Colocado por: DR1982os créditos sao uns bichos papões ja toda a gente sabe, mais vale andar de cangalho pago que de bom carro a pagar uma prestação que signifique um esforço mensal baixo, pois claro...
Ficava tão triste se pudesse pagar confortavelmente um ferari a crédito
Colocado por: branco.valterMas isso é como em tudo na vida, nao se pode generalizar, da forma que as vezes se fala é como se os créditos fossem para prejudicar o pessoal! Os créditos tem de ser feitos com cabeça, como em tudo, simplesmente se tem de pensar no pior cenário, de resto desde que feitos com cabeça os creditos servem para ajudar e nao o contrário!
Bom, bom, bom é andar de BMW todo artilhado a fazer figura e depois ter que andar a pagar durante 8 anos e não poder comprar casa à pala disso! Conheço...
Colocado por: DR1982Mas isso é como em tudo na vida, nao se pode generalizar, da forma que as vezes se fala é como se os créditos fossem para prejudicar o pessoal! Os créditos tem de ser feitos com cabeça, como em tudo, simplesmente se tem de pensar no pior cenário, de resto desde que feitos com cabeça os creditos servem para ajudar e nao o contrário!
Por pagar um carro a crédito nao quer dizer que nao se tenha dinheiro para pagar a pronto, pu que se deixe de comer para pagar o carro, mas alguns deixam de comer e de viver para comprar um carro a pronto, depois mal ha um imprevisto ja se lixaram! “Conheci um caso de um rapaz que andou dirante uns anos a juntar dinheiro para comprar um carrito, comprou um carrito a pronto a um particular, um ibiza tdi, Passado uns 2 meses partiu o motor, encosta o carro por uns tempos por nao ter dinheiro para compor! Se tivesse feito um crédito ajustado ao ordenado dele e ficado com algum dinheiro de lado para uma emergência nada disso acontecia!
Colocado por: branco.valterE é por isso que tenho um VW de 2001. Pelo menos não tenho que pagar nada a ninguém! Por 2000€ e há quatro anos nas minhas mãos, já rentabilizei o investimento à muito.Eu estive a pagar o meu Bmw durante alguns anos, a prestação ers cerca de 10% do meu salário, acha que isso me tirou o sono alguma vez? Cada caso é um caso
Colocado por: emadAlto aí. A casta de 70 da 10-0 a de 80.
A de 80 é só leitinho e iogurtes.
Colocado por: DR1982
“Conheci um caso de um rapaz que andou dirante uns anos a juntar dinheiro para comprar um carrito, comprou um carrito a pronto a um particular, um ibiza tdi, Passado uns 2 meses partiu o motor, encosta o carro por uns tempos por nao ter dinheiro para compor! Se tivesse feito um crédito ajustado ao ordenado dele e ficado com algum dinheiro de lado para uma emergência nada disso acontecia!
Colocado por: DR1982Eu estive a pagar o meu Bmw durante alguns anos, a prestação ers cerca de 10% do meu salário, acha que isso me tirou o sono alguma vez? Cada caso é um caso
Colocado por: Belhinho
Essa é uma das piores decisões que fazemos na vida. Em resumo:
Você tem dinheiro no banco a render abaixo de 1%. Pede ao banco um empréstimo. O banco empresta-lhe (o seu) dinheiro e cobra-lhe 10%.
Colocado por: sergioalexO problema do crédito é estar-se a alimentar os ch*los da banca ou das financeiras, que, no final de contas, não passam duns parasitas!
O crédito é a hipoteca da poupança futura. Só o concebo se for usado para gerar maior rendimento do que o seu custo...
Colocado por: Vítor MagalhãesPor outro lado não podemos também deixar-nos levar exclusivamente pela razão e "castrar" alguns dos nossos sonhos que não são atingíveis no momento. Há que medir o risco e se possível... Arriscar. :)Isso sim, medir os riscos com cabeça e pes bem assentes na terra e nao ir em liucuras, desde que bem pensado os créditos sao uma coisa como outra qualquer!
Colocado por: DR1982Eu estive a pagar o meu Bmw durante alguns anos, a prestação ers cerca de 10% do meu salário, acha que isso me tirou o sono alguma vez? Cada caso é um caso
Colocado por: sergioalexSim... Reconheço que o crédito é um negócio espectacular... Sobretudo para a banca! Quando não corre bem está cá o Zé Pagante para cobrir os seus desvarios...
Colocado por: emadO que acham da bmw r 1100 gs de 1994?
Alguém ja teve ou conhece quem tenha ou teve este modelo? Fiabilidade? Problemas crónicos?
Ando a procura de uma trail tipo reliquia,mas que cumpra a sua finalidade. Dar uns passeios quando o bicho aperta.
O objectivo é pagar pouco iuc e ter pouca manutenção e pouca electrónica. E ter pouco investimento.