Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

Também vou optar por essa solução, mas no caso da frente vai ser outra rede com os paus tratados, mas não vou optar por photineas certamente isso atrai muita bixarada (vespas)
    • DR1982
    • 17 janeiro 2022 editado

# 522

Colocado por: P@rAdiS3com os paus tratados,
    Nao sei se vou meter paus ou vigotas, as vigotas é capaz de ficar mais barato que os paus.
    Eu vou meter photineas, ja encomendei 300
  2.  # 523

Colocado por: DR1982Nao sei se vou meter paus ou vigotas, as vigotas é capaz de ficar mais barato que os paus.
    Acho que fica efetivamente mais barato, mas uma cerca com os paus resulta bem mais bonita. Pelo menos aqui no quintal do NBA, no seu terreno pode ser indiferente
    Concordam com este comentário: NBA
  3.  # 524

Colocado por: HAL_9000Acho que fica efetivamente mais barato, mas uma cerca com os paus resulta bem mais bonita. Pelo menos aqui no quintal do NBA, no seu terreno pode ser indiferente
    Se for para cobrir de sebe depois, qualquer coisa serve
    Concordam com este comentário: NBA
  4.  # 525

Sebe viva para mim está fora de questão. É preciso aparar de vez em quando para manter em condições.
    • DR1982

# 526

Ai nao sei, mas nos por aqui arranjamos estes postes em lousa baratos, uns 2 Ou 3€ cada um de 2m
      6A73FA04-C190-48D2-952F-301B78379F3F.jpeg
  5.  # 527

Bem mais barato que paus.
  6.  # 528

Colocado por: DR1982por aqui arranjamos estes postes em lousa baratos, uns 2 Ou 3€ cada um de 2m

O meu pai e a minha sogra também têm disso após levantamento de vinhas.
    Concordam com este comentário: DR1982
  7.  # 529

Colocado por: DR1982Nao sei se vou meter paus ou vigotas, as vigotas é capaz de ficar mais barato que os paus.
    Eu vou meter photineas, ja encomendei 300

Vai por antes de começar a obra? Já pensei por logo quando arrancar..

Mas olhe que os postes pelo que vi, preço de tabela 200 cm com 10 diâmetro anda pelos 15€ cada, a vigota é capaz de ser metade

Isto toscca, se arranjar uns poste e lhe der com óleo deve ficar mais barato ,se quiser devo ter aquí uns 40 litros de óleo usado é só levar

Ps: hilario Alves 8,80€
    • DR1982

# 530

Colocado por: P@rAdiS3

Vai por antes de começar a obra? Já pensei por logo quando arrancar..

Mas olhe que os postes pelo que vi, preço de tabela 200 cm com 10 diâmetro anda pelos 15€ cada, a vigota é capaz de ser metade

Isto toscca, se arranjar uns poste e lhe der com óleo deve ficar mais barato ,se quiser devo ter aquí uns 40 litros de óleo usado é só levar
    Sim vou por ja porque as photineas que arranjo sao pequenas e assim cao crescendo. Depois quando fizer muros arranco-as e volto a colocar.
    Certamente vou optar por estas lousas, é o mais barato que se arranja.
  8.  # 531

Colocado por: DR1982Sim vou por ja porque as photineas que arranjo sao pequenas e assim cao crescendo. Depois quando fizer muros arranco-as e volto a colocar.
    Certamente vou optar por estas lousas, é o mais barato que se arranja.

DR tem de ver eu por acaso não sei qual é o diametro ideal mas com 8cm já tem a perto de 5€

https://www.fdredes.pt/postes/postes-pinho-tratado-detail.html

No meu caso , cresce imenso mato ! e tenho pedras a toda a volta que vão ter de ser removidas com máquina... alem de que sem estar vedado não sei se não acabavam por irem desaparecendo =p
  9.  # 532

