Iniciar sessão ou registar-se
  1. Skinkx, esqueça o que sabe sobre pex, pois tá enganado, para o pex sair e entrar só preciso de 2 coisas, a primeira é a manga tem de ter o dobro do diâmetro do tubo, segundo o tubo faz 2 curvas, 1 pra descer do colector outra pra subir para o ponto de água.
    Não interessa se vai com o tubo enfiado ou não, pode ser mais fácil ou mais difícil mas passa sempre
    Em casos muito difícil é só aquecer o tubo, ele fica mais mole que um tubo de mangueira.

    Portanto o pex é garantidamente substituível. É escusado dizer que não, já troquei muitos, e como disse lá atrás até com pregos a prendê-lo o consegui tirar, e meter outro! ainda com o prego espetado na manga.

    Se a instalação for mal feita obviamente poderá não sair. Mas os picheleiros não são todos sapateiros ao ponto de dizer que o tubo não é substituível.
    • tmmc
    • 5 dezembro 2017 editado
    Colocado por: Skinkx

    Obviamente enganei-me a fazer concordo a este post.

    O **** solicitou um orçamento e não chegou a entendimento com o Bond. Isto é a coisa mais normal do mundo, como será com todos os outros profissionais que andam aqui a publicitar serviços: as pessoas pedem cotação, o profissional entrega orçamento, a pessoa aceita ou não. O Luís aceitou, o **** não, mas cada um sabe do seu bolso.

    No fundo, este post é mais do mesmo. Muita especulação, muita maledicência, mas não passa de mais uma mão cheia de nada.


    Estou de acordo consigo, o problema è que ninguem pode dar opiniao, o homem quer passar a ideia que tudo o que nao é como ele faz é uma m****.
    ja para nao falar que desmentiu o homem que nunca lhe tinha dado um orçamento.


    Ora eu admitia que sim senhor o meu trabalho é caro mas é bom e vai ao pormenor. em vez de dizer que os preços sao iguais ou mais baratos que os outros e é mais rapido que tudo e todos., tudo isto com o intuito do costume, desvalorizar a opiniao dos outros de modo a ser o rei da festa.

    Falta muita humildade
    Concordam com este comentário: two-rok
  2. Colocado por: Ivo F.Skinkx, esqueça o que sabe sobre pex, pois tá enganado, para o pex sair e entrar só preciso de 2 coisas, a primeira é a manga tem de ter o dobro do diâmetro do tubo, segundo o tubo faz 2 curvas, 1 pra descer do colector outra pra subir para o ponto de água.
    Não interessa se vai com o tubo enfiado ou não, pode ser mais fácil ou mais difícil mas passasempre
    Em casos muito difícil é só aquecer o tubo, ele fica mais mole que um tubo de mangueira.

    Portanto o pex é garantidamente substituível. É escusado dizer que não, já troquei muitos, e como disse lá atrás até com pregos a prendê-lo o consegui tirar,e meter outro!ainda com o prego espetado na manga.

    Se a instalação for mal feita obviamente poderá não sair. Mas os picheleiros não são todos sapateiros ao ponto de dizer que o tubo não é substituível.


    Eu disse precisamente isso, que é preciso ter cuidado na instalação para garantir que pode substituir o tubo!
  3. Colocado por: tmmc

    Estou de acordo consigo, o problema è que ninguem pode dar opiniao, o homem quer passar a ideia que tudo o que nao é como ele faz é uma m****.
    ja para nao falar que desmentiu o homem que nunca lhe tinha dado um orçamento.


    Ora eu admitia que sim senhor o meu trabalho é caro mas é bom e vai ao pormenor. em vez de dizer que os preços sao iguais ou mais baratos que os outros e é mais rapido que tudo e todos., tudo isto com o intuito do costume, desvalorizar a opiniao dos outros de modo a ser o rei da festa.

    Falta muita humildade


    Para mim, caro é ir ao mecânico, e ele dizer que levou isto e aquilo e cobra-me o que ele muito bem entende.

    Quando há um trabalho orçamentado, só há caro e barato até aceitar uma proposta. Depois do orçamento ser aceite, o preço está estabelecido por ambas as partes e deixa de haver caro e barato, é o preço que está definido e ponto final.

