Colocado por: DOMARAlguém me sabe responder por favor à quantos anos existem asilhasde Faro, Fuseta, Deserta, Farol, Tavira, etc?
Colocado por: rjmsilvahttps://youtu.be/sZsnAdGaxkY
Colocado por: Bruno.AlvesA ouvir atentamente. JACK, conseguiste ver um vídeo de 1h30m em 5min?
Colocado por: 21papaleguas
Colocado por: Bruno.Alvesjustificar a posição de alguém com o seu currículo chama-se "falácia de autoridade" e é algo que muita vez se desmonta no SCIMED.
Colocado por: Bricoleiro
A falácia aqui é a autoridade do SCIMED. É Deus no céu e o SCIMED na Terra.
Colocado por: Bruno.AlvesEu prefiro acreditar no consenso, não em meia dúzia de personagens.
Colocado por: mafgodCom tantas páginas e opiniões ainda não percebi o que defendem os intervenientes.
Independentemente de quem é o responsável do aquecimento (eventual, manipulado ou real) global, qual é o problema de, no século XXI, tomar-se medidas contra algo que não faz sentido no tempo atual?
O que me interessa se é aquecimento global, alterações climáticas, climatéricas ou o catano.... ou outro nome qualquer!
Qual o problema de usar meios de locomoção com muito mais rendimento, que usam fontes de energia renováveis ou não poluentes, e que não polaum enquanto estão a circular/parados?
=> Será que se pretende continuar a ter carros que emitem visivelmente, e invisivelmente, particulas para o ar? Será que quem defende este tipo de locomoção, anda a cheirar os gases libertados pelo cano de escape enquanto conduz!?
Qual o prolblema de se apostar nos transportes públicos?
=> Será que se pretende continuar a olhar para o umbigo e cada um andar no seu veiculo poluente sozinho para o trabalho? Porque não fazer car pooling? Dar boleia, usar o transporte público!
Qual o problema de se apostar cada vez menos em produtos de origem animal?
=> Gosto de carne confesso e comer apenas e só vegetais ainda não é para mim. Contudo, posso e devo reduzir o consumo de carne e peixe. Independentemente de a produção de carne libertar muito CO2 e a necessidade de uma enorme quantidade de água para produzir 1kg de carne. Ou que estejamos a dar cabo do ecosistema maritimo! A saúde agradece a redução de produtos de origem animal!
Temos de deixar de pensar apenas no nosso humbigo, quintal, país e vermos um pouco mais além.
Não há planeta B!
Resta saber se queremos ter mais qualidade de vida ou não!
Sim, claro que há custos hoje que há uns anos não havia por estas questões ambientais e outras.
Mas prefiro de longe começar a pagar já hoje um pouco de cada vez do que daqui a uns anos, eu ou a minah descendência, pagar uma fatura bem mais alta!
Colocado por: 21papaleguasEu dei a minha opinião, não tem de gostar mas deve respeitar.
Colocado por: JoelM
Quando para "ganhar" um argumento quer discutir a definição de criança e de adulto... Leve lá a taça homem 🏆