Colocado por: Anonimo22122022O exigido sempre é o IAD, que cobre caso fique invalido permanentemente a depender de uma outra pessoa para as funcoes mais basicas da vida. O ITP cobre caso fique com uma invalidez superior a uma determinada percentagem e não só quando fica a depender de alguem. Como uma pessoa nunca sabe, a cobertura ITP é a aconselhadaOk. Obrigado.
Colocado por: vmontalvaoMas não recebe da Segurança Social durante esse periodo?
Colocado por: Anonimo22122022
Eu fiz o meu credito na CGD, 1.75 de spread, requisitos: cartão de debito e credito, seguros (ITP e multiriscos), utilização do caixa directa online. Inicialmente estava na duvida entre a cgd e o bakinter, mas o valor dos seguros e das comissões iniciais (o dobro no bankinter), feitas as contas aceitei a proposta da CGD. O que fez a diferença foi o gestor que tratou o meu processo, disse que ia lutar pela operação e lutou. Ainda me conseguiu um desconto de 50% na avaliação do imóvel. Digam o que disserem da CGD não tenho nenhum motivo de insatisfação, ao contrario do bankinter cujo gestor me deu indicações para enganar o próprio banco de forma a conseguir um spread mais baixo e tive que insistir MUITO pra me dar uma simulação da evolução do seguro de vida ITP porque nas simulações só dão do IAD. Ainda fui ao santander mas o gestor deu-me um spread de 1.90 porque preferia dar-me algo real do que algo que depois não pudesse cumprir e quase que me disse que era um erro comprar casa, acho que não lhe apetecia. Pra alem disso achei que o spread bonificado dependia de muita coisa. Também não me apeteceu. Conclusão: atendimento de excelencia na CGD, tudo claro e transparente, um processo simples, um gestor dedicado. No fundo o que faz a diferença: as pessoas.
Colocado por: joaomanuelfernandesPois, era mesmo aí que queria chegar. Eu também gozei de licença parental (comprei casa porque iamos ter uma filha) e não houve problema nenhum. Alias, se houver dinheiro na conta para pagar a prestação, duvido que o banco vá ver de onde veio o dinheiro, portanto mesmo que se fique desempregado e cair dinheiro na conta o suficiente para pagar a prestação, o banco dificilmente irá saber que está desempregado. Caso se falhe uma prestação, aí chamará a atenção do banco e o caso poderá mudar de figura.
No meu caso, quer eu quer a minha esposa gozámos licença parental e não houve alteração de spread.
Colocado por: Paulo Portoalguem sabe se o santander negoceia o spread Base?
Colocado por: psferreira2013Não faço ideia... E alguém sabe se no santander os seguros dá sempre para optar fora do banco, um gestor hoje do novo banco disse-me para ter cuidado que na FIN não vem descriminado mas depois quando for para assinar a escritura que consta que os seguros tem que ficar no banco, será verdade?
Colocado por: Paulo Portomas a minha preocupação está mais no spread base, pois apesar de os 2 estarmos efetivos à 10 e 15 anos nunca se sabe o dia de amanhã e apesar de qualquer um poder perder o emprego e com o salario do outro dar para pagar a mensalidade do credito sem dificuldades o spread base que aplicam faz variar a prestação em quase 300€ por mes e isso é um roubo
Colocado por: nmex2e se o indexante (assumindo taxa variável) subir nesses tais 10 a 15 anos para um valor que torne a TAN (spread mais indexante) um valor superior ao que está a supor que seja aplicável no cenário em que o spread base é aplicável - nem coloco o caso "cataclismico" do spread base e a tal subida do indexante...
como será suportável a mensalidade - mantendo-se tudo o resto como está (emprego, saúde, etc...)
tem se dado (na minha opinião) muita atenção ao spread, agora também ao spread base - prazos a perder de vista... e o resto ? (já pareço o James com os tubos (com todo o respeito)
Colocado por: ktm333Acabei por ficar na CGD,
Empréstimo - 40 Anos
Taxa Fica 7 anos - 1,950%
Spread - 0,000%
Seguro Imóvel - 52,05€
Seguro Vida - 56€
De todos os que consultei foi o que me apresentou melhores condições, e sem fiadores.
Colocado por: LearodTambém me apresentaram isso. Depois dos 7 anos, spread 2.000 se não me engano, correcto?
Colocado por: vmontalvao
Pode sempre pedir para rever esse spread passado os 7 anos. Se não gostar, mude de banco :)