Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 26 janeiro 2017

# 121

Colocado por: CMartinTrago-vos presentes, da minha ida ao café da minha aldeia hoje de manhã cedo.

O que me rodeia, com imenso prazer, uma visão que tenho diariamente.
      casa largo 1.png
      casa largo 2.png
      casa largo 3.png
      casa largo 4.png
      casa largo 5.png

Do mais belo que há. Se tiver oportunidade saco umas fotos de algumas pelas quais passo algumas vezes... são de perder a cabeça!!
    Concordam com este comentário: CMartin
  1.  # 122

Colocado por: CMartinSobre a cor ainda..vejam as imagens que coloco.

salvar casa saloia cascais 3a2.png
      4_12.jpg

Bom tenho que voltar aqui..deixei passar mais de meia hora sem editar..
    Então, ia eu a dizer.

O azul da casa antes de a pintarmos era de um azul mais forte, que é o azul que se usava mais noutros tempos na casa portuguesa, quando a pintámos, optámos por este azul a chegar ao alfazema, mas claro e noutro tom, assim mais modernito.
    Este azul alfazema para mim é o azul dos azulejos e das porcelanas, da História e da Cultura, das pessoas e dos lugares. É-me muito mais do que uma cor porque me traz ao pensamento coisas que valorizo imenso.
    A estética é sentimento.

Colocado por: smpvf
    Nao me leve a mal, ate porque normalmente uso azuis e cinzentos nas minhas casas, mas acho a sua casa muito escura para poder usar essas tonalidades.

Não levo nada a mal smpvf.
    Penso eu que a casa é escura dado o tamanho das suas janelitas, assim neste tipo de arquitectura. É uma característica que acho amorosa não considero um defeito.
    Depois temos os tectos forrados a madeira natural, são bonitos, na sala e no escritório.
    Mas não me parece que o azul alfazema naquele tonzinho clarinho que mostrei mais atrás vá escurecer, nesse aspecto acho-o quase equivalente ao branco, muito sinceramente.
      casa manique caderno 20172.png
      salvar casa saloia cascais 3a3.png
      4_122.jpg
      azulejaria santiago e estudio biscuit2.jpg
      cv359-estilo-porcelana-01.jpg
  2.  # 123

Colocado por: GMCQ

Bem me estava a parecer, que vc não gosta de ''sujar as mãos''. Ok
    Concordam com este comentário:CMartin

Não me importo nada, não sei é fazer nada de obras. Logo, o que iria eu fazer ?
  3.  # 124

Colocado por: Anonimo09092021

E quando é que essa chapa verde sai daí?

Ponho o quê Anonimo09092021 ?
  4.  # 125

Colocado por: CMartin

Estava a estranhar a sua ausência, veja lá se fica por perto. Gosto que opine Castela.

Se me deixar... :D
    Quanto ao azul, gosto deste:
    http://3.bp.blogspot.com/_4nGsVTIgdnI/SwhRspvWkRI/AAAAAAAABS0/hLY_KOcmlaU/s1600/Outubro+2008+947.jpg
    (Jardim do Paço de Castelo Branco)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  5.  # 126

Colocado por: CMartinnão sei é fazer nada de obras

Mais ou menos comamim.

Colocado por: CMartinLogo, o que iria eu fazer ?

Montar uma empresa de fiscalização?
  6.  # 127

Colocado por: Castela
    Se me deixar... :D
    Quanto ao azul, gosto deste:
    http://3.bp.blogspot.com/_4nGsVTIgdnI/SwhRspvWkRI/AAAAAAAABS0/hLY_KOcmlaU/s1600/Outubro+2008+947.jpg
    (Jardim do Paço de Castelo Branco)

Vai ser isso mesmo.
    Brutal.
    Está decidido.
    Malta, fechou a mesa de votos, e foram contados. Ganhou o azul alfazema.

Obrigada a todos pelas sugestões ! :o)
      Outubro 2008 947.jpg
  7.  # 128

Colocado por: CMartinPonho o quê Anonimo09092021 ?

...
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
      lixo9.JPG
  8.  # 129

Próximo item da lista.

Cozinha
    - Armarios novos

As duas primeiras imagens são da minha cozinha. A seguir temos a cozinha do Castela e a da Obras em Casa, que guardei com carinho para quando precisasse :o) Obrigada a ambos, as vossas cozinhas servem-me de inspiração.
    A minha ideia é juntar estas imagens que me inspiram, incluindo a verde, e fazer uma cozinha adaptada a mim.
      Cozinha2.JPG
      Cozinha3.JPG
      Cozinha (1).jpg
      02_FC-Cozinha_02.jpg
      20160204_011701.jpg
      20160204_011759.jpg
      kitchen green.png
  9.  # 130

Só umas notas avulsas:
    - AC, sim
    - Empresa de mediação, não
    - Cozinha com moveis claros
    - Cadeiras no pátio, Ferro forjado não, Gonçalo sim, ou aquelas provençais de ferro e ripas.
    - Estante acrílica para por objectos, não. (Pela musealização)
    Como disse a ideia do scrapbook é boa, já agora ler também um Torga, ou Virgílio Ferreira.
  10.  # 131

Colocado por: zedasilva
    ...
      lixo9.JPG

zé de quem é essa delícia de casa ?
    Obrigada.

