Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Sigo este fórum desde o dia, em que tive a "infeliz" ideia de construir uma moradia... Espero que venha a ser feliz daqui por 1 anito :)
    Ora bem, de salientar que comecei com o processo/estudo em 2015, numa fase inicial, estava inclinado para uma empresa chave na mão, no entanto e após reunião com uma empresa do ramo e de algumas opiniões, desisti da ideia...
    Depois de alguns contratempos em termos de licenciamento, obtive a licença neste mes de Janeiro.
    A obra irá arrancar na próxima semana, em principio, e a ideia da abertura deste tópico sera receber sugestões/criticas/opiniões, tudo ao que tenho direito:)

Tenho neste momento empreiteiro/pedreiro, trolha, electricista e canalizador/picheleiro.. Ainda falta adjudicar muita coisa :(

Irei tentar fazer update com fotos sempre que seja possível...
    Anexo projeto, durante um curto período de tempo (vi algumas sugestões para que assim fosse).
      Piso 0.png
  2.  # 2

.
      Piso 1.png
  3.  # 3

Boa sorte.
    Concordam com este comentário: jorgferr, 21papaleguas, ricardo33020, zinna, espt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brnoliveira
  4.  # 4

Acho estranho como não há mais gente a vir aqui opinar.
    O seu terreno tem algum desnível para ter cave?
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  5.  # 5

Colocado por: PapoilaVerdeAcho estranho como não há mais gente a vir aqui opinar.
    O seu terreno tem algum desnível para ter cave?

Sim, o terreno apresenta um desnivel, daí o motivo da cave.
    Inicialmente não estava previsto, mas para aproveitar as características do terreno, ficou assim decidido.
    Ficará destinado a arrumos e abrigo automovel.
    • emad
    • 2 fevereiro 2017 editado

# 6

Gosto da sua planta.
    Realmente teve uma infeliz ideia de começar uma dor de cabeça.
    Vê -se que não tem lido as partes mas deste fórum. Só leu as partes boas.
    • emad
    • 2 fevereiro 2017

# 7

Colocado por: brnoliveiraBoa tarde,

Sigo este fórum desde o dia, em que tive a "infeliz" ideia de construir uma moradia... Espero que venha a ser feliz daqui por 1 anito :)
    Ora bem, de salientar que comecei com o processo/estudo em 2015, numa fase inicial, estava inclinado para uma empresa chave na mão, no entanto e após reunião com uma empresa do ramo e de algumas opiniões, desisti da ideia...
    Depois de alguns contratempos em termos de licenciamento, obtive a licença neste mes de Janeiro.
    A obra irá arrancar na próxima semana, em principio, e a ideia da abertura deste tópico sera receber sugestões/criticas/opiniões, tudo ao que tenho direito:)

Tenho neste momento empreiteiro/pedreiro, trolha, electricista e canalizador/picheleiro.. Ainda falta adjudicar muita coisa :(

Irei tentar fazer update com fotos sempre que seja possível...
    Anexo projeto, durante um curto período de tempo (vi algumas sugestões para que assim fosse).

James bond, as palavras foram dele. Ver bold.
  6.  # 8

Na suite falta um closet, e uma casa de banho comum com uma janela para um quarto não me parece bem, o resto gosto.
    Concordam com este comentário: jcfcid
    • emad

# 9

Colocado por: Anonimo06082021pronto..e você em vez de desejar sorte ao homem,faz o contrario.

não sei,talvez você tenha prazer nisso.

Eu pelo menos disse que gostava da planta. O james teceu algum comentário?
    Fui positivo.
  7.  # 10

Colocado por: emadGosto da sua planta.
    Realmente teve uma infeliz ideia de começar uma dor de cabeça.
    Vê -se que não tem lido as partes mas deste fórum. Só leu as partes boas.

li algumas "menos boas":)
    Desde que a dor de cabeça no final de bom resultado, não me arrependo...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  8.  # 11

Colocado por: PicaretaNa suite falta um closet, e uma casa de banho comum com uma janela para um quarto não me parece bem, o resto gosto.

O closet realmente não foi pensado... Agora, paciencia...
    Aquela janela vai rodar, fica do lado do corredor... Apenas reparei nisso ja com o projeto na camara.. Penso que não haverá problema em mudar isso em obra...
    • emad
    • 2 fevereiro 2017

# 12

Colocado por: brnoliveira

li algumas "menos boas":)
    Desde que a dor de cabeça no final de bom resultado, não me arrependo...

Eu posso considerar que tenho um bom resultado. E no fim destes anos todos e quase no fim, concluo que não valeu a pena.
    Mas essa é a minha experiência.
    Quando disse um anito para construir, acho melhor contar com 2 no mínimo e 4 no máximo.
    Boa sorte e muitas felicidades.
    • void
    • 2 fevereiro 2017

# 13

Tem parecenças com a minha casa,tirando um ou outro pormenor como a abertura da casa de banho para o quarto já referida,gosto da planta.

Boa sorte para a construção.
    • void

# 14

Colocado por: brnoliveiraAquela janela vai rodar, fica do lado do corredor...

Eu preferia uma claraboia......

Já agora,outra coisa que não gosto é a suíte,aquele espaço todo aos pés da cama e acanhado nas laterais.

E tem aí umas portas a abrir para o lado errado.
    Concordam com este comentário: emad
    • VCAC
    • 2 fevereiro 2017

# 15

Boa sorte!
  9.  # 16

Não gosto nem desgosto.
    Em relação ao closet se não se lembrou dele, é porque também não precisa dele.
    Eu sugeria
    Mudar o roupeiro da lateral da cama para os pés, parede em fundo da cama. Claro que tinha de desviar a janela 70 cm, que é pacífico e talvez mexer um pouquinho no WC.
    Ficava com um enorme roupeiro, 1/3 para si o resto para a sua cara metade.
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo
  10.  # 17

11.  # 18

brnoliveira

que opinião realmente precisa sobre as suas plantas??

repare que tem o projeto aprovado, pouco mais há a fazer.

olhe...aumente ao menos um pouco as janelas dos quartos
    ...
    veja se ainda consegue meter uma janela que dê luz ás refeições

se quiser fazer algumas alterações mais profundas, a área da suite dá para fazer uma linda wc e um closet

não percebo a wc do quarto do meio, é privada ou não? também não me parece lá muito bem conseguida a relação roupeiro/wc

ainda assim gosto do conceito.
  12.  # 19

Este tempo é que não ajuda muito à construção mas... Assim também não levanta pó :-)
    Resta-me desejar-lhe boa sorte e bons trabalhos.
  13.  # 20

Colocado por: emad

Bom dia,
    2-4 anos? Espero bem que não... Preciso de um quarto para o puto, isto de ter um moço com 2 anos a dormir connosco não dá com nada :)
    Se contar desde a fase de projeto, ja levo quase 2 anos... Assim já me acredito que até possa chegar aos 4 anos :)

Colocado por: callinasNão gosto nem desgosto.
    Em relação ao closet se não se lembrou dele, é porque também não precisa dele.
    Eu sugeria
    Mudar o roupeiro da lateral da cama para os pés, parede em fundo da cama. Claro que tinha de desviar a janela 70 cm, que é pacífico e talvez mexer um pouquinho no WC.
    Ficava com um enorme roupeiro, 1/3 para si o resto para a sua cara metade.
    Concordam com este comentário:nelson__ricardo

Obrigado pela sugestão, vou ver com a "dona da casa" o que ela acha e se quer mudar alguma coisa...
    Mas bem visto, não tinha reparado nesse espaço.

0.0228 seg. NEW