Colocado por: DR1982Nao, onde o isolamento foi apenas “entalado” entre os perfis foi na M_house se bem me recordo!não me recordo, o que estava pelo exterior da MHouse?
Creio foi ja ter lido o Riscos dizer, algures que as pontes termicas causadas pelos perfis nao eram relevantes.
Colocado por: riscosnão me recordo, o que estava pelo exterior da MHouse?Betao aparente, levou um muro de betao aparente e 70mm salvo erro de lã entre os perfis pelo interior
Colocado por: riscosse quer um sistema mais eficiente a nível térmico aumente a espessura do isolamento para 8 cm ou para um eps grafite ou mesmo para uma lã de rocha e ganha logo nas duas componentes térmica e acústica. Ganha muito mais em mexerr em 2 cm de isolamento do que andarem a analisar entre tijolo ou bloco se são as duas boas soluções. Os roços podem ser tapados com argamassa melhorada tipo AM5.isso são pinuts.. Muita mariquice. Tive um cliente assim muita mariquice e depois ia deixar o piso térreo em contacto com uma cave aberta de 150m2 sem qualquer isolamento, porque o construtor nunca fazia isso. Ou seja tudo xpto e depois uma ponte térmica de 150m2.
Colocado por: nokia71que é o normal, se fizer uma estrutura de pilares de 22 ou de 24 os carpinteiros vai manda_lo ao alho. Tijolo térmico, depois aparece um servente a abrir os roços a martelo e a escavacar tudo. 😂😂
Efetivamente o que já tinha previsto era 8 a 10cm de eps grafite. Mas estava mais virado para o tijolo térmico por ter uma estrutura mais adequada á parte de abrir roços, e porque termicamente eram consideravelmente melhores. Esta nova opção da artebel ( TERMISOBEL), relativamente ao "TÉRMICOproETICS" apresenta uma melhoria de 40%.
Mas concordo genericamente com a sua opinião. Lá terei de recalcular a obra para pilares e vigas de 25cm.
Colocado por: JotaPMas a abrir roços no bloco térmico não acaba por abrir crateras maiores?se for com rebarbadora com o mínimo de cuidado não até podes abrir em determinadas zonas e andas com o tubo dentro do bloco sem ser necessário partir todo em roço
PS: Podes contar que 90% dos roços serei eu a abrir na minha obra :D :D :D
Colocado por: JotaPMas a abrir roços no bloco térmico não acaba por abrir crateras maiores?tens é de arranjar um alvará que o empreiteiro... Queira isso, eu não tenho preferência no bloco ou no tijolo desde que fique bem feito.. O bloco só tem a vantagem de alinhar certo com os pilares de 25cm
PS: Podes contar que 90% dos roços serei eu a abrir na minha obra :D :D :D
Colocado por: JotaPPS: Podes contar que 90% dos roços serei eu a abrir na minha obra :D :D :D
Colocado por: riscosque é o normal, se fizer uma estrutura de pilares de 22 ou de 24 os carpinteiros vai manda_lo ao alho. Tijolo térmico, depois aparece um servente a abrir os roços a martelo e a escavacar tudo. 😂😂
Colocado por: RUIOLI
JP, tens ai na tua terra uma empresa boa de roços, se quiseres depois dou-te o contacto.
Colocado por: JotaPAgora a sério, se eu conseguir fazer a obra por subempreitadas, é das coisas em que espero poder poupar algo.
Colocado por: JotaPHonestamente duvido que me peçam menos de 260mil € para esta casa e estou a falar por baixo...enquanto que por outros meios, se calhar não chega a 230...
Colocado por: JotaPHonestamente duvido que me peçam menos de 260mil € para esta casa e estou a falar por baixo...
Colocado por: RUIOLI
Podes pedir um alvará em teu nome, sem grande stress, custa € mas esse custo recuperas logo na subempreitada da escavação. Para veres pedi preço ao acerta na rota, e um dos empreiteiros que só trabalha com ele nas escavações apresentou-me um preço que era só o dobro...
Colocado por: P@rAdiS3O Alvará que fala será isto?
Colocado por: NTORION
Chave na mão e com arranjos exteriores (tem piscina?) duvido que lhe peçam menos de 300k...
Colocado por: JotaPse não tiveres guita para fazer não foi por falta de aviso😂🤷♂️🤷♂️
Ou isso.
Não vou comprometer o futuro dos meus filhos por esta casa, isso é certo.
A minha ideia é saber que posso arrancar com valores mais comedidos e quiçá ter hipótese de uma qualquer excentricidade como uma piscina.
Veremos.
Colocado por: P@rAdiS3O Alvará