Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Quero uma moto para ir a Bragança, a Foz Côa, à serra da Estrela, à serra da Lousã, Monção, Chaves, etc... Quero ouvir o fut fut fut dos pinheiros e não dos rails da autoestrada.
    Concordam com este comentário: espt
    • espt
    • 24 outubro 2017

# 262

Eu esperava pela T7...
  2.  # 263

Não gosto do aspecto. É muito off-road.
  3.  # 264

Engracei com a Suzuki...

• emad
    • 24 outubro 2017

# 265

Colocado por: Vítor MagalhãesEngracei com a Suzuki...

Vai comprar nova?
    • espt
    • 24 outubro 2017 editado

# 266

Colocado por: Anonimo06082021

estão a copiar a KTM...?

Nada disso, não precisam de copiar...:)

A KTM/HQV tem as 690/710 que, ou são modificadas com kits rally, ou são quase motos de enduro grandes gordas e pesadas.

A T7 vai substituir a Tenere 660 (motor que acaba por causa do euro5) com o motor da MT07 e estilo rally de origem. Claro que serão certamente precisos alguns toques, mas o motor é muito porreiro e acho que tem tudo para ser um sucesso.
  4.  # 267

Colocado por: emad
    Vai comprar nova?

Sim.
    • espt
    • 24 outubro 2017

# 268

As Tenere, que me lembre, foi sempre baixo... Não estará a confundir com outra?
  5.  # 269

Colocado por: jcfcid

Eu ia para a V STROM :) Enche-me mais o olho. Eu tenho uma BMW F650GS e gosto bastante. Nunca equacionaste BMW?

A AJP não faço ideia!

Pelo que tenho lido a manutenção é um bocado puxada... Mas até nem desgosto do modelo. Que consumos é que isso faz?
    • emad
    • 24 outubro 2017 editado

# 270

Colocado por: Vítor Magalhães
    Sim.

Uma mota 650 CC não se compra nova. Vai perder dinheiro. Uma mota nao é como um carro. Se bem que um carro também comprar novo pode não ser bom negócio. Neste caso depende do número de anos que se perspertiva usa-lo.
    Compre uma mota usada e teste-a primeiro. Faca muitos kms ate se fartar. E quando se fartar compra a 1000cc.
    Digo-lhe que uma 650 CC é uma mota sem sal.
    Pode ter receio de ir para uma 1000cc. Ao fim de uma semana já está habituado a uma mota maior.
    Se está mesmo decidido para a 650 nova, então faça primeiro um teste drive numa 650 e numa 1000. Depois decide.
    Nunca compre uma mota sem andar primeiro nela ou numa igual.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, Belhinho, Victor Ribeiro
  6.  # 271

Colocado por: RRufino

Eu também sou adepto dos aspiradores, tenho uma Sym GTS 125 com uns aninhos (da que tem só 1 farol), a qual uso todos os dias úteis para vir do deserto para Lx, quer chova quer faça sol...já vai com 70000kms. Este ano decidi mudar de aspirador, pelo que estou a gozar os últimos kms da minha 125.

Novo aspirador:

Honda X-Adv
    Concordam com este comentário: branco.valter
  7.  # 272

@ emad, a minha visão acerca de comprar motos ou carros usados é diferente. Nunca compro com ideia de vender mais tarde, prefiro comprar novo que ficar cismado se comprei uma bomba relógio. Comprei o meu primeiro carro usado (vou no terceiro) e fui muito impulsivo, era novo e queria lá saber :))
    Não me preocupa comprar por 9k e amanhã só valer 5k. Relativamente a upgrades, não digo que não o possa vir a fazer, mas neste momento acho que os 650-750cc chegam e sobram para aquilo que pretendo. Não sou amante das rectas, sou amante das curvas :D
  8.  # 273

