Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: emadAinda me lembro de ver nos carros dos azeiteiros esse autocolante.
    Concordam com este comentário:CMartin

Não era duma discoteca em Espanha, onde ninguém tinha alguma vez ido mas cujo autocolante gloriasamente possuíam na traseira ? Ás vezes em duplicado.
    Concordam com este comentário: emad
  2. ?
      Logo012.gif
      Quadro Menino Lágrima.jpg
    • TZW
    • 2 agosto 2017
    Colocado por: CMartin

Não era duma discoteca em Espanha, onde ninguém tinha alguma vez ido mas cujo autocolante gloriasamente possuíam na traseira ? Ás vezes em duplicado.

Penélope, no fundo acho que a ideia era dizer aos outros que tinham vivido a noite espanhola, as discos do algarve também adotaram o sticker, eu adotei a mulher, sempre podia andar com uma foto na carteira...
  3. Colocado por: m.arq?
      Logo012.gif
      Quadro Menino Lágrima.jpg

Vendo +V- bem, gostaria de colocar este "post" no fantástico.
    Cmps!
  4. Colocado por: m.arq
    Vendo +V- bem, gostaria de colocar este "post" no fantástico.
    Cmps!

Não sei porque o colocaria no fantástico ? Mas pode por à sua vontade.

Acho que o post até vai na linha do meu novo ambiente, o ecléctico nú vintage minimalista (nos meus padrões possíveis de minimalismo) e com um pózinho de kitsch.

Estou a pensar..
    Qual a linha fina que separa o kitsch aceitável de bom gosto e do kitsch azeiteiro referido pelo emad ?
    Alguém sabe distinguir ? Ou isto não existirá, a linha fina na vossa opinião : o kitsch é apenas kitsch. E se sim, se apenas kitsch, é sempre feio ou bonito ?

Estou também a pensar que o kitsch interessante que me veio á cabeça ontem á noite para o meu novo ambiente seria uma peça Bordalo Pinheiro. Adoro o macaco na corda, o gato preto assanhado, as andorinhas (que já nem as considero tão kitsch por estarem tão massificadas..perdem a aura kitsch) e a rã (ou é um sapo aquilo ?)
  5. Por outro lado apetece-me perguntar-vos : porque me parece que o estilo mais apreciado é sempre tudo condizente, condiz tudo com tudo ?

Quem sabe dizer porque é isto que vejo ?
  6. Colocado por: CMartin

Não sei porque o colocaria no fantástico ?
    Acho que até vai na linha do meu novo ambiente, o ecléctico nú vintage minimalista (nos meus padrões possíveis de minimalismo) e com um pózinho de kitsch.

Estou a pensar..
    Qual a linha fina que separa o kitsch aceitável de bom gosto e do kitsch azeiteiro referido pelo emad ?
    Alguém sabe distinguir ?

Estou também a pensar que o kitsch interessante que me veio á cabeça ontem á noite para o meu novo ambiente seria uma peça Bordalo Pinheiro. Adoro o macaco na corda, o gato preto assanhado, as andorinhas (que já nem as considero tão kitsch por estarem tão massificadas..perdem a aura) e a rã (ou é um sapo aquilo ?)

Todo o mundo.
    Cmps!
    Concordam com este comentário: CMartin
  7. Cmartin

Olhe e veja bem o olhar. ( Tb pode pensar no sorriso da Mona Lisa )
    ?
      Quadro Menino Lágrima2.jpg
      Logo013.gif
  8. Geometria?
  9. Simetria ?
      Tudo-Sobre-a-Mona-Lisa-11.jpg
  10. ?
    Concordam com este comentário: m.arq
      4260592085_6356429460_z.jpg
  11. Adoro o macaco na corda, o gato preto assanhado, as andorinhas e a rã (ou é um sapo aquilo ?)

Cmps!
  12. Simetria. Arquitectura de Interiores.
      Decoração-sala-jantar-simétrica.jpg
  13. Não antes..repare m.arq o que aconteceu à sua simetria no barroco.
      arquitetura-barroca-21-638.jpg
  14. Não acha engraçado ? O barroco largou a simetria.

E a proporção. A que o larkhe apontou, e o PandR concordou.
    Colocado por: larkhe
    O facto de os raios de sol sairem fora da chaminé lareira não acho que fique bem, o sol ate ficaria bem se coubesse integralmente dentro da chaminé.

Simetria. Proporção.
    O que me diz disto m.arq ??
    É condição sine qua non para a beleza ? (E o barroco então? Entre outros..?).

E se sim..porque não são belos nem o chorão e nem a Penelope aos olhos de supostamente os mesmos que tanto valorizam a simetria e a proporção.
    Explique-me. Não entendo.
  15. Colocado por: CMartinNão acha engraçado ?

Imenso, sobretudo a fantasia.
    Cmps!
    Concordam com este comentário: CMartin
  16. Colocado por: CMartinNão acha engraçado ? O barroco largou a simetria.

E a proporção. A que o larkhe apontou, e o PandR concordou.

Simetria. Proporção.
    O que me diz disto m.arq ??
    É condição sine qua non para a beleza ? (E o barroco então? Entre outros..?).

?
      bora_img2 (1).png
    • m.arq
    • 3 agosto 2017 editado
    Colocado por: CMartinNão antes..repare m.arq o que aconteceu à sua simetria no barroco.
      arquitetura-barroca-21-638.jpg

Jesus Meu Deus, não há coisa mais simétrica e com pontos de fuga (sem fuga) como o barroco.
    Vá a uma igreja. ( Deus Nosso Senhor A acompanhe)
    Cmps!
    Concordam com este comentário: Castela
  17. Não, já que perguntam, não tenho nenhum menino da lágrima. Sempre odiei a porcaria das estampas do puto-que-levou-um-par-de-tabefes que via em casa de outras pessoas. A porcaria da imagem é deprimente e eu gosto de coisas que me dêem paz e energia, não que me suguem a alma. Da superstição não sabia, tive de googlar.
  18. Depois da ida ao museu de hoje, fiquei com uma enorme e estranha vontade de ter cá no meu novo decor, uma cadeira macaense.
    Vá se lá saber porquê. Nem havia lá nenhuma no museu..

Mas também não tinha onde a por.

E felizmente, já consegui ver-me livre do sofá do escritório.
      DSCN2312__49318.1401981465.500.500.jpg

0.7459 seg. NEW