Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Colocado por: callinasÉ como o Picareta diz, depende de muita coisa. Até pode ser 100 mil

Essas partes mais técnicas não estou por dentro.

Colocado por: enf.magalhaesO que no canto calinas?

300m2 brutos não parece nada. Parece bem maior... mas já deve ir acima do seu budget inicial
  2.  # 342

Colocado por: enf.magalhaesDesculpe fvf86 pela intromissao

Não tem de pedir desculpas sempre bom, ver outros projetos...

Colocado por: enf.magalhaesO muro que me lixou os euros foi este é não o de betão.
      20170107_162812-2616x720.jpg

Porque?
  3.  # 343

Colocado por: enf.magalhaesA última por hoje.
      Screenshot_20170422-121457-1280x720.png

Que acabamento vai dar à parte de baixo dessa laje?
  4.  # 344

Colocado por: callinasQue acabamento vai dar à parte de baixo dessa laje?

tecto falso
  5.  # 345

Colocado por: Picareta
    tecto falso

@picareta, logo pladur?
  6.  # 346

Sim . Tecto falso.
  7.  # 347

É o que está definido
  8.  # 348

Porque a necessidade desse muro de pedra surgiu durante a obra e não estava à espera de gastar aí milhares de euros.
  9.  # 349

Colocado por: enf.magalhaese não estava à espera de gastar aí milhares de euros.

Deixe lá, foram bem empregues.
  10.  # 350

Também acho que ficou impecável.
    Apesar do oneroso imprevisto.
  11.  # 351

Pelo menos ficou com bom aspecto e nem parece um "incidente" de percurso.
    • ik
    • 22 abril 2017

# 352

Colocado por: enf.magalhaesIk... Esta a falar de ac mural ? Se estiver pode convencer você a minha esposa . Porque dores de cabeça já tenho muitas.

Sim, mas pelo que diz não vale a pena se chatear muito e meta logo as condutas
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
  12.  # 353

Colocado por: enf.magalhaesCallinas havia muita diferença nas especialidades entre chave na mão e adjudicação directa para os mesmos materiais . Se a diferença fosse de 5 a 10K eu entregava chave na mão e não me chateava . Mas era muito mais . Ja meti algumas diferenças e quase fui enxovalhado. Mas é verdade. Fiquei abismado com a diferença. Claro que tenho mais trabalho e obra se calhar vai ser mais lenta .mas a poupança é enorme.

Magalhães antes de mais parabéns pela bela moradia que está a construir, pode inumerarar/mencionar as rubricas que contratou, a parte da empreitada? Apesar de ainda estar na parte de decidir o arquitecto, para reabilitar a minha casa, esse aspecto seria algo a ter em conta quando procurar empreiteiro.
    Agradeço desde já.
    Cumprimentos a todos
    Anselmo Sousa
  13.  # 354

Colocado por: enf.magalhaesÉ o que está definido

Enfermeiro poderá me dar umas noções de como encaminhou a sua obra?
    Concordam com este comentário: NPRP
  14.  # 355

Colocado por: enf.magalhaesA entrada principal.
      ACCamera_1.jpg

a entrada esta muito bonita .... mas pq que nao abriu um topico e matavanos mais a curiosidade ..com os 3D e mais fotos?
  15.  # 356

Primeiro a doacao do terreno pelo meu sogro. Depois falei com dois arquitectos no terreno e disse o que queria em termos de vivencia . O arquitecto que "ganhou" foi o que passados 2 ou três semanas trouxe a maquete, o tecto sai e tem a planta lá dentro . Muito fixe . Fiquei deslumbrado . Ja conhecia uma obra dele e tinha boas referências. A partir daí negociei o honorários dele e chegamos a um entendimento. A fiscalização de obra por engenheiro civil estava incluída no pacote . Também tinha boas referências dele. O gabinete de arquitectura tratou de tudo na camara , só tive assinar papeis . Foi mais ou menos um ano para projecto, especialidades, aprovações da câmara, etc . Depois pedi orçamento para estrutura e paredes , contratei empreiteiro . No final desta fase pedi orçamento para o acabamento ( chave na mão) chave na mão estava caro . Pedi 3 orçamentos para tudo : empreiteiro ( parte de trolha) , electricista, picheleiro, tectos falsos, cozinhas, aluminios/janelas, PRH, ac por condutas, vidraçeiro ( guardas de vidro e chuveiros), estores.... escolhi os homens para a próxima fase , todos os empreiteiros que entregaram propostas para a parte de trolha ofereceram a coordenação de obra. A estrutura e paredes demorou 4 meses.
  16.  # 357

Colocado por: anselmo

Magalhães antes de mais parabéns pela bela moradia que está a construir, pode inumerarar/mencionar as rubricas que contratou, a parte da empreitada? Apesar de ainda estar na parte de decidir o arquitecto, para reabilitar a minha casa, esse aspecto seria algo a ter em conta quando procurar empreiteiro.
    Agradeço desde já.
    Cumprimentos a todos
    Anselmo Sousa

Boa questão...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anselmo
  17.  # 358

PS: quando pedi orçamentos para os acabamentos tinha feito com o arquitecto um caderno que dizia o que cada divisão levava tipo ( X m de cerâmica y no piso , X metros de tecto Falso, X metros de capoto , torneiras h , sanitas marca z .... por aí. Em termos de ceramicas , sanitarios, etc Ja sabia o valor disso tudo porque no sítio onde escolhi o material deram um orçamento para esse material todo . Por isso já sabia quanto a minha cerâmica custava por m2 com é sem IVA para um particular. Foi interessante para ver os preços que vinham nos orçamentos.
  18.  # 359

Colocado por: enf.magalhaesPrimeiro a doacao do terreno pelo meu sogro. Depois falei com dois arquitectos no terreno e disse o que queria em termos de vivencia . O arquitecto que "ganhou" foi o que passados 2 ou três semanas trouxe a maquete, o tecto sai e tem a planta lá dentro . Muito fixe . Fiquei deslumbrado . Ja conhecia uma obra dele e tinha boas referências. A partir daí negociei o honorários dele e chegamos a um entendimento. A fiscalização de obra por engenheiro civil estava incluída no pacote . Também tinha boas referências dele. O gabinete de arquitectura tratou de tudo na camara , só tive assinar papeis . Foi mais ou menos um ano para projecto, especialidades, aprovações da câmara, etc . Depois pedi orçamento para estrutura e paredes , contratei empreiteiro . No final desta fase pedi orçamento para o acabamento ( chave na mão) chave na mão estava caro . Pedi 3 orçamentos para tudo : empreiteiro ( parte de trolha) , electricista, picheleiro, tectos falsos, cozinhas, aluminios/janelas, PRH, ac por condutas, vidraçeiro ( guardas de vidro e chuveiros), estores.... escolhi os homens para a próxima fase , todos os empreiteiros que entregaram propostas para a parte de trolha ofereceram a coordenação de obra. A estrutura e paredes demorou 4 meses.

Então custo mensal de fiscal de obra e coordenação de segurança não teve?
  19.  # 360

Talvez quando acabar a obra . Tenho anotado os euros gastos ao pormenor para se calhar colocar aqui no final da obra.

0.0928 seg. NEW