    No caso que você falou, o cliente e o empreiteiro não chegaram a acordo de preço, tudo pacífico, absolutamente normal num mundo concorrencial. Mas você levantou algumas suspeições que caem mal, que parecem ser o tal caso de aparecer uma conta imprevista no fim do trabalho executado, de onde o cliente não tem como fugir. Ora, não foi nada disso que aconteceu.

    Quanto aos preços praticados pelo Bond, não faço ideia de onde se situam em termos de mão-de-obra, porque há muita coisa que ele instala que não são de gama comercial e como tal isso paga-se. Mas os tubos, aquilo que falávamos aqui, o PE realmente é mais barato que muito PVC... apesar de também ter quem me diga que fazer um banho em PE demora mais que fazê-lo em PVC, por isso aí não sei se é como o Bond diz... por outro lado, também acredito que quem faça esgotos em PE todos os dias tenha mecanismos e estratégias de rendimento de MO que quem faz 1 por ano definitivamente não consegue ter o mesmo rendimento.

    E pronto, em vez de debater a parte técnica, que é o que isto tem de engraçado, andamos sempre em guerras e considerações de carácter, que pouco ou nada acrescentam ao fórum.

    Falando por mim, se aqui defendi outras soluções que não PVC, é um pouco por patamar de qualidade: obviamente que o PVC serve para quase todas as moradias e alguns edifícios colectivos, mas se numa gama mais elevada metemos estruturas Geberit ou Viega e metemos umas torneiras e sanitários melhores, tipo uma Villeroy Boch ou Laufen, porque raio é que havemos de meter PVC e PPR nas redes? Se o decorativo é de gama mais elevada, o estrutural também deve ser.

    Obviamente que se é uma casa gama mais baixa, com sanitários do Leroy e torneiras chinesas, mal é se os tubos é que vão ser caros. Mas acho, e concordo com o Bond, que as coisas devem ser equilibradas. E aqui há melhor que o PVC, porque para mim um tubo não é só levar água dum ponto ao outro, para isso tínhamos ficado pelos esgotos em PEBD, aquecido a maçarico, como se fazia há 40 anos e ainda existe em muita casa e em funcionamento.
  4. Colocado por: Ivo F.Em casos muito difícil é só aquecer o tubo, ele fica mais mole que um tubo de mangueira.

    Ivo
    Neste caso como aquece o tubo?
    Enchendo-o de água quente?
    • tmmc
    • 5 dezembro 2017
    Colocado por: Skinkx
    Para mim, caro é ir ao mecânico, e ele dizer que levou isto e aquilo e cobra-me o que ele muito bem entende.

    Quando há um trabalho orçamentado, só há caro e barato até aceitar uma proposta. Depois do orçamento ser aceite, o preço está estabelecido por ambas as partes e deixa de haver caro e barato, é o preço que está definido e ponto final.

    No caso que você falou, o cliente e o empreiteiro não chegaram a acordo de preço, tudo pacífico, absolutamente normal num mundo concorrencial. Mas você levantou algumas suspeições que caem mal, que parecem ser o tal caso de aparecer uma conta imprevista no fim do trabalho executado, de onde o cliente não tem como fugir. Ora, não foi nada disso que aconteceu.

    Quanto aos preços praticados pelo Bond, não faço ideia de onde se situam em termos de mão-de-obra, porque há muita coisa que ele instala que não são de gama comercial e como tal isso paga-se. Mas os tubos, aquilo que falávamos aqui, o PE realmente é mais barato que muito PVC... apesar de também ter quem me diga que fazer um banho em PE demora mais que fazê-lo em PVC, por isso aí não sei se é como o Bond diz... por outro lado, também acredito que quem faça esgotos em PE todos os dias tenha mecanismos e estratégias de rendimento de MO que quem faz 1 por ano definitivamente não consegue ter o mesmo rendimento.

    E pronto, em vez de debater a parte técnica, que é o que isto tem de engraçado, andamos sempre em guerras e considerações de carácter, que pouco ou nada acrescentam ao fórum.

    Falando por mim, se aqui defendi outras soluções que não PVC, é um pouco por patamar de qualidade: obviamente que o PVC serve para quase todas as moradias e alguns edifícios colectivos, mas se numa gama mais elevada metemos estruturas Geberit ou Viega e metemos umas torneiras e sanitários melhores, tipo uma Villeroy Boch ou Laufen, porque raio é que havemos de meter PVC e PPR nas redes? Se o decorativo é de gama mais elevada, o estrutural também deve ser.

