Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: Anonimo22122022O exigido sempre é o IAD, que cobre caso fique invalido permanentemente a depender de uma outra pessoa para as funcoes mais basicas da vida. O ITP cobre caso fique com uma invalidez superior a uma determinada percentagem e não só quando fica a depender de alguem. Como uma pessoa nunca sabe, a cobertura ITP é a aconselhada
    Ok. Obrigado.
    No meu caso, como uma boa parte dos meus rendimentos (já) não depende do trabalho, é-me indiferente. Isto é, optaria pelo mais barato.
  2.  # 222

Colocado por: vmontalvaoMas não recebe da Segurança Social durante esse periodo?

No meu caso, quer eu quer a minha esposa gozámos licença parental e não houve alteração de spread.
    Concordam com este comentário: vmontalvao
    • *cc
    • 5 abril 2017

# 223

Colocado por: Anonimo22122022

Eu fiz o meu credito na CGD, 1.75 de spread, requisitos: cartão de debito e credito, seguros (ITP e multiriscos), utilização do caixa directa online. Inicialmente estava na duvida entre a cgd e o bakinter, mas o valor dos seguros e das comissões iniciais (o dobro no bankinter), feitas as contas aceitei a proposta da CGD. O que fez a diferença foi o gestor que tratou o meu processo, disse que ia lutar pela operação e lutou. Ainda me conseguiu um desconto de 50% na avaliação do imóvel. Digam o que disserem da CGD não tenho nenhum motivo de insatisfação, ao contrario do bankinter cujo gestor me deu indicações para enganar o próprio banco de forma a conseguir um spread mais baixo e tive que insistir MUITO pra me dar uma simulação da evolução do seguro de vida ITP porque nas simulações só dão do IAD. Ainda fui ao santander mas o gestor deu-me um spread de 1.90 porque preferia dar-me algo real do que algo que depois não pudesse cumprir e quase que me disse que era um erro comprar casa, acho que não lhe apetecia. Pra alem disso achei que o spread bonificado dependia de muita coisa. Também não me apeteceu. Conclusão: atendimento de excelencia na CGD, tudo claro e transparente, um processo simples, um gestor dedicado. No fundo o que faz a diferença: as pessoas.
    Concordam com este comentário:Marcopom

quando fiz o meu credito habitação (2014) também não tinha queixa nenhuma a apontar da caixa. sempre super prestável uma gestora de conta dedicada e esclarecia-me sempre as minhas questões no mesmo dia ou mais tardar no dia seguinte... Na altura nenhum banco me dava o spread que me deram (altura que os spreads rondavam os 5%).... 5 estrelas tudo impecável. estava bastante satisfeita.

depois de alguns meses de ter feito o CH é que... deixei de ter gestor de conta, a resposta que me deram foi que o atendimento personalizado é para uma clientela especifica €€€€, ou seja quando tinha dinheiro a prazo beijavam-me os pés, quando deixei de ter € a prazo porque utilizei para a construção da minha moradia, retiraram-me a gestora conta personalizada e passei a ter aquilo que chamem uma assistente comercial, conclusão média de resposta aos e-mail 10 dias e é quando responde. ir a agência tratar dos assuntos Meu Deus é preciso tirar um dia de férias (pelo menos nas 2 agências da minha cidade). Fui recentemente abrir uma conta para o meu filho lá e estive 1h45 para abrir a porcaria de uma conta poupança para o miudo. Para uma LTV inferior a 38% exigem me : 2 ordenados, 2 cartões de débito, 2 de crédito, ITP e multirisco feito por eles.....para baixar mais um pouco pediam multicare feito por eles para 2 pessoas, eu já tenho multicare e o diretor do banco disse-me para cancelar a minha atual apólice e fazer uma nova com eles........ sem comentários
    uma transferência pelo net banco custa 0,52€, comissões de processamento de crédito 2,50€ (aumentaram este ano 0,60€) e nem a porcaria de um papel ou de um mail são capaz de mandar para justificar esses 2,50€

Mas isso tudo pode ser eu que tenho azar com o meu balcão.

