Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Colocado por: Casa da HortaMeti ontem na terra batatas e agora é rezar para as geadas as pouparem. Planteias bem fundas, vão demorar mais de 1 mês a virem à tona. Vamos ver, deve dar.

Aqui na Suíça para proteger as batatas do frio, quando plantam colocam uma bela camada de palha por cima assim evita a terra de congelar e olhe que aqui faz frio!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, NBA
    • NBA
    • 15 janeiro 2022

# 502

Gostava de ter €€€€€ para vedar o quintal mas não se pode ter tudo.
    Gostava de colocar paus tratados e rede a toda à volta e depois umas sebes.
    Mesmo no lado direito do muro ao longo do caminho que é um pequeno muro feito pela junta de freguesia a mais de 15 anos e está uma autentica porcaria. Está inclinado porque só tem duas fiadas de blocos soterrados sem mais nada. Enfim.
    Ou coloco pilares de cimento de 4 em 4 metros chumbados e depois rede ou a solução mais barata paus tratados por dentro do terreno e rede com sebes. Não sei.
      1a.jpg
  2.  # 503

Estou na mesma, embora sejam menos metros para vedar, cerca de 150 metros de vedação. Estou a pensar em paus tratados, rede ovelheira ou algo similar e tela anti-ervas.
    • NBA
    • 15 janeiro 2022 editado

# 504

Tenho provavelmente o dobro de metros para vedar. Provavelmente 1500 a 2000 euros de material.
  3.  # 505

Pedi preço para muro em placas de betão pré fabricado. Cerca de 6k. Acho que 1,8m de altura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alkimia
    • NBA
    • 15 janeiro 2022

# 506

Fonix. Com paus tratados fica-lhe por um terço do valor.
  4.  # 507

Colocado por: NBAFonix. Com paus tratados fica-lhe por um terço do valor.

São soluções diferentes, um muro vs uma vedação. Mas nem me ralo muito de ter tudo aberto.
    • NBA
    • 15 janeiro 2022

# 508

Eu gostava de ter mais privacidade no quintal. É só levantar a perna e já estão dentro do meu quintal e pelo lado dos fundos nem isso precisam de fazer para estar naquilo que é meu. Há gente sem vergonha. Já apanhei um furgão parado no meu quintal e com portas abertas para ir à fruta. Sem comentários. Não é que a rede fizesse grande diferença a essas pessoas mas pelo menos pensavam duas vezes. Não me importo que apanhem fruta pelo lado do caminho para comer, mas estacionar no meio do quintal e levar fruta para vender na feira é demais.
  5.  # 509

Pois, isso realmente é um abuso. Aqui é tranquilo, o meu quintal confina com o dos vizinhos e por vezes quem "pula a cerca" para ir à fruta sou eu.
  6.  # 510

Colocado por: NBAGostava de colocar paus tratados e rede a toda à volta e depois umas sebes.
    porque nao metes apenas as sebes? fazes sebes á inglesa que nao faz falta qq rede. é mais barato e em um ou dois anos está feita.
    • NBA
    • 15 janeiro 2022

# 511

Colocado por: antonylemosporque nao metes apenas as sebes? fazes sebes á inglesa que nao faz falta qq rede. é mais barato e em um ou dois anos está feita

Essas sebes não têm que ter apoio para não tombarem com o vento?
  7.  # 512

Colocado por: NBA

Essas sebes não têm que ter apoio para não tombarem com o vento?
    nao. sao autoportantes. mas demoram um pouco a fazer porque depois têm de ser entrançadas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
    • NBA
    • 15 janeiro 2022

# 513

Colocado por: antonylemosnao. sao autoportantes. mas demoram um pouco a fazer porque depois têm de ser entrançadas

Mete aí uma imagem se conseguires. Procurei mas apareceu muita coisa e nem sei quais são.
  8.  # 514

9.  # 515

https://www.gardensillustrated.com/garden-design/how-to-lay-a-hedge/

os paus verticais são temporários até que os arbustos peguem bem . depois apodrecem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
  10.  # 516

E qual é a planta que se usa para criar isso?
  11.  # 517

Colocado por: DR1982E qual é a planta que se usa para criar isso?
    várias.. faias, sanguinhos, aveleiras, escalheiros, pirliteiros, macieiras etc..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982, NBA
  12.  # 518

Eu vou vedar em photineas em vaso, porque depois ainda demora a crescer
    • NBA
    • 17 janeiro 2022

# 519

Colocado por: DR1982Eu vou vedar em photineas em vaso, porque depois ainda demora a crescer

Realmente são bonitas e sei que até dão flor e as folhas podem ser de várias cores.
    Precisam de apoio para não caírem com o vento?
  13.  # 520

Colocado por: NBA

Realmente são bonitas e sei que até dão flor e as folhas podem ser de várias cores.
    Precisam de apoio para não caírem com o vento?
    Acho que nao. Mas vou ter de meter uma rede ovelheura provavelmente para as ovelhas nao as comer

0.0839 seg. NEW