Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: AlexluxxAté dentro das minissaias, existem estilos diferentes - (citando o Marco1 :)). harmoniosos; à escala, com proporção e equilíbrio
    ou seja, certos princípios, "regras" subjacentes aos espaços independentemente da individualidade de cada um.
    E, tenho a certeza que a Carla, estará na sua minissaia, dentro desses parâmetros! ;)
    A Carla bem sabe a que a LuB se referia... mas agora deu-lhe para aí...:)

Para ser muito franca Alexluxx, para mim é me completamente indiferente, até pode ser um homem a vestir a mini-saia, e ficar-lhe a matar. Não tenho esse conceito assim tão delineado e aprecio, acima de tudo, singularidade e beleza, mais do que a banalidade, que me entedia apenas.
  2. Colocado por: CMartinaté pode ser um homem a vestir a mini-saia, e ficar-lhe a matar.

É por isto que eu gosto desta senhora.
    Concordam com este comentário: CMartin
    • LuB
    • 26 julho 2017
    até pode ser um homem a vestir a mini-saia, e ficar-lhe a matar.

Só se forem estes....
      depositphotos_114133318-stock-photo-scottish-man-in-traditional-national.jpg
  3. Colocado por: LuB"Um bom economista é aquele que consegue fazer prova da sua excelência enriquecendo"
    Nesta linha de ideias um bom artista só provará da sua capacidade, se conseguir criar obras que suscitem a admiração de outrem.

Há sempre um " ne sais pas quoi" que é a alma do negócio.

LuB, Ponto assente e já percebi a sua ideia, mas não concordo com ela. É demasiado banal essa forma de ver as coisas percebe ? Estamos todos rodeados desses pragmatismos, e eu, sinceramente, fujo deles, no meu dia a dia. Aliás a minha casa que me traz paz e serenidade nos moldes que eu a criei, é parte da minha forma de fugir a esse mundo tão pequeno, fechado, e rotineiro, mas em simultâneo tão desassossegado mas com muitas poucas coisas de verdadeiramente louváveis
    Sou uma pessoa que valoriza mais a diferença e a originalidade do que o preconceito, e gosto de apreciar isso nos outros. E gosto muito de coisas bonitas, e de beleza.
    Sou pessoa para falar horas sobre banalidades (o tempo, a mulher do macron, o que quiser..por obrigação, por educação ou por circunstâncias da vida) mas são coisas que não me marcam, não me entusiasmam nem me ficam na memória. Gosto de me deliciar e detesto aborrecer-me (no sentido de não receber estímulo exterior). É uma das grandes razões que me levam a procurar fugir duma série de coisas banais, e procurar rodear-me de originalidades. Conversas, ambientes, desafios, e de pessoas que me podem proporcionar isto.
    Este fórum, já alguém o tinha dito, se não me engano, foi TZ, é como um retiro espiritual para mim - e aqui perco-me na minha adoração por casas e arquitectura, por isso a LuB e todos vêem o meu estímulo ao aqui estar, pelas minhas divagações, sozinha e com outros, na partilha de gostos, escolhas, soluções..adoro falar a respeito, explorar e aprender, quando há a a aprender, com os outros, muitas vezes comigo mesma, até é um bom exercício solitário que aprecio bastante. Mais do que conversa de chacha como esta. Seca.
    No meio em que eu vivo, em que escolho deliberadamente pessoas que me estimulam ou afectivamente ou intelectualmente (porque gosto de aprender com os outros e estou sempre aberta a aprendizagens), estes ambientes são apreciados por algumas pessoas, que significam mais para mim do que pessoas num forum com quem não me relaciono ou me identifico ou sequer faço ideia de quem sejam, como compreende (mas existem alguns, como já disse, com quem me identifico, nos estilos e na forma de aparentemente viver a vida..ou têm gostos iguais ou gostos diferentes dos meus, mas mesmo assim gosto de conversar com eles numa correspondência de interesse e estímulo mútuo, pouco básico ). Diremos que são nichos de mercado. E como já vimos tantas vezes, de facto, são pouco massificados e banais. :o) Mas mais do que isso a minha casa é a minha taça de chantilly..e eu estou sempre lá a meter o dedo para me lambuzar com ela.E detesto que entrem dentro da minha taça de chantilly de pés sujos e sem pedir licença. Por isso, nem toda a gente entra no meu mundo. Acima de tudo, gente bonita, aquelas pessoas com entusiasmo, brilho nos olhos e sorrisos de criança, que ainda não perderam nem liberdade nem expectativa nem originalidade de saber valorizar nos outros, até aquilo que elas próprias fariam diferentes..de longe diferentes, mas igualmente bonitas.
    Não preciso da alma do negócio inteiro, mas sim, tenho expectativas de um dia vir a fazer disto, dos ambientes e da arquitectura de interiores mais do um passa de tempo. E sei o suficiente para lhe dizer, que tenho pernas para o fazer. Se calhar não para todos, mas para todos nem eu queria que seria muito pouco estimulante trabalhar para pessoas tão hirtas com as que há, cheias de preconceitos e presas a estllos. E que não fazem ideia do que é a beleza, sem as regras para lhes servir de rede de segurança.
    Mas acima de tudo repudio pessoas com maldade. Sem beleza. Que se alimentam de não engrandecer os outros.
    Pela minha parte, e nas minhas intervenções no fórum desde 2008 apesar de muitíssimas vezes ter criticado à grande, sempre sugeri ou tentei colaborar nos projectos nos quais participei. É esse o meu intuito e nunca a critica fácil só assim de frosques. Porque - eu amo casas, e é essa a minha vocação.

