Iniciar sessão ou registar-se
    • espt
    • 29 outubro 2017 editado

# 301

Porreira
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  1.  # 302

A Honda tem o depósito do combustível por baixo do assento e no local habitual dá para guardar um capacete "full face". Na Suzuki tenho de comprar a top case...
    • espt
    • 29 outubro 2017

# 303

Não sei como anda agora o importador da Suzuki, continua a Veículos Casal? Tenha isso em atenção.
    Você é de onde?
  2.  # 304

Lousada City :D
    • espt
    • 29 outubro 2017

# 305

Passou em Rebordosa?
  3.  # 306

Ainda não fui a nenhum concessionário. Estou ainda na fase de pesquisa. A moto é para comprar no próximo ano. Não posso mostrar muito entusiasmo que é como ir fazer compras com fome :)
    Concordam com este comentário: espt
    • espt
    • 29 outubro 2017

# 307

Se decidir por Suzuki, Honda ou KTM, fale comigo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 308

Colocado por: ****Vitor compre a África twin

Gosto do aspecto, mas está fora do orçamento.
  5.  # 309

Vitor
    A V estorva, não é carne nem é peixe, veja a Transalp.
    Honda é Honda.
    Vá a uns forum de motas e veja os comentários sobre estes modelos
    Boa sorte e distância do alcatrão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 310

Colocado por: miguel14Vitor
    A V estorva, não é carne nem é peixe, veja a Transalp.
    Honda é Honda.
    Vá a uns forum de motas e veja os comentários sobre estes modelos
    Boa sorte e distância do alcatrão

Não consegui encontrar a Transalp nova. Será um modelo descontinuado?
  7.  # 311

Colocado por: Vítor MagalhãesNão consegui encontrar a Transalp nova. Será um modelo descontinuado?

acabou em 2012
  8.  # 312

E capacetes? O que recomendam? Aqui o que conta é a segurança e conforto e só depois o aspecto e o preço.
    • espt
    • 30 outubro 2017

# 313

Airoh
  9.  # 314

Algum modelo especifico?

Edit: Estive a ver os modelos "Flip-up", nomeadamente o "Phantom S". Parece-me prático, mas a nível de segurança não comprometerá, relativamente aos integrais? Alguém com experiência nestes modelos poderá opinar?

https://www.airoh.com/motorcycle-helmets/flip-up/phantom-s
  10.  # 315

Colocado por: ****schuberth eu tenho um e não aconselho fiquei desiludido e o preço é enorme , e não vale grande ****, apenas comprei porque fazem nas cores da bmw e porque dizem que é dos melhores, para mim shoei, o resto é historia...

schuberth foi pioneira nesse tipo de capacetes mas foi ultrapassada, na minha opinião, tanto em estética como na relação qualidade/preço!
    Tenho um shark há +/- 10 anos e estou muito satisfeito!
    • pssm
    • 3 novembro 2017

# 316

Colocado por: Vítor MagalhãesE capacetes? O que recomendam? Aqui o que conta é a segurança e conforto e só depois o aspecto e o preço.

Dê uma olhadela nos testes da SHARP: https://sharp.dft.gov.uk/
  11.  # 317

Colocado por: Vítor MagalhãesE capacetes? O que recomendam? Aqui o que conta é a segurança e conforto e só depois o aspecto e o preço.

Eu uso diáriamente (mesmo no verão) um integral schuberth s2 e estou bastante satisfeito. A única incompatibilidade que lhe encontrei foi para colocar um intercomunicador bluetooth, pois não consegui acomodar confortavelmente os fones do mesmo, mas lá resolvi de outra forma. A viseira deste capacete tem pinlock e cumpre o que promete, muito raramente tenho pequenas partes da viseira com condensação.

Este capacete resultou da troca dum Shoei Gt-Air, que diga-se passagem é um capacete com uma grande construção, no entanto caía na ínfima probabilidade de pessoas em que a passagem de ar fazia ressonânica, tornando-se impossível andar com ele (infelizmente).
  12.  # 318

Achei alguma piada aos flip-up no entanto em termos de segurança e conforto são inferiores aos integrais. Sendo eu um "caixa de óculos" já li algures que os flip-up são mais práticos para colocar os óculos, alguém pode opinar acerca desta questão?
    Depois há a questão dos sistemas de comunicações, nomeadamente um sistema básico de Bluetooth para emparelhar com o smartphone e de que forma é que se pode atender as chamadas considerando o uso "obrigatório" de luvas durante a condução da moto.
  13.  # 319

Colocado por: Vítor MagalhãesDepois há a questão dos sistemas de comunicações, nomeadamente um sistema básico de Bluetooth para emparelhar com o smartphone e de que forma é que se pode atender as chamadas considerando o uso "obrigatório" de luvas durante a condução da moto.

Eu uso este (clicar).

Aquilo que vou vendo com os capacetes modulares (falo de motociclistas no quotidiano, não de quem faz longas viagens ao fim-de-semana) é que a tendência é ir deixando a queixeira levantada originando 2 coisas, segurança comprometida em caso de queda e dores de pescoço após percursos de média distância.
  14.  # 320

Mas nesse caso de viagens "citadinas" não seria melhor um capacete tipo "jet"?
    Sei que para uma moto de turismo (medias/longas viagens) este tipo de equipamento está fora de questão por causa das velocidades superiores e efectivamente duração das mesmas e consequente desconforto.

Já sei que vou ter um berbicacho com o sistema Bluetooth uma vez que tenho vários equipamentos a conectar com o smartphone e de vez em quando toca de reiniciar as ligações (smartwatch, asuscultadores, blue&me, etc...)

0.1723 seg. NEW