Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, sou canalizador se tiverem duvidas em alguma questao que o possa ajudar diga. Tambem dou orçamentos gratis.
    E se precisar de algum material que nao consegue encontrar diga, pode ser que o consiga desenrascar.
    Este forum e muito bom para esclarecimentos.
  2.  # 2

    Se puder dar aqui a sua opinião (é, ainda não resolvi o problema), agradeço: https://forumdacasa.com/discussion/44495/torneira-corta-pressao-da-agua-apenas-em-algumas-condicoes/
  3.  # 3

    Boa tarde o cartuxo da misturadora estragou-se voce tem de fechar a agua depois abra a torneira deve de ter uma peça com um sibulo azul e vermelho retireo e com uma chave sextavada introduza no parafuso que la esta desaperte o parafuso a geito de nao cair retire o manipulo e com um alicate ou uma chave de bocas desaperte a porca retire o cartuxo e va a uma loja de ferragens e mostre o cartuxo para que lhe possam vender um igual no fim e montar a torneira e fica com o problema resolvido deve de custar por volta dos 10€ o cartuxo. Espero te-lo ajudado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  4.  # 4

  5.  # 5

    Colocado por: mhpintoSe puder dar aqui a sua opinião (é, ainda não resolvi o problema), agradeço:https://forumdacasa.com/discussion/44495/torneira-corta-pressao-da-agua-apenas-em-algumas-condicoes/


    Depois de ler o seu comentário aqui vai a minha opinião, desaperta a misturadora e verifica na entrada da água quente se existe alguma impureza, depois de retirar o cartucho com recurso a um arame por ex. tenta limpar o orifício da misturadora do lado esquerdo correspondente à água quente, não precisa de substituir o cartucho só se ao fé há a torneira ela ficar a pingar ou perder água junto ao manípulo, diga - me se a torneira do esquentador se é de esquadria e se o manípulo é normal ou tipo 1/2 volta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  6.  # 6

    O manipulo e de 1/2 volta normalmente
  7.  # 7

    Mas ao fazer essa operaçao ao cartuxo pode o danificar e tambem nao e pelo preço do cartuxo e com um novo fica com a certeza que esta bem feito e escusa de voltar a desmontar a misturadora
  8.  # 8

    Colocado por: ganso84Mas ao fazer essa operaçao ao cartuxo pode o danificar e tambem nao e pelo preço do cartuxo e com um novo fica com a certeza que esta bem feito e escusa de voltar a desmontar a misturadora


    Então se o problema for do orifício de passagem da água obstruído é a mudança de cartucho que resolve o problema já leu atentamente o comentário do user em causa que ao abrir o manípulo todo para o lado esquerdo perde pressão ao ponto de não arrancar o esquentador e quando vai ao meio que é com a entrada de água fria que aumenta a pressão neste caso o caudal, isto tem alguma coisa a ver com o cartucho!

    Gostava que me desse uma explicação plausível ando nisto a 48 anos e estou sempre a aprender!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  9.  # 9

    Colocado por: ganso84O manipulo e de 1/2 volta normalmente


    É! E se for uma torneira de esquadria tipo Oliva, Hei,jgs e outras tantas com vedante de borracha, embora diga - se a abono da verdade que também exista com vedante em borracha de um quarto de volta! Estás são de 1/2 volta?
  10.  # 10

    Vou tentar ir por partes rafapi diz que lhe aparece agua, diga me essa tubagem vai para algum coletor ou diretamente para a rua, pode ser varios fatores a agua sai com força ou e a pingar. Para eu tentar perceber a questao e sempre a mesma hora ou varias veses por dia ou e so de vez em quando.
  11.  # 11

    Sr costa53 vamos por partes o cartuxo de uma misturadora e dividido por duas entradas de agua uma fria e outra quente quando uma esta obstruida ou quase obstruida como e o caso nao vale a pena limpar o cartuxo pois vai danificalo mais doque o arranjar derivado a questao da torneira quando abre a meio o esquentador arrenca a mesma faz tipo baypass ajudando o esquentador a arrencar e quando roda tudo pro lado da quente ele apaga derivado a falta de caudal na mesma. Nao e aqui para o caso mas vou esplicar uma situaçao que tive com o cliente ele diz que quando abre uma torneira na agua fria depous de a fechar o esquentador arranca e desliga logo voce sabe porque?
    Eu resolvi o caso. Depois digo lhe
    Em questao as torneiras de 1/2 hoje em dia utilisa se as de 1/4 volta com o interior em disco ceramico antigamente era em castelo e era so preciso retirar o vedante estragado em causa hoje uma torneira de disco ceramico nao tem arranjo porque se riscar o disco ceramico fica sempre a pingar e muda se o interior ou pode comprar daquela dos chineses que e so 1/2 volta ou como lhe queira chamar que quando avariarem vao pro lixo mad como voce disse anda ca ha 48 anos nisto voce deveria de saber minimamente posso nao saber metade dos nomes tecnicos que voces pra aqui dizem mas ate ao dia de hoje nunca ficou nenhum serviço por resolver.obrigado e disponha
  12.  # 12