Uma mota 650 CC não se compra nova. Vai perder dinheiro. Uma mota nao é como um carro. Se bem que um carro também comprar novo pode não ser bom negócio. Neste caso depende do número de anos que se perspertiva usa-lo.
    Compre uma mota usada e teste-a primeiro. Faca muitos kms ate se fartar. E quando se fartar compra a 1000cc.
    Pode ter receio de ir para uma 1000cc. Ao fim de uma semana já está habituado a uma mota maior.
    Se está mesmo decidido para a 650 nova, então faça primeiro um teste drive numa 650 e numa 1000. Depois decide.
    Concordam com este comentário:Belhinho,Anonimo06082021

Esta, por ex.: http://motorcycleconfigurator.honda.pt/bikes/crf1000l?_ga=2.169677859.387681185.1508863621-1188254919.1507132935#/
    • emad
    • 25 outubro 2017

# 274

Colocado por: Belhinho

Esta, por ex.:http://motorcycleconfigurator.honda.pt/bikes/crf1000l?_ga=2.169677859.387681185.1508863621-1188254919.1507132935#/

Dentro das 1000cc não é a minha preferida. Mas sem dúvida que era um investimento mais seguro que qualquer 650cc.
  9.  # 275

Comprei há sensivelmente dois anos e meio um Fiat Panda Cross 4x4, podia ter comprado um SUV com mais "ganas" mas o pequeno Panda chegava e sobrava para o que pretendia, custou-me 20.250,00 Eur e hoje vale metade. Estou zero% arrependido, hoje voltava a comprar o mesmo. Daqui a 8 anos compro outro carro e este ou vai para retoma ou fica para uma das minhas herdeiras. Isto para dizer que a questão de comprar e pensar em mais tarde vender não me mete confusão, se assim fosse nem tinha comprado FIAT :) O carro tem neste momento 61 K
    Concordam com este comentário: Belhinho
  10.  # 276

Concordam com este comentário:Belhinho,Anonimo06082021

Eu tenho a BMW F650GS de 2007, mas não faço a manutenção na marca. Só a manutenção na marca é que é extremamente cara! Aconselhava uma coisa diferente, uma 800 ou até mesmo 1200 mais recente!

São grandes máquinas, fiaveis e confortaveis de conduzir. Daqui a uns anos (depois de acabar de construir a casa), penso em trocar por uma destas :)

Dentro das 650, se tivesse de comprar nova, ia para a Yamaha (A T7 como falam) ou a VSTROM. A BMW só em segunda mão!

A Africa Twin (CRF 1000) é uma grande máquina.
  11.  # 277

Pelo que tenho lido as big trails são mais vocacionadas para quem pretende fazer bastante offroad (terra batida entenda-se) e grandes viagens. Não é isso que pretendo, o que quero é algo que possa ser usado diariamente e que seja ágil para percursos urbanos e confortável qb para passeios de média duração (200-300 Km). Raramente vou para autoestrada pelo que o uso é quase exclusivo em estradas municipais e alguns caminhos de "cabras" mais ou menos asfaltados ;)
  12.  # 278

Mt-07 tracer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  13.  # 279

Colocado por: manelvcMt-07 tracer

Estive a ver fotos na web e não gostei muito do aspecto, essencialmente dos farolins paralelos, não se enquadram com o para brisas esguio e alto. É certo que a Kawasaki também tem esse look, mas o parabrisas desta parece-me mais harmonioso e funcional.
    • emad
    • 25 outubro 2017 editado

# 280

Colocado por: Vítor MagalhãesPelo que tenho lido as big trails são mais vocacionadas para quem pretende fazer bastante offroad (terra batida entenda-se) e grandes viagens. Não é isso que pretendo, o que quero é algo que possa ser usado diariamente e que seja ágil para percursos urbanos e confortável qb para passeios de média duração (200-300 Km). Raramente vou para autoestrada pelo que o uso é quase exclusivo em estradas municipais e alguns caminhos de "cabras" mais ou menos asfaltados ;)

Big trail = off road?
    Vitor não pense que são todos Cris Birch !
    https://youtu.be/NpCubYprqFQ
    Sabe o que é manobrar em terra batida mais de 250kgs?
    Já alguma vez conduziu uma 1000cc?

0.1330 seg. NEW