E agora terminar este debate tão fastioso, repito com todo o respeito, para me concentrar apenas - repito - na parte técnica da coisa, e concentremo-nos um pouco menos na minha pessoa.

PS. E também não percebi esta
    CMartin: Tenho longe de 18 anos.
    A minha irmã tem 60, mais 14 de que eu :o)..usa minisaia.

LuB : Bravo! São records que merecem comemoração!

Mas nem me explique, que acho que eu entrava em letargia depois de tanto de banal.
  4. Este tópico, foi com muitíssimo prazer criado por mim, para partilhar convosco os meus pensamentos e as minhas escolhas. Pedi opiniões no sentido de ser mais moderada na minha tendência e preferência para o excesso, e a minha adoração pelo barroco :o)
    Mas em lado nenhum disse que eu não sabia perfeitamente o que estava a fazer. Quis troca de ideias como laboratório, mas nunca que tornassem a minha casa numa banalidade de catálogo ou das vossas preferências.
    Sou muito segura das minhas escolhas, e perfeitamente consciente delas, sem a abertura do tópico para ajudas, mas mais para consolidações até de pensamentos meus. Discutir para além do comum. Para além das fronteiras. Peço-vos que continuemos com essa abertura e com esse intuito, positivo e construtivo para todos.
  5. E acreditem que a minha segurança é de tal forma, que as opiniões a respeito da minha casa, diz-me mais sobre o user, dando-me a conhecer melhor, do que propriamente sobre a casa, que essa conheço como ninguém, como a palma das mãos.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  6. Óptimo. Obrigada. Pode é se não se importa apagar o seu comentário do tópico da minha casa.
    E deixar-me sossegada a discutir com os restantes interessados, e que me interessam, Castela, Alexandra, VCAC, Clioll, Obras em Casa, m.arq, TZ, White Walter, joaosantos, marco1..etc.. :o)
    E leve os seus 109 agradecimentos consigo.
  7. Colocado por: LuBE modere as suas expectativas de montar negócio de decorações, porque a avaliar pela amostra terá decerto o negócio furado.

Colocado por: LuBLolOLOLOOL

_ não sei nada de obras
    _ não sei nada de decoração de casas
    _ sou uma abécula em artes e afins...

Em tempos diverti-me aqui, depois como era uma "sostrova", fui-me...
    A grande gaita é que deixei aqui uma cambada de malta divertida que me fazia rir....
    Concordam com este comentário:zedasilva,jorgealves,riscos
  8. Porque não abre um tópico seu LuB com essas fotos giras ( eu já tinha visto o seu hostel mas a minha casa não é um hostel, é a minha casa de acordo com a minha pretensão) ?
    Porque está a por no meu mesmo depois de ter concluído aqui a sua participação ?
    Concordam com este comentário: joaosantos, Anonimo06082021
  9. Colocado por: CMartinPorque não abre um tópico seu LuB com essas fotos giras ( eu já tinha visto o seu hostel mas a minha casa não é um hostel, é a minha casa de acordo com a minha pretensão) ?
    Porque está a por no meu mesmo depois de ter concluído aqui a sua participação ?
    • LuB
    • 26 julho 2017 editado
    Eu tinha concluído a minha participação. Pensava não escrever mais uma linha.
    Mas a Carla sabendo disso, aproveitou-se de eu ir embora.
    E, como ficou dona da praça, continuava a provocar...