    Obviamente que se é uma casa gama mais baixa, com sanitários do Leroy e torneiras chinesas, mal é se os tubos é que vão ser caros. Mas acho, e concordo com o Bond, que as coisas devem ser equilibradas. E aqui há melhor que o PVC, porque para mim um tubo não é só levar água dum ponto ao outro, para isso tínhamos ficado pelos esgotos em PEBD, aquecido a maçarico, como se fazia há 40 anos e ainda existe em muita casa e em funcionamento.


    O que nao falta sao mecanicos a dizer mal dos outros mecanicos e eles é que sabem e depois leva o barrete.

    Se eu puser uma peça de gama normal que funcione bem num carro de gama media, o mecanico diz que essa peça nao presta, que tem de ser uma peça de gama alta.
    é precisamente o que se passa aqui.

    agora claro que todos perferimos trabalhar com geberit, a mao de obra torna-se muito mais cara que tudo o resto, pois o trabalho é mais minucioso.

    dai a questao de ele dizer aqui que em PEAD fica mais barato ao cliente do que PP.

    caça ao euro.
    (nada contra mas ao menos que admita)
    • vmcb
    • 5 dezembro 2017 editado
    Colocado por: zedasilva
    Ivo
    Neste caso como aquece o tubo?
    Enchendo-o de água quente?



    Creio, que se refira em, aquecer com uma pistola de ar quente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  5. Não consigo entender porque razão numa casa com materias de gama media se deve utilizar um tubos melhores, se o PPR e PVC serve a função sem dar problemas, enquanto com a utilização de torneiras ou loiças mais caras se consegue obter vantagem do maior investimento feito, seja pela sua durabilidade ou qualidade, no caso dos tubos, é quase consensual que todos servem desde que bem aplicados, logo nao consigo entender o porquê de investir mais em tubos quando na prática não se tira daí nenhuma vantagem...
    Concordam com este comentário: Ivo F., pmquelhas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivo F.
    • Skinkx
    • 5 dezembro 2017 editado
    Colocado por: DR1982Não consigo entender porque razão numa casa com materias de gama media se deve utilizar um tubos melhores, se o PPR e PVC serve a função sem dar problemas, enquanto com a utilização de torneiras ou loiças mais caras se consegue obter vantagem do maior investimento feito, seja pela sua durabilidade ou qualidade, no caso dos tubos, é quase consensual que todos servem desde que bem aplicados, logo nao consigo entender o porquê de investir mais em tubos quando na prática não se tira daí nenhuma vantagem...


    Numa moradia de 500 k eu não colocaria betão C16/20. Ou telha lusa de entrada de gama. Ou alumínio sem corte térmico. E por aí fora. Mas isso sou eu. Mas eu também tenho direito a uma opinião.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  6. Colocado por: Skinkx

    Numa moradia de 500 k eu não colocaria betão C16/20. Ou telha lusa de entrada de gama. Ou alumínio sem corte térmico. E por aí fora. Mas isso sou eu. Mas eu também tenho direito a uma opinião.
    Acho que os exemplos da telha e do alumínio já são diferentes, nesses exemplos obtém uma mais valia por optar por esses materiais, no caso dos tubos, qual é a mais valia que obtém por usar esses materiais?

    Claro que tem direito a sua opinião, eu simplesmente gostava de entender o que o faz ter essa opinião!
  7. Colocado por: DR1982Não consigo entender porque razão numa casa com materias de gama media se deve utilizar um tubos melhores, se o PPR e PVC serve a função sem dar problemas, enquanto com a utilização de torneiras ou loiças mais caras se consegue obter vantagem do maior investimento feito, seja pela sua durabilidade ou qualidade, no caso dos tubos, é quase consensual que todos servem desde que bem aplicados, logo nao consigo entender o porquê de investir mais em tubos quando na prática não se tira daí nenhuma vantagem...


    E este é o busílis da questão: os tubos parecem todos iguais, mas não são todos iguais. Nem todos fazem a mesma coisa e nem todos dão as mesmas garantias em diversas condições de serviço.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • Skinkx
    • 5 dezembro 2017 editado
    Colocado por: DR1982Acho que os exemplos da telha e do alumínio já são diferentes, nesses exemplos obtém uma mais valia por optar por esses materiais, no caso dos tubos, qual é a mais valia que obtém por usar esses materiais?

