Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Eu também quando comprei o meu primeiro carrito foi a pronto! Nada de banco, cheguei lá levantei o dinheiro e paguei na mão. 1250 contos por um Opel Corsa 1.7 D comercial com 100.000 km e 6 anos em cima. Dinheiro que amealhei dos vários empregos que tive até essa data. E a carta também fui eu e com grande custo. Saia de casa às 07h00, ia para as aulas de condução, saia ia para o emprego e depois ainda ia para Lisboa estudar. Tudo para agora ganhar o que ganho... ó vida de pobre pá.
  2.  # 382

Colocado por: DR1982os créditos sao uns bichos papões ja toda a gente sabe, mais vale andar de cangalho pago que de bom carro a pagar uma prestação que signifique um esforço mensal baixo, pois claro...

Ficava tão triste se pudesse pagar confortavelmente um ferari a crédito

Bom, bom, bom é andar de BMW todo artilhado a fazer figura e depois ter que andar a pagar durante 8 anos e não poder comprar casa à pala disso! Conheço...
  3.  # 383

Colocado por: branco.valter

Bom, bom, bom é andar de BMW todo artilhado a fazer figura e depois ter que andar a pagar durante 8 anos e não poder comprar casa à pala disso! Conheço...
    Mas isso é como em tudo na vida, nao se pode generalizar, da forma que as vezes se fala é como se os créditos fossem para prejudicar o pessoal! Os créditos tem de ser feitos com cabeça, como em tudo, simplesmente se tem de pensar no pior cenário, de resto desde que feitos com cabeça os creditos servem para ajudar e nao o contrário!
    Por pagar um carro a crédito nao quer dizer que nao se tenha dinheiro para pagar a pronto, pu que se deixe de comer para pagar o carro, mas alguns deixam de comer e de viver para comprar um carro a pronto, depois mal ha um imprevisto ja se lixaram! “Conheci um caso de um rapaz que andou dirante uns anos a juntar dinheiro para comprar um carrito, comprou um carrito a pronto a um particular, um ibiza tdi, Passado uns 2 meses partiu o motor, encosta o carro por uns tempos por nao ter dinheiro para compor! Se tivesse feito um crédito ajustado ao ordenado dele e ficado com algum dinheiro de lado para uma emergência nada disso acontecia!
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 384

Tive um vizinho que comprou uma A4 Avant na altura que se legalizavam aos pontapés.
    Estava a pagar uma mensalidade de 400 quando recebia 500 euros de vencimento... O resto da história é fácil de adivinhar.
    O que interessava era ostentar.
    E eu lá andava no meu Fiat Punto 1.2 Stile comprado a pronto e pago em "el contado"...
  5.  # 385

Colocado por: DR1982Mas isso é como em tudo na vida, nao se pode generalizar, da forma que as vezes se fala é como se os créditos fossem para prejudicar o pessoal! Os créditos tem de ser feitos com cabeça, como em tudo, simplesmente se tem de pensar no pior cenário, de resto desde que feitos com cabeça os creditos servem para ajudar e nao o contrário!
    Por pagar um carro a crédito nao quer dizer que nao se tenha dinheiro para pagar a pronto, pu que se deixe de comer para pagar o carro, mas alguns deixam de comer e de viver para comprar um carro a pronto, depois mal ha um imprevisto ja se lixaram! “Conheci um caso de um rapaz que andou dirante uns anos a juntar dinheiro para comprar um carrito, comprou um carrito a pronto a um particular, um ibiza tdi, Passado uns 2 meses partiu o motor, encosta o carro por uns tempos por nao ter dinheiro para compor! Se tivesse feito um crédito ajustado ao ordenado dele e ficado com algum dinheiro de lado para uma emergência nada disso acontecia!

Essa é uma das piores decisões que fazemos na vida. Em resumo:
    Você tem dinheiro no banco a render abaixo de 1%. Pede ao banco um empréstimo. O banco empresta-lhe (o seu) dinheiro e cobra-lhe 10%.
  6.  # 386

A maioria do pessoal a partir do dia 20 já anda a contar moedas e a beber água da torneira. O que interessa é mostrar aos outros.
    Ah e tal tenho um BMW xpto ou um MERCEDES xyz e tal, crédito a 6-8 anos e quando precisa de meter pneus ou pagar o IUC é que é o diabo.
    Ao fim de semana enfiam-se no shopping a ver (literalmente) as montras e a ansiar pelo fim do mês para começar novamente o ciclo da vida...
    Concordam com este comentário: branco.valter, larkhe
  7.  # 387

E é por isso que tenho um VW de 2001. Pelo menos não tenho que pagar nada a ninguém! Por 2000€ e há quatro anos nas minhas mãos, já rentabilizei o investimento à muito.
  8.  # 388

Colocado por: branco.valterE é por isso que tenho um VW de 2001. Pelo menos não tenho que pagar nada a ninguém! Por 2000€ e há quatro anos nas minhas mãos, já rentabilizei o investimento à muito.
    Eu estive a pagar o meu Bmw durante alguns anos, a prestação ers cerca de 10% do meu salário, acha que isso me tirou o sono alguma vez? Cada caso é um caso
  9.  # 389

Colocado por: emadAlto aí. A casta de 70 da 10-0 a de 80.
    A de 80 é só leitinho e iogurtes.

