
    Concordam com este comentário: riscos
    • NBA
    • 6 fevereiro 2017

# 195

Colar a maçarico uma área de 225 m2 a uma altura de 1 -1,5 metro vai ficar-me bem caro. Só o tempo que demora. Ou estarei enganado.
  8.  # 196

Colocado por: NBAColar a maçarico uma área de 225 m2 a uma altura de 1 -1,5 metro vai ficar-me bem caro. Só o tempo que demora. Ou estarei enganado.

Depois de ter terra encostada e se tiver infiltrações fica bem mais caro
    • NBA
    • 6 fevereiro 2017

# 197

Colocado por: Schlüter-PortugalDepois de ter terra encostada e se tiver infiltrações fica bem mais caro

O que eu quero é que não haja humidades ascendentes por ter encostado a terra ao bloco da fundação sem qualquer sistema de impermeabilização. Eu não tenho cave para me preocupar com infiltrações.
  9.  # 198

O que eu quero é que não haja humidades ascendentes por ter encostado a terra ao bloco da fundação sem qualquer sistema de impermeabilização. Eu não tenho cave para me preocupar com infiltrações.

Imagine que a água entra, inunda o desvão e fica com água junto a um pilar central. O que acha que pode acontecer?
    • NBA
    • 6 fevereiro 2017

# 199

Colocado por: Schlüter-Portugal

Imagine que a água entra, inunda o desvão e fica com água junto a um pilar central. O que acha que pode acontecer?

Então para si estaria fora de questão as telas postas a maçarico. Qual é então a melhor solução para o meu caso?
  10.  # 200

Então para si estaria fora de questão as telas postas a maçarico. Qual é então a melhor solução para o meu caso?

Ae for para levar capoto, o melhor sistema é o da Atlas, senão são as telas asfalticas ou em pvc

0.0627 seg. NEW