Boa sorte ;)
  3.  # 224

Colocado por: joaomanuelfernandes

No meu caso, quer eu quer a minha esposa gozámos licença parental e não houve alteração de spread.
    Concordam com este comentário:vmontalvao
    Pois, era mesmo aí que queria chegar. Eu também gozei de licença parental (comprei casa porque iamos ter uma filha) e não houve problema nenhum. Alias, se houver dinheiro na conta para pagar a prestação, duvido que o banco vá ver de onde veio o dinheiro, portanto mesmo que se fique desempregado e cair dinheiro na conta o suficiente para pagar a prestação, o banco dificilmente irá saber que está desempregado. Caso se falhe uma prestação, aí chamará a atenção do banco e o caso poderá mudar de figura.
  4.  # 225

alguem sabe se o santander negoceia o spread Base?
  5.  # 226

Não faço ideia... E alguém sabe se no santander os seguros dá sempre para optar fora do banco, um gestor hoje do novo banco disse-me para ter cuidado que na FIN não vem descriminado mas depois quando for para assinar a escritura que consta que os seguros tem que ficar no banco, será verdade?
  6.  # 227

eu fiz uma simulação no Santander, cliente select spread de 1.25 para o capital que pedi e seguros fora do banco, perguntei se o seguro era mesmo possivel fora do banco e confirmaram-me que sim, mas ainda não avancei com o emprestimo, não perguntei foi do spread base, se alguem tiver conseguido negociar o spread base que avise...
  7.  # 228

O santander totta para clientes select está a praticar 1.15 de spread , foi o que me ofereceram que eu fui sondar o que se pratica hoje em dja
  8.  # 229

eu fui à 1 mes entretanto deve ter baixado, mas a minha preocupação está mais no spread base, pois apesar de os 2 estarmos efetivos à 10 e 15 anos nunca se sabe o dia de amanhã e apesar de qualquer um poder perder o emprego e com o salario do outro dar para pagar a mensalidade do credito sem dificuldades o spread base que aplicam faz variar a prestação em quase 300€ por mes e isso é um roubo, atendendo a que as prestações nesse caso continuariam a ser pagas à mesma.
  9.  # 230

pegando neste ultimo comentário (mas outros semelhantes já por aqui apareceram) - por isso não é resposta específica pada o Paulo Porto

e se o indexante (assumindo taxa variável) subir nesses tais 10 a 15 anos para um valor que torne a TAN (spread mais indexante) um valor superior ao que está a supor que seja aplicável no cenário em que o spread base é aplicável - nem coloco o caso "cataclismico" do spread base e a tal subida do indexante...

como será suportável a mensalidade - mantendo-se tudo o resto como está (emprego, saúde, etc...)

tem se dado (na minha opinião) muita atenção ao spread, agora também ao spread base - prazos a perder de vista... e o resto ? (já pareço o James com os tubos (com todo o respeito)
  10.  # 231

é que do que tem sido apresentado por aqui, a diferença entre o spread e o spread base, anda em cerca de 2% ou um pouco mais.... mas as Euribor subirem para 2% também é um facto possível, imprevisível (a medio prazo) e incontrolavel, e já andou nos 5% ha uns anos atrás....
  11.  # 232

Colocado por: Paulo Portoalguem sabe se o santander negoceia o spread Base?

Nunca vi nenhum caso desses, penso não ser possível.

Colocado por: psferreira2013Não faço ideia... E alguém sabe se no santander os seguros dá sempre para optar fora do banco, um gestor hoje do novo banco disse-me para ter cuidado que na FIN não vem descriminado mas depois quando for para assinar a escritura que consta que os seguros tem que ficar no banco, será verdade?

Isso está legislado, nenhum banco pode obrigar o cliente a subscrever os seguros nessa mesma instituição. Por isso a afirmação do colega do novo banco está errada.
    Chamo a atenção para o facto de alguns bancos fazerem um desconto no spread caso subscreva lá os seguros, mas se algum dia decide mudar de seguradora, vai ficar sem o desconto que é praticado, cuidado com isso. O Santander isso não faz.

