Iniciar sessão ou registar-se
    • MVA
    • 8 fevereiro 2019 editado

     # 81

    Colocado por: JotaPEsta semana, devido a mudanças na rotina familiar apercebj-me de algo singelamente ridículo.
    Já calcularam a distância / tempo que se demora de transportes públicos desde a praça de Espanha até ao campo grande?
    (para quem não conhece, é hma distância ridiculamente curta em linha recta e em dois pontos da cidade carregados de transportes)

    Pois é. Conclusão. Para não tirar os miúdos da cama antes das 7:00 e não correr risco de dormirem na escola... Levar carro.



    Segundo o site do metro de Lisboa, de metropolitano são 13 minutos até ao Campo Pequeno (se for até ao Campo Grande passa para 20 minutos), já contando com o transbordo e tempos de espera.
    Não me parece nada de especial. Acho que você está a ver um "não problema".
  1.  # 82

    Eu faço TODOS os dias o percurso Praça de Espanha - Campo Grande de transportes públicos, e com sorte são 20 e poucos minutos, com azar são quase 30min, já pra não dizer que tem que se ir ao bilhar grande e voltar pra trás de metro. Normalmente tento apanhar logo o 716 ou o 726, sair no saldanha e apanhar o metro, sempre não preciso de ir até ao marquês ou apanhar TRÊS metros pra chegar ao Campo Grande. Parece tão perto e tão longe ao mesmo tempo.
    Concordam com este comentário: JotaP
  2.  # 83

    Pelos vistos temos aqui grandes atletas.15 minutos a pé Praça de Espanha-Campo Grande?
    Ainda por cima os trajectos não são planos, têm declive.

    O Campo Grande ainda é extenso e tem vários números de porta em pelo menos 2 km, desde a rotunda de Entrecampos até ao Estádio do Sporting.

    Ora os trajectos a pé possíveis:

    Pça Espanha-Av.Forças Armadas-Entrecampos
    Pça Espanha-AV.Combatentes-Hospital Sta Maria-Reitoria-Campo Grande

    Nenhum deles se faz a pé com rapidez.

    Só de trotinete.Que aliás são um perigo.E há quem se meta com elas no asfalto entre os carros!
  3.  # 84

    Haja quem me entende. É um problema quando a ideia era deixar o carro na Praça de Espanha onde há uma possibilidade de não pagar parque. Aí ficarem duas crianças e seguir para a Quinta do Lambert... Fui simpático ao referir Campo Grande, porque chegar aí em tempo razoável, já ajudava.
    No Lambert há o problema do estacionamento....
  4.  # 85

    onde há uma possibilidade de não pagar parque.

    Sim há 4 lugares à frente da Polícia Municial...
    De resto acabaram com tudo.
    • JotaP
    • 11 fevereiro 2019

     # 86

    Colocado por: Palhava
    Sim há 4 lugares à frente da Polícia Municial...
    De resto acabaram com tudo.


    Tenho acesso a mais lugares sem pagar. Daí a minha questão ser entre o carro ficar aqui comigo ou seguir viagem para o Lambert...mas no Lambert não se paga, mas também não há lugares.
    • Palhava
    • 15 fevereiro 2019 editado

     # 87

    https://tvi24.iol.pt/sociedade/14-02-2019/nova-praca-de-espanha-acp-diz-que-projeto-apresenta-uma-serie-de-fragilidades-tecnicas


    Nova praça de Espanha...
    Os mesmos problemas e ainda pior...
    A redução de vias vai promover ainda mais o trânsito demorado e caótico.
    Não há planificação para os Autocarros...
  5.  # 88

    Colocado por: JotaP

    Tenho acesso a mais lugares sem pagar. Daí a minha questão ser entre o carro ficar aqui comigo ou seguir viagem para o Lambert...mas no Lambert não se paga, mas também não há lugares.


    JotaP, quase parece que vai parar ao mesmo sitio que eu todos os dias... Luz Saúde no Lambert? O estacionamento aqui no Lambert é horrrrrrrrível. Uma vez fiquei 30min cá fora a tentar estacionar porque cheguei um pouco depois das 10. Tinha que trazer o carro porque estava a morar num local com transportes caríssimos e todos os dias era uma dor de cabeça... nem podia pagar avença do parque porque estava com um GPL.
    • zed
    • 15 fevereiro 2019

     # 89

    Colocado por: PalhavaA redução de vias vai promover ainda mais o trânsito demorado e caótico.