    Colocado por: ganso84Sr costa53 vamos por partes o cartuxo de uma misturadora e dividido por duas entradas de agua uma fria e outra quente quando uma esta obstruida ou quase obstruida como e o caso nao vale a pena limpar o cartuxo pois vai danificalo mais doque o arranjar derivado a questao da torneira quando abre a meio o esquentador arrenca a mesma faz tipo baypass ajudando o esquentador a arrencar e quando roda tudo pro lado da quente ele apaga derivado a falta de caudal na mesma. Nao e aqui para o caso mas vou esplicar uma situaçao que tive com o cliente ele diz que quando abre uma torneira na agua fria depous de a fechar o esquentador arranca e desliga logo voce sabe porque?
    Eu resolvi o caso. Depois digo lhe
    Em questao as torneiras de 1/2 hoje em dia utilisa se as de 1/4 volta com o interior em disco ceramico antigamente era em castelo e era so preciso retirar o vedante estragado em causa hoje uma torneira de disco ceramico nao tem arranjo porque se riscar o disco ceramico fica sempre a pingar e muda se o interior ou pode comprar daquela dos chineses que e so 1/2 volta ou como lhe queira chamar que quando avariarem vao pro lixo mad como voce disse anda ca ha 48 anos nisto voce deveria de saber minimamente posso nao saber metade dos nomes tecnicos que voces pra aqui dizem mas ate ao dia de hoje nunca ficou nenhum serviço por resolver.obrigado e disponha


    Sr. Ganso84 eu não gostaria de entrar em polémicas até porque é bem vindo a este Fórum partilhando os seus conhecimentos e ajudando de uma forma ou de outra os membros que colocam o seus problemas, mas na canalização há uma coisa que se aprende que para cada problema existe uma lógica, lógica essa que pressupõe fazer testes até chegar a uma conclusão do problema neste caso específico o teste será retirar a misturadora e o excêntrico e abrir a torneira do esquentador se arrancar e não se ouvir qualquer barulho e funcionar normalmente o problema será da misturadora caso contrario será da tubagem e antes do disco existe um orifício por onde passa a água que pode estar obstruído porque como referiu a torneira a meio exerce o by pass portanto nunca pode ser do disco até porque já referiu o disco se riscar quando existe impurezas e ficar a pingar nestes casos é quando se substitui o disco quanto às torneiras de esquadria de 1/2 volta veja bem que não tem discos cerâmicos são de obturador de esfera. Qualquer dúvida coloque que tenho todo o gosto em ensina - lo não tenha problemas!
  13.  # 13

    Mhpinto, o problema perdura desde Junho? Já chegou a desmontar a torneira?
  14.  # 14

    Sr costa53 se fosse da torneira do esquentador as outras torneiras nao deitavam agua quente. Nao complique nem cunfuda as pessoas com uma soluçao simples e garantidamente se trocar o cartuxo o problema fica resolvido.
    Eu gosto de ajudar sem complicaçoes e da maneira mais simples e barata.
  15.  # 15

    Eu cá pra mim o problema deve ser ali na janela do quarto, melhor é experimentar apagar a luz e abrir a janela a ver se sai água quente
  16.  # 16

    Colocado por: O.MartinsMhpinto, o problema perdura desde Junho? Já chegou a desmontar a torneira?

    Não. Preguicite aguda e falta de lembrança nos raros momentos em que há disponibilidade.
    Como abrindo primeiro outra torneira a coisa funciona, o pessoal lá em casa já se habituou.
    Mas com as boas dicas que recebi aqui, a ver se trato disso em breve.

    Colocado por: Costa53diga - me se a torneira do esquentador se é de esquadria e se o manípulo é normal ou tipo 1/2 volta?

    O manípulo, qual? Da torneira que funciona mal ou da torneira do esquentador?
  17.  # 17

    Sr costa53 nao vou estar a alimentar mais essa discuçao pois o senhor e que sabe como se faz. Eu ja dei a minha opiniao sobre isso se o sr em causa ja obteve a minha ajuda e se foi util diga. Nao vou estar aqui a especular se e alhos ou bugalhos, cada um tem a sua maneira de trabalhar. E na teoria ja vi muitos e inclusive ja trabalhei com muita gente so de teoria mas na pratica revela se outra totalmente diferente.
    Quem quiser a minha ajuda e naquilo que eu souber e puder estou aqui.
  18.  # 18

    Sou novo neste fórum e gostaria de pedir ajuda para uma situação que se passa na minha casa!
    O facto é que com alguma frequência sai um jato de água pelo tubo de exaustão do WC!
    Esta situação ocorre por vezes três vezes por semana, outras está mais de uma semana sem acontecer!
    Ninguém me consegue dar uma explicação para o facto nem sequer consigo associar a situação a qualquer evento específico!
    Esteve uma semana de chuvas torrenciais e não caiu água nenhuma, outras vezes o tempo está seco e lá vem a água!
    Tomo banho tonhos os dias no mesmo sítio, por isso também não deve ser dos banhos!
    No andar de cima não mora ninguém pelo que suponho que a água esteja fechada!
    Tenho mais duas casas de banho e nessas não se passa nada!

    Não consigo entender a origem do problema. Nem eu nem o técnico do seguro que cá esteve, apesar de este não ter inspecionado a chaminé.
    A administração também não me consegue dar uma explicação!

    Por favor! Todas as ajudas são bem vindas!
  19.  # 19

    À distância é complicado
  20.  # 20

    É mesmo um jacto de água ou umas pingas?
 
0.0211 seg. NEW