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  1. Pic de hoje 😊
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  2. Boa noite , eu agora todos os dias tenho que estacionar a minha scooter num Piso -5 o que acontece é que as descidas são muito curvadas e íngremes , a minha questão é , será que posso travar á vontade com o travão de trás em plena curva ou somente pequenos toques ela ganha muita velocidade na descida por mais que trave antes de entrar nela vai sempre a pique e se travo demasiado tenho medo receio que patine
  3. Colocado por: Reduto25Boa noite , eu agora todos os dias tenho que estacionar a minha scooter num Piso -5 o que acontece é que as descidas são muito curvadas e íngremes , a minha questão é , será que posso travar á vontade com o travão de trás em plena curva ou somente pequenos toques ela ganha muita velocidade na descida por mais que trave antes de entrar nela vai sempre a pique e se travo demasiado tenho medo receio que patine


    o travão de traz é tambor ou disco?

    melhor seria ajudar com o da frente, mas com atenção senão aí é que escorrega mesmo. com o de traz não é fácil escorregar, mas vá tentando com prudência.
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  4. A travagem deve ser combinada com os 2 travões.
    No entanto, sendo uma rampa íngreme e curvada, deve fazer mais pressão no travão traseiro, e ajudando ligeiramente com o travão da roda dianteira (tentar evitar que a roda dianteira bloqueie).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Reduto25
  5. Experimente colocar mais peso na traseira ao travar com o travão de trás (chegar o rabo para trás no banco).
    Se travar com o da frente tem que segurar bem o guiador para não trancar a direcção e ir ao tapete.
    O ideal, como foi referido acima, é travar com os 2 travões bem doseados, terá que sentir o tacto da travagem e ajustar a pressão na mesma se necessário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Reduto25
  6. Ou ainda como dirão certos aficionados das motas...

    "Isso é para descer a gazzzz, travar é para meninos, tem que raspar com o descanso no chão."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Reduto25
    • SACS
    • 30 outubro 2019
    Colocado por: ultrahipermegaOu ainda como dirão certos aficionados das motas...

    "Isso é para descer a gazzzz, travar é para meninos, tem que raspar com o descanso no chão."
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Reduto25

    Os travões só servem para atrapalhar!! 😁😁
  7. Colocado por: SACS
    Os travões só servem para atrapalhar!! 😁😁


    Olha logo este motard de meia tijela...
    Começou a andar de mota á dois meses é já pensa que é o rei da cocáda preta...
    Ainda tens muitas fichas para gastar rapaz...

    Boas curvas.
    • espt
    • 31 outubro 2019
    Há uns anos vendi uma mota; fiquei sem resposta quando o comprador me perguntou quando é que uso o travão da frente... Ainda hoje não tenho resposta...
  8. Colocado por: esptHá uns anos vendi uma mota; fiquei sem resposta quando o comprador me perguntou quando é que uso o travão da frente... Ainda hoje não tenho resposta...

    Sempre.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  9. Só uso o da frente, até porque a minha mota tem um sistema que quando travo á frente também trava atrás.
    • SACS
    • 31 outubro 2019
    Colocado por: ultrahipermega

    Olha logo este motard de meia tijela...
    Começou a andar de mota á dois meses é já pensa que é o rei da cocáda preta...
    Ainda tens muitas fichas para gastar rapaz...

    Boas curvas.


    Sabes que o último que m disse que os travões só servem para atrapalhar andou todo esmurrado!! 😁😁
    Aí 2 meses andar de "mota", só tenho pena de não conseguir meter aqui fotos da amarelinha a gastar fichas!!
    • espt
    • 31 outubro 2019
    Colocado por: Sirruper
    Sempre.


    Estou a falar de mato só para esclarecer...

    Eu ando de mota no mato há 25 anos e não sei responder quando se usa o travão da frente pura e simplesmente porque não dá para responder...
    • SACS
    • 31 outubro 2019 editado
    Fhv
  10. https://www.youtube.com/watch?v=bc4GY85u0ZQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  11. Colocado por: branco.valterhttps://www.youtube.com/watch?v=bc4GY85u0ZQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães


    Essa "mamalhuda" de 1,8 litros quase nem precisa de descanso :)
  12. Colocado por: JoelMEstou a pensar comprar uma Yamaha XJ 600 (scrambler) de 93 barata, só para dar uns passeios quando vou a PT de férias. Alguém sabe se este modelo dá para o gasto ou se vai ser para dar problemas?


    "scrambler", XJ600, isso tresanda a mota retalhada por todo o lado, quiçá um daqueles projectos de gosto dubio e que quase sempre se encontra inacabado à venda no OLX.
    A XJ600 é uma mota fiavel e inclusive é uma escola (tirei a carta numa :) ).

    Tem fotos da mota?

    https://www.google.pt/search?q=xj+600+scrambler&tbm=isch&source=univ&sa=X&ved=2ahUKEwiWhMet36rmAhUBmRoKHdBCC-gQsAR6BAgHEAE&biw=1920&bih=937
  13. Colocado por: JoelM

    A alteração para scrambler foi feita por uma garagem de referência.
    Não estivesse a mota tão bonita e nem sequer ponderava.
      Screenshot_20191210-104551_DuckDuckGo.jpg
      Screenshot_20191210-104607_DuckDuckGo.jpg
    Uns pneus muito bons para o tombo!
  14. Quando as inspecções avançarem, volta a ficar sem moto.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, ultrahipermega
  15. Não precisa haver inspecções, basta apanhar um agente muito zeloso.
    Eu pessoalmente não compraria esse tipo de mota e nem sequer é pelo valor é mais pela personalização e quer se queira quer não a mota vai passar mais tempo na garagem e à venda no OLX do que propriamente a rolar.
    Joel, se gosta do estilo, compre uma mota feita de fábrica para isso, ou então compre uma original e personalize à sua maneira. Era o que eu faria.
 
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