Não sei por causa do cão, que comeu as portas exteriores da casa em madeira maciça e fomos dar com ele lá fora quando chegámos dum jantar, mas gosto muito !
    Portão em ferro trabalhado ? O que acha ?
    Mas vou pensar seriamente nesse de madeira, o cão já está velho, os dentes já não são o que eram com certeza..
  11.  # 132

Ou nada, ou pinte de branco... Precisa mesmo de ter aí alguma coisa?

Pintar de branco não.
    Não sei se preciso, não pensei muito nesta coisa ainda.
    Passou-me pela cabeça assim por alto, um portão em ferro trabalhado, tentava arranjar em alguma sobra de demolição, ou no olx, ou assim..
    Também me passou pela cabeça painéis em vidro.
    Se calhar não precisa de nada, mas eu prefiro que tenha. Quero estar no pátio sem me sentir na rua. Mesmo que seja só a sensação (o vidro não tapa nada...).
  12.  # 133

Colocado por: CastelaSó umas notas avulsas:
    - AC, sim
    - Cadeiras no pátio, Ferro forjado não, Gonçalo sim, ou aquelas provençais de ferro e ripas.
    Como disse a ideia do scrapbook é boa, já agora ler também um Torga, ou Virgílio Ferreira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin

Boas sugestões ! Estou a ler (tentativamente entre umas coisas e as outras) José Luis Peixoto, o Abraço. Mas nada como um clássico!

Sabe o Castela que não desgosto da musealização assim, aqui e acolázito.
    Estou a olhar para aquele estilo de prateleira que vimos no quem disse que tinhas gosto..lembra-se (?), esta. Era só uma, bastante mais comprida, para colocar aos jarros no alto e todos alí em fila. Que mal poderá vir ao mundo só com uma assim?
      Christine-Dovey-living-room-resize.jpg
      AudioSuspensionv3.jpg
  13.  # 134

Colocado por: CMartin

Boas sugestões ! Estou a ler (tentativamente entre umas coisas e as outras) José Luis Peixoto, o Abraço. Mas nada como um clássico!

Sabe o Castela que não desgosto da musealização assim, aqui e acolázito.
    Estou a olhar para aquele estilo de prateleira que vimos no quem disse que tinhas gosto..lembra-se (?), esta. Era só uma, bastante mais comprida, para colocar aos jarros no alto e todos alí em fila. Que mal poderá vir ao mundo só com uma assim?
      Christine-Dovey-living-room-resize.jpg
      AudioSuspensionv3.jpg

Ok, se for só assim, tudo bem! (desde que se enquadro no resto)
    O Peixoto não dá, o Torga e o Virgílio era para entrar no espírito da casa. :)
  14.  # 135

Tem razão! E Eça também é óptimo o espírito da casa.
    Yey, vou ter a prateleira de acrílico!
  15.  # 136

zé..de qualquer maneira estou aqui a lembrar-me que o portão da frente é em madeira maciça, e esse o cão não comeu. É mesmo robusto.
    Por falar nisso, ainda bem que escrevi isto para si, esse portão está a precisar dum restauro/reforço na parte de baixo. Fizeram-no há dois anos e pintaram mas não me parece grande coisa, alí numa parte mais sensível.
  16.  # 137

E madeira?

Sim, foi o que o zé disse..estou a considerar..Anonimo09092021. Gosto.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
  17.  # 138

Essa prateleira em acrílico, não seria melhor em vidro? O acrílico risca facilmente, então quando tiver de limpar o pó isso será inevitável.
    Quanto aos suportes da prateleira, são os chamados suportes pelicano, não necessita do reforço adicional do cabo.
  18.  # 139

Colocado por: Vítor MagalhãesEssa prateleira em acrílico, não seria melhor em vidro? O acrílico risca facilmente, então quando tiver de limpar o pó isso será inevitável.
    Quanto aos suportes da prateleira, são os chamados suportes pelicano, não necessita do reforço adicional do cabo.

Sim. Obrigada Vítor.
      quality_glass_shelf_brackets_made_from_cast_iron_polished_brass_and_bright_chrome.jpg
  19.  # 140

Colocado por: CastelaSó umas notas avulsas:
    - AC, sim
    Concordam com este comentário: Castela
      CI_Rachael-Franceschina__sally-7913-orange-kitchen_s4x3.jpg.rend.hgtvcom.966.725-1.jpeg

0.1222 seg. NEW