Vamos ter de nos chatear, querem ver...
  10.  # 390

Colocado por: DR1982
    “Conheci um caso de um rapaz que andou dirante uns anos a juntar dinheiro para comprar um carrito, comprou um carrito a pronto a um particular, um ibiza tdi, Passado uns 2 meses partiu o motor, encosta o carro por uns tempos por nao ter dinheiro para compor! Se tivesse feito um crédito ajustado ao ordenado dele e ficado com algum dinheiro de lado para uma emergência nada disso acontecia!

Nesse caso pedia um crédito pessoal para a reparação... Possível e mais fácil. Certo?
  11.  # 391

Colocado por: DR1982Eu estive a pagar o meu Bmw durante alguns anos, a prestação ers cerca de 10% do meu salário, acha que isso me tirou o sono alguma vez? Cada caso é um caso

Colocado por: Belhinho
    Essa é uma das piores decisões que fazemos na vida. Em resumo:
    Você tem dinheiro no banco a render abaixo de 1%. Pede ao banco um empréstimo. O banco empresta-lhe (o seu) dinheiro e cobra-lhe 10%.

O problema do crédito é estar-se a alimentar os ch*los da banca ou das financeiras, que, no final de contas, não passam duns parasitas!

O crédito é a hipoteca da poupança futura. Só o concebo se for usado para gerar maior rendimento do que o seu custo...
  12.  # 392

Colocado por: sergioalexO problema do crédito é estar-se a alimentar os ch*los da banca ou das financeiras, que, no final de contas, não passam duns parasitas!

O crédito é a hipoteca da poupança futura. Só o concebo se for usado para gerar maior rendimento do que o seu custo...

É um produto como outro qualquer. Tem um custo e um benefício, como qualquer outro produto. Não é o bicho papão que alguns fazer crer. É certo que quem não for minimamente inteligente para fazer contas à vida, facilmente dá um tropeção e fica com a vida do avesso, mas isso não é culpa dos bancos. Todos os negócios têm de gerar lucro. Se assim não for, não têm futuro.
  13.  # 393

Por outro lado não podemos também deixar-nos levar exclusivamente pela razão e "castrar" alguns dos nossos sonhos que não são atingíveis no momento. Há que medir o risco e se possível... Arriscar. :)
    Concordam com este comentário: DR1982, two-rok
  14.  # 394

Colocado por: Vítor MagalhãesPor outro lado não podemos também deixar-nos levar exclusivamente pela razão e "castrar" alguns dos nossos sonhos que não são atingíveis no momento. Há que medir o risco e se possível... Arriscar. :)
    Concordam com este comentário:DR1982
    Isso sim, medir os riscos com cabeça e pes bem assentes na terra e nao ir em liucuras, desde que bem pensado os créditos sao uma coisa como outra qualquer!
    Senao Fosse os créditos quantos tinham capacidade para juntar dinheiro e comprar uma casa a pronto? E mesmo que conseguissem quantos anos levariam a conseguir?
    Concordam com este comentário: two-rok, Vítor Magalhães
  15.  # 395

Sim... Reconheço que o crédito é um negócio espectacular... Sobretudo para a banca! Quando não corre bem está cá o Zé Pagante para cobrir os seus desvarios...
  16.  # 396

Colocado por: DR1982Eu estive a pagar o meu Bmw durante alguns anos, a prestação ers cerca de 10% do meu salário, acha que isso me tirou o sono alguma vez? Cada caso é um caso

Neste caso sim, já o que deixa-me perplexo não é quem pode, mas quem não pode e mesmo assim avança para o precipício!
  17.  # 397

Colocado por: sergioalexSim... Reconheço que o crédito é um negócio espectacular... Sobretudo para a banca! Quando não corre bem está cá o Zé Pagante para cobrir os seus desvarios...

Acho que não vale a pena misturar má política com créditos. São coisas muito diferentes.
    • emad
    • 15 março 2018 editado

# 398

O que acham da bmw r 1100 gs de 1994?
    Alguém ja teve ou conhece quem tenha ou teve este modelo? Fiabilidade? Problemas crónicos?
    Ando a procura de uma trail tipo reliquia,mas que cumpra a sua finalidade. Dar uns passeios quando o bicho aperta.
    O objectivo é pagar pouco iuc e ter pouca manutenção e pouca electrónica. E ter pouco investimento.
      BMW-R-1100-GS-11051_3.jpg
  18.  # 399

Com sorte agora ate se apanha o modelo dos sonhos sem juros, mas mesmo assim não sei se me metia numa aventura dessas.
    Agora estou sem mota.
    Vendi a minha transalp e ainda consegui ganhar relativamente à compra. Isso é que é negócio 😁😁
  19.  # 400

Colocado por: emadO que acham da bmw r 1100 gs de 1994?
    Alguém ja teve ou conhece quem tenha ou teve este modelo? Fiabilidade? Problemas crónicos?
    Ando a procura de uma trail tipo reliquia,mas que cumpra a sua finalidade. Dar uns passeios quando o bicho aperta.
    O objectivo é pagar pouco iuc e ter pouca manutenção e pouca electrónica. E ter pouco investimento.
      BMW-R-1100-GS-11051_3.jpg

Quanto custa isto emad?

0.0271 seg. NEW