    Claro que tem direito a sua opinião, eu simplesmente gostava de entender o que o faz ter essa opinião!


    Tubos mais resistentes à temperatura, com melhor insonorização, maior durabilidade, por exemplo.

    E você pode dizer que em muitos casos não justifica... tudo bem. Mas há outros em que se calhar justificava algo "melhorzito" e leva standard na mesma.
    Concordam com este comentário: DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  8. Colocado por: zedasilva
    Ivo
    Neste caso como aquece o tubo?
    Enchendo-o de água quente?


    Sim ponho água quente a circular durante 2 ou 3 min.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  9. A pistola de ar quente tem um defeito, não dá para o aquecer quando ele está lá metido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
    • tmmc
    • 5 dezembro 2017
    Colocado por: Skinkx

    E para finalizar, pode sempre meter aqui o seu portfólio, porque lá diz o ditado "falar é fácil".
    Concordam com este comentário:tmmc


    Estive a tentar ver o seu e voce so tem um topico, que justamente é sobre o James em modo APAV..


    👏👏👏
    • tmmc
    • 5 dezembro 2017
    Para finalizar o assunto em relaçao ao James, continuo a espera que argumente com factos onde eu referi que o PVC era melhor do que quer que seja...

    sim, porque isto de c**** postas de pescada e depois mudar de tema nao contribui nada ao forum.
    Tem azar nao sou um fiel seu, como tal agradeço que quando se referir a minha pessoa com insinuaçoes que sejam fundamentadas e verdadeiras, e pare de tentar denegrir as opinioes dos seus colegas de profissao, so porque pretende ser o menino bonito do forum de modo a angariar clientes.
    Se pretende isso existem outros locais para o fazer.
    Caso contrario, sempre que eu verificar essa falta de etica para comigo havera sempre uma poluiçao de comentarios nos topicos de quem anda aqui por gosto.
    • tmmc
    • 5 dezembro 2017 editado
    Colocado por: ****Tudo aquilo que se faça para melhorar a qualidade da construção, deve ser aceite, só os tolos não mudam de opinião!!!


    Uma coisa é ajudar a melhorar a qualidade da construçao, com o seu efeito ludico, nunca foi referido que isso era errado, antes pelo contrario, é o proposito do forum.

    Outra coisa é calunias e especulaçao acerca dos outros, e das suas opinioes.

    Isso eu nao admito.
    Concordam com este comentário: two-rok
  10. Colocado por: ****como fazem essa gente , para passar nas vistorias !!!

    Não devem de fazer nada, eu já fiz essa questão algumas vezes e ninguém me respondeu.
    Não há vistoria, porque arranjam um técnico que assina um termo de responsabilidade a dizer que a obra está executada conforme o projecto aprovado.
    Concordam com este comentário: two-rok
  11. Colocado por: tmmc

    Uma coisa é ajudar a melhorar a qualidade da construçao, com o seu efeito ludico, nunca foi referido que isso era errado, antes pelo contrario, é o proposito do forum.

    Outra coisa é calunias e especulaçao acerca dos outros, e das suas opinioes.

    Isso eu nao admito.
    Concordam com este comentário:****


    Quem caluniou e especulou até foi você.

    Quanto aos meus tópicos... não tenho acesso a eles. Bastou defender o Bond aqui no fórum para perder acesso a mensagens, a tópicos e até aos meus tópicos...

    Mas não deixa de ser curioso que pelo simples facto de o contrariarem você vai logo tentar ver o histórico e vasculhar as pessoas, como se isso fosse importante numa discussão que estava a ser meramente técnica, até você levar as coisas para o lado pessoal.

    Para quem já tentou várias considerações de carácter sobre terceiros, sugiro-lhe uma análise sobre o seu.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, Beto1980
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo06082021
  12. Colocado por: Picareta
    Não devem de fazer nada, eu já fiz essa questão algumas vezes e ninguém me respondeu.
    Não há vistoria, porque arranjam um técnico que assina um termo de responsabilidade a dizer que a obra está executada conforme o projecto aprovado.


    E eu até já lhe disse como proceder. Se você não quer saber ou prefere manter a teimosia, como é que quer que lhe explique o que já está explicado?
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
 
0.4761 seg. NEW