Colocado por: P@rAdiS3

DR tem de ver eu por acaso não sei qual é o diametro ideal mas com 8cm já tem a perto de 5€

https://www.fdredes.pt/postes/postes-pinho-tratado-detail.html

No meu caso , cresce imenso mato ! e tenho pedras a toda a volta que vão ter de ser removidas com máquina... alem de que sem estar vedado não sei se não acabavam por irem desaparecendo =p
    Se forem todos bonitos como os da foto nao parecem caros.
  10.  # 533

Colocado por: DR1982Ai nao sei, mas nos por aqui arranjamos estes postes em lousa baratos, uns 2 Ou 3€ cada um de 2m
      6A73FA04-C190-48D2-952F-301B78379F3F.jpeg

Esses está bem. Bem mais baratos que os paus, é mais bonitos que as vigoras. Eu tenho 500m para vedar e não me tinha lembrado dessa solução
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  11.  # 534

Colocado por: HAL_9000
    Esses está bem. Bem mais baratos que os paus, é mais bonitos que as vigoras. Eu tenho 500m para vedar e não me tinha lembrado dessa solução
    Concordam com este comentário:ricardo.rodrigues

500 metros é uma pequena fortuna para vedar. Sobretudo se tiver que pedir a alguém para fazer.
    Não era melhor investir no tractor que tanto precisa? :-) ou já comprou?
    O meu fica sem ser vedado, não me importo e até gosto mais de não ter barreiras visuais do campo aberto. Mas claro que se um dia vir uma carrinha parada no meio a colher fruta (como aconteceu ao NBA) não vou gostar!
  12.  # 535

Colocado por: Casa da HortaNão era melhor investir no tractor que tanto precisa? :-) ou já comprou?
    Ainda não, nem consigo que o empreiteiro me acabe a casa, quanto mais.
    Tenho de investir em ambos, mas sinceramente não sei qual devo priorizar. A minha questão com vedar nem é tanto dificultar o acesso. Queria vedar para la colocar uma casal de cabras a limpar o terreno, de outro modo gasto uma pequena fortuna anualmente em limpezas. Sem vedação, elas serão roubadas em em menos de 1 semana. Mas o trator também é preciso para começar a cultivar aquilo. É o meu dilema. Entretanto vou vendo aqui as vossas experiências para me ajudar a definir um plano de ação a longo prazo. Daqui por exemplo já adicionei mais uma solução para vedar, que não me tinha lembrado, e que é interessante.
  13.  # 536

Colocado por: HAL_9000Queria vedar para la colocar uma casal de cabras a limpar o terreno, de outro modo gasto uma pequena fortuna anualmente em limpezas

Compra uma roçadeira por 130€ e mantém aquilo controlado sem grande despesa.
  14.  # 537

Colocado por: rjmsilva

Compra uma roçadeira por 130€ e mantém aquilo controlado sem grande despesa.

O Silva não deve saber que o terreno do Hal tem 10.000 m2...
    O meu cunhado tem 4 cabras e tratam-lhe de um pequeno terreno que não chega a 1000 m2, mas não sei se o "problema" do Hal vai lá com cabras. Além delas é preciso água e abrigo. E uma vedação forte e alta. E não sei se lhe comem as silvas...
    Um corta-mato e um trator é a sua melhor opção. Na minha opinião,claro.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, HAL_9000
  15.  # 538

Nesse caso, com a roçadora não se safa. Eu vendia a maior parte do terreno. Só vai dar despesa e trabalho, ou então enchia de árvores, que ajuda a manter limpo.
  16.  # 539

Colocado por: rjmsilvaNesse caso, com a roçadora não se safa. Eu vendia a maior parte do terreno. Só vai dar despesa e trabalho, ou então enchia de árvores, que ajuda a manter limpo.

Uma zona de pinheiros e sobreiros, outra de oliveiras, outra de frutos secos, figueiras, etc... árvores com pouca "manutenção".
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  17.  # 540

Colocado por: rjmsilva
    Compra uma roçadeira por 130€ e mantém aquilo controlado sem grande despesa
    Tenho la duas. Eu já o limpei algumas vezes, o problema é que não tenho o tempo necessário, e o tipo de mato que aquilo tem precisa de 2-3 dias para limpar tudo.

0.0881 seg. NEW