    Não sei se é assim tão linear. Por um lado, é sabido que acrescentar vias acaba por trazer mais trânsito, anulando a melhoria que se faz sentir temporariamente. Por esta ordem de ideias haver menos faixas pode-se tornar um factor dissuasor.

    Por outro lado, aquele nó dificilmente estaria poderia estar pior..

    https://usa.streetsblog.org/2017/06/21/the-science-is-clear-more-highways-equals-more-traffic-why-are-dots-still-ignoring-it/
    Concordam com este comentário: José Barnabé
    • JotaP
    • 18 fevereiro 2019

     # 90

    Colocado por: desofiapedro

    JotaP, quase parece que vai parar ao mesmo sitio que eu todos os dias... Luz Saúde no Lambert? O estacionamento aqui no Lambert é horrrrrrrrível. Uma vez fiquei 30min cá fora a tentar estacionar porque cheguei um pouco depois das 10. Tinha que trazer o carro porque estava a morar num local com transportes caríssimos e todos os dias era uma dor de cabeça... nem podia pagar avença do parque porque estava com um GPL.


    Precisamente para aí. E avença, já conseguiu? Ando a tentar mas não está fácil :(

    Meanwhile, estejam descansados que a obra não avança tão cedo...
  6.  # 91

    Colocado por: JotaP

    Precisamente para aí. E avença, já conseguiu? Ando a tentar mas não está fácil :(

    Meanwhile, estejam descansados que a obra não avança tão cedo...


    Nop, já não venho de carro felizmente, foi uma situação temporária e era terrível porque às tantas o carro já nem lá fora estava seguro... cometi o erro de estacionar no caminho de uma garagem imitando outros carros e pensando que não estorvava ninguém tal como os outros e acabei por encontrá-lo meio vandalizado; desde aí mesmo bem estacionado tinha medo constantemente que acontecesse algo ao carro. Avenças neste parque só se alguém desistir eventualmente.
    • JotaP
    • 18 fevereiro 2019

     # 92

    Não sei como fazer, então :/
  7.  # 93

    Colocado por: JotaPNão sei como fazer, então :/


    Aqui só chegando cedo :/ eu quando chegava antes das 9h encontrava bons lugares.
    • JotaP
    • 18 fevereiro 2019

     # 94

    Impossível. . . 9h50 já é um luxo :D
    • zed
    • 18 fevereiro 2019 editado

     # 95

    Este tópico é sobre a Praça de Espanha. Assim torna-se difícil encontrar a informação que se quer ou seguir um tópico que nos interessa...
    • JotaP
    • 18 fevereiro 2019

     # 96

    zed, eu actualizo com informação privilegiada - não há obra. Não há dinheiro. Desculpe o incómodo.
  8.  # 97

    Colocado por: PalhavaPelos vistos temos aqui grandes atletas.15 minutos a pé Praça de Espanha-Campo Grande?
    Ainda por cima os trajectos não são planos, têm declive.

    O Campo Grande ainda é extenso e tem vários números de porta em pelo menos 2 km, desde a rotunda de Entrecampos até ao Estádio do Sporting.

    Ora os trajectos a pé possíveis:

    Pça Espanha-Av.Forças Armadas-Entrecampos
    Pça Espanha-AV.Combatentes-Hospital Sta Maria-Reitoria-Campo Grande

    Nenhum deles se faz a pé com rapidez.


    Há outros percursos possíveis, e planos ou quase:

    Praça de Espanha / Av. Santos Dumont / Av.Alvaro Pais / 5 de Outubro / Entrecampos, p.ex.
  9.  # 98

    Colocado por: luisvv

    Há outros percursos possíveis, e planos ou quase:

    Praça de Espanha / Av. Santos Dumont / Av.Alvaro Pais / 5 de Outubro / Entrecampos, p.ex.


    HAHAHAHA!!!!!

    Cortaram o acesso a peões no túnel do Rego...
    E indo pela escada, ponte, escada da Rua da Beneficência onde os elevadores estão sempre avariados...é mais demoras...
  10.  # 99

  11.  # 100

 
0.0287 seg. NEW