Colocado por: Paulo Portomas a minha preocupação está mais no spread base, pois apesar de os 2 estarmos efetivos à 10 e 15 anos nunca se sabe o dia de amanhã e apesar de qualquer um poder perder o emprego e com o salario do outro dar para pagar a mensalidade do credito sem dificuldades o spread base que aplicam faz variar a prestação em quase 300€ por mes e isso é um roubo

O banco apenas aplica o spread base se não cumprir com os produtos, mesmo em caso de desemprego, basta uma domiciliação de ordenado e mais 3 produtos, portanto não se deve preocupar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psferreira2013, Paulo Porto
  12.  # 233

Colocado por: nmex2e se o indexante (assumindo taxa variável) subir nesses tais 10 a 15 anos para um valor que torne a TAN (spread mais indexante) um valor superior ao que está a supor que seja aplicável no cenário em que o spread base é aplicável - nem coloco o caso "cataclismico" do spread base e a tal subida do indexante...

como será suportável a mensalidade - mantendo-se tudo o resto como está (emprego, saúde, etc...)

tem se dado (na minha opinião) muita atenção ao spread, agora também ao spread base - prazos a perder de vista... e o resto ? (já pareço o James com os tubos (com todo o respeito)

No meu caso como referi não terei esse problema pois qualquer um dos salarios sozinho consegue em teoria, tomar conta de todas as despesas da casa e emprestimo, o outro vai sendo para a poupança, o que não invalida que se o banco aceitasse negociar o spread base eu não o tentasse fazer, pois mesmo tendo uma enorme margem de manobra neste momento, efetivamente nunca se sabe o dia de amanhã, diziam aqui no forum num outro post que tudo era negociavel nos bancos, então era mais a saber, se tambem negociavam o spread base.

agradecido pelas respostas
    Concordam com este comentário: Marcopom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
  13.  # 234

dessa poupança que consegue gerar, reserve um valor mensal, para uma poupança exclusiva para amortizar periodicamente - vai retirar anos ao empréstimo e reduzir a influência da subida dos indexantes e/ou spread.
  14.  # 235

Acabei por ficar na CGD,
    Empréstimo - 40 Anos
    Taxa Fica 7 anos - 1,950%
    Spread - 0,000%
    Seguro Imóvel - 52,05€
    Seguro Vida - 56€
    De todos os que consultei foi o que me apresentou melhores condições, e sem fiadores.
  15.  # 236

Colocado por: ktm333Acabei por ficar na CGD,
    Empréstimo - 40 Anos
    Taxa Fica 7 anos - 1,950%
    Spread - 0,000%
    Seguro Imóvel - 52,05€
    Seguro Vida - 56€
    De todos os que consultei foi o que me apresentou melhores condições, e sem fiadores.

Também me apresentaram isso. Depois dos 7 anos, spread 2.000 se não me engano, correcto?
  16.  # 237

Dos bancos que consultei o que tinha a menor diferença entre o spread base e o spread bonificado era o banco popular.
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo
  17.  # 238

Colocado por: LearodTambém me apresentaram isso. Depois dos 7 anos, spread 2.000 se não me engano, correcto?

Pode sempre pedir para rever esse spread passado os 7 anos. Se não gostar, mude de banco :)
  18.  # 239

Diferença entre seguros de vida IAD (Invalidez Absoluta e Definitiva) e ITP (Invalidez Total e Permanente).

https://www.youtube.com/watch?v=S3kq5tXE330
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  19.  # 240

Colocado por: vmontalvao

Pode sempre pedir para rever esse spread passado os 7 anos. Se não gostar, mude de banco :)

A minha ideia é mesmo essa, ou mantém ou mudo, para já foi o melhor é o único que não pediu fiador, ou seja o único que servia para mim...

0.0494 seg. NEW