Iniciar sessão ou registar-se
  1. O descanso central neste tipo de motas tem o inconveniente de a dois, e com carga, ser muito fácil bater com o mesmo no chão, seja a descer uma rampa de um lancil seja outro obstáculo qualquer, fora o peso adicional.
    Por acaso foi um extra que nunca considerei, quando muito um cavalete, mas mesmo este julgo que não justifica os 40/60€ que custa face ao uso que lhe iria dar naqueles 2 minutos de lubrificar a corrente ou 10 minutos para lavar e lubrificar. Claro que se eu usasse para outro tipo de manutenção mais avançado faria todo o sentido, mas para isso teria primeiramente que ter um sitio dedicado a guardar e tratar da motoreta 😅
    Estou certo que chegará esse dia ✌👌
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  2. Olhem, nem de propósito. Uma lubrificação em condições acabado de chegar do trabalho!

Aproveito e sugiro-vos este excelente óleo da Yamaha. Usei um Castrol muito tempo mas ou deixei de o ver ou ficou demasiado caro, já nem sei. Mas era muito muito bom.
    IMG20230503154826
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  3. CdH, em que parte da corrente costuma lubrificar? Eu uso os lubrificantes da WD40, o branco para o tempo de chuva e o transparente para o tempo seco.
  4. Colocado por: Vítor MagalhãesCdH, em que parte da corrente costuma lubrificar? Eu uso os lubrificantes da WD40, o branco para o tempo de chuva e o transparente para o tempo seco.
    experimente MOBIL1 Chain Lube , todo o terreno , adesivo , repelente de poeiras , altas temperaturas , tempo seco , chuvoso , terra lama e lavagens ... qualquer boa e diferente .

https://ryder-racing.com/butik/product_info.php?products_id=109
  5. Colocado por: rafaelisidoroexperimente MOBIL1 Chain Lube , todo o terreno , adesivo , repelente de poeiras , altas temperaturas , tempo seco , chuvoso , terra lama e lavagens ... qualquer boa e diferente .

https://ryder-racing.com/butik/product_info.php?products_id=109

Não conhecia, não encontrei muita info na web, e compatível com correntes seladas com O'rings?
  6. Colocado por: Vítor Magalhães

Não conhecia, não encontrei muita info na web, e compatível com correntes seladas com O'rings?
    tem alguma norma ? Porque quase tudo o que é moto já vem com o'rings selados , as motos de motocross não falha e é um produto aprovado para elas .
  7. Colocado por: Vítor MagalhãesCdH, em que parte da corrente costuma lubrificar? Eu uso