Com que fim?
    Foi buscar o post em que eu,, noutro tópico e por graça, dizia que não percebia nada de decoração...
    Foi ou não deslealdade?
  10. E então por essa razão, foi buscar fotos do seu hostel - que como disse eu já conhecia e digo-lhe que está bonito sim, mas eu não quereria esse estilo na minha casa, mas repito-lhe está bonito, de outro estilo - para mostrar que
    LuB: Aí se vê que não sou mesmo nada convencida
    E no entanto com toda a minha "abelhice" nesta área, acredito já ter feito bem melhor que C Martin"

E para que os foristas tenham oportunidade de comparar o seu ("melhor") face ao meu ("fracasso"), palavras suas.

Mas eu não estou a concorrer consigo. Ou pelo menos não me sinto a concorrer consigo ou com outro qualquer.
  11. Colocado por: Anonimo09092021Vou deixar isto aqui e sair de fininho...
    Concordam com este comentário:CMartin
      FDC CMARTIN.jpg

É melhor.. :o) Nunca se sabe, não vá sobrar !

:o)
    • LuB
    • 26 julho 2017 editado
    Mas eu não estou a concorrer consigo. Ou pelo menos não me sinto a concorrer consigo ou com outro qualquer.

Explique-me apenas uma coisa se conseguir:
    Porque avançou com tantos insultos velados no seu post nº 1833, tendo em conta que eu expuz com todo o civismo, os meus pontos de vista, que não sendo os seus estavam completamente dentro do âmbito da discussão.
    É que eu não sou parva, nem gosto de ser insultada com flechadas indirectas.

Bem, vamos fazer um acordo C Martin?
    Apagamos (ou pedimos para apagarem?) as provocações e imagens colocadas nos últimos posts . Mas a C. Martim pede igualmente para apagarem aquele rebéubéubeu de muito mau gosto, com indirectas com que me "presenteou" e que está na origem de tudo isto.

12. Bem, vamos fazer um acordo C Martin?
    Apagamos (ou pedimos para apagarem?) as provocações e imagens colocadas nos últimos posts . Mas a C. Martim pede igualmente para apagarem aquele rebéubéubeu de muito mau gosto, com indirectas com que me "presenteou" e que está na origem de tudo isto.

Não sei LuB. Estou um pouco magoada consigo. E até algo perdeu o encanto para mim no meu tópico depois disto, consigo.

E também eles não apagam assim as coisas porque uma pessoa pede, acho eu.

Olhe não sei. Fica assim..se morrer para mim morreu. Logo vejo.
  13. Mas abra um tópico seu com essas fotos, elas merecem.
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  14. Pena..que tenho o janelão a chegar em Agosto e entre as outras coisas que faltam (escritório, pátios..). Estava a gostar de partilhar.
    Enfim.
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  15. Colocado por: LuBExplique-me apenas uma coisa se conseguir:
    Porque avançou com tantos insultos velados no seu post nº 1833, tendo em conta que eu expuz com todo o civismo, os meus pontos de vista, que não sendo os seus estavam completamente dentro do âmbito da discussão.
    É que eu não sou parva, nem gosto de ser insultada com flechadas indirectas.

Para mim, as flechas indirectas vieram de si, logo na primeira contribuição em que me tinha visto supostamente como uma expert (palavras suas..) a partir daí dessa primeira indirecta..eu nunca me coloquei nessa posição, apenas me coloco como uma pessoa que gosta verdadeiramente disto, e a minha casa partilhei não para vos impressionar mas pela partilha de algo muito meu e que gosto muito.
    Em troca..o quê LuB (?), especialmente seu senti uma personalização dirigida à minha pessoa mais do que ao meu ambiente mais do que de qualquer outra contribuição .
    Mas deixe agora. Também já estou cansada da discussão. Estou fora. Off.
  16. Atão meninas?
    Isso não se resolverá com umas sandes de couratos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuB
      amigas.jpg
  17. Como e que se pode chegar a este ponto ? Realmente quem não gosta, não gosta. Provocar ? Falta de elevação. Eu que trabalhei na obra compreendi a d Carla. Perfeitamente. Mas há muitas coisas com que discordo no forum. Mas a minha parca educação não me permite por discordar das opções de alguém vir ofender. A
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin

0.7956 seg. NEW