Iniciar sessão ou registar-se
    • acj
    • 13 maio 2021

# 421

Que área tem a casa do motor do poço?
    Parece ter sido bom preço.

Eu também ainda tenho muito a fazer, depois de a casa pronta, tenho eu feito os muros, reboco, jardim etc. Dá outro prazer sermos nós a fazer 😄
    Próxima tarefa era fazer um telheiro para arrumar a lenha e fogão a lenha, seguindo também o aspecto da casa, pilares de granito e mesma referência de telha, 5x3 ou 5x4 ainda não me decidi pela dimensão da coisa 😀
    • NBA
    • 13 maio 2021

# 422

Colocado por: acjQue área tem a casa do motor do poço?

Ao certo não sei, mas não deve fugir muito dos 12 metros quadrados.
    Para lenha tenho uma divisão nos anexos que ficou com 2 de largura x 5 comprimento x 2,8 Altura. Já dá para por muita lenha be, empilhada.
    • NBA
    • 13 maio 2021

# 423

Colocado por: NBA
    O preço que referi foi só do telhado (Telhas, cantos, capa e bica e vigas) a casota foi feita por mim e o meu velhote há uns anos atrás.
    Ao certo não sei, mas não deve fugir muito dos 12 metros quadrados que a casota tem.
    Para lenha tenho uma divisão nos anexos que ficou com 2 de largura x 5 comprimento x 2,8 Altura. Já dá para por muita lenha be, empilhada.
    • NBA
    • 14 maio 2021

# 424

Estava com receio do tamanho demasiadamente grande do portão. Todos diziam que devia colocar um pilar a meio e ter dois portões independentes. Preferi assim e não me arrependo. Apesar de já ter reportado o pequeno problema ao instalador do portão que prontamente se disponibilizou a ir ver o problema que passo a relatar:
    O PORTÃO depois de fechado fica com a luz de presença ligado durante 4 a 5 minutos. Até aí tudo bem. Mas depois não desliga completamente ficando tenuamente ligada (FOTO 3) que só se consegue ver no escuro e o ouve-se um zumbido baixo como se ainda passa-se corrente elétrica mesmo desligado .
    Alguém pode dizer o que será?.
    Devo dizer que presentemente o Portão está ligado a uma tomada com uma extensão de 15 metros. Será por isso?
    Futuramente terá interruptor na parede para abrir sem recorrer ao comando.
      20210509_150155.jpg
    • NBA
    • 14 maio 2021

# 425

Foto 2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      20210509_150206.jpg
    • NBA
    • 14 maio 2021 editado

# 426

foto 3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      20210508_210341.jpg
  1.  # 427

já agora qual o comprimento do portão... e o preço, mais ou menos... penso em ter algo parecido, prefiro um só portão em vez de 2 mais pequenos, não gostaria do pilar central
    • NBA
    • 14 maio 2021

# 428

Colocado por: IronManSousajá agora qual o comprimento do portão... e o preço, mais ou menos... penso em ter algo parecido, prefiro um só portão em vez de 2 mais pequenos, não gostaria do pilar central

6,20 de largura e 2,75 de Altura
    1 800 € com Iva incluído.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IronManSousa
  2.  # 429

Gosto muito da sua casa. O telhado está muito bonito
    Concordam com este comentário: pipocas4, Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
  3.  # 430

Se não é indiscrição, pode dizer o custo dessa garagem?
    • NBA
    • 14 maio 2021

# 431

Colocado por: JCoimbraGosto muito da sua casa. O telhado está muito bonito
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NBA

Arquitetura simplex.
    Requisitos obrigatórios da Esposa:
    Ser Térrea e ter 4 quartos e 2 WC dentro de casa.
    Anexos:Sítio para a lenha, Lavandaria, 1 WC de serviço exterior, Garagem para 2 carros bicicletas e moto.
    Eu só fiz questão de ter 1 divisão nos anexos 35m2 que será para espaço de lazer para os 3 filhos e convívio familiar.
  4.  # 432

Daqui a uns tempos também irei colocar em marcha uma casa com algumas premissas iguais á sua: Moderna simples com telhado, 2WC dentro da casa e se possível 1wc fora, 3 quartos com roupeiro e 1 quarto/escritorio sem mobiliario, a garagem até pode não ser garagem, até pode ser uma pala :)
    O seu telhado dá uma alma diferente á sua casa
    • NBA
    • 14 maio 2021

# 433

Colocado por: BondiSe não é indiscrição, pode dizer o custo dessa garagem?

Não lhe consigo dizer o valor só da garagem separadamente de todos os anexos.
    Mas os anexos prontinhos ficaram um pouco menos de 400 € o metro quadrado.
    A garagem tem área útil de 56 metros quadrados.
  5.  # 434

Não lhe consigo dizer o valor só da garagem separadamente de todos os anexos.
    Mas os anexos prontinhos ficaram um pouco menos de 400 € o metro quadrado.
    A garagem tem área útil de 56 metros quadrados.

Obrigado pela informação. É sempre bom ter estes valores em mente.
    Concordam com este comentário: NBA
    • NBA
    • 14 maio 2021

# 435

Colocado por: JCoimbraDaqui a uns tempos também irei colocar em marcha uma casa com algumas premissas iguais á sua: Moderna simples com telhado, 2WC dentro da casa e se possível 1wc fora, 3 quartos com roupeiro e 1 quarto/escritorio sem mobiliario, a garagem até pode não ser garagem, até pode ser uma pala :)
    O seu telhado dá uma alma diferente á sua casa

Que corra tudo pelo melhor nessa sua nova aventura.
    Vai ter altos e baixos como todos os Donos de Obra. Momentos de alegria e outros que aborrecem mas que fazem parte desta jornada.
    O principal é tentar ao máximo cumprir o plano delineado do início até ao fim.
    Não se chateie muito com as coisas que não pode controlar e que não estão no seu poder.
    Tente encontrar sempre pessoas que sejam cumpridoras. Não vai ser sempre fácil.
    Ter sorte também faz parte.
    Concordam com este comentário: JCoimbra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCoimbra
  6.  # 436

Colocado por: Bondi

Obrigado pela informação. É sempre bom ter estes valores em mente.
    Concordam com este comentário:NBA
    Que de pouco servem para o cenário atual.
  7.  # 437

Colocado por: DR1982Que de pouco servem para o cenário atual.

Servem para mim...
  8.  # 438

Colocado por: Bondi
    Servem para mim...
    Com a inflação, dificilmente vai conseguir o mesmo preço. Julgo que era isso que o DR se estava a referir.

Quanto ao NBA. Bela casa! aos poucos fica no ponto :)
    Concordam com este comentário: DR1982
    • NBA
    • 14 maio 2021

# 439

Colocado por: DR1982Que de pouco servem para o cenário atual

Os valores que dei foi em conta o que estou a pagar neste preciso momento. Não sei se no futuro será mais caro ou mais barato. O mercado flutua sempre tendo em conta o princípio da Oferta e da Procura, região que estamos a falar, etc..
  9.  # 440

Os valores que dei foi em conta o que estou a pagar neste preciso momento. Não sei se no futuro será mais caro ou mais barato. O mercado flutua sempre tendo em conta o princípio da Oferta e da Procura, região que estamos a falar, etc..
    Pensei que fossem valores de ha uns anos atrás...

0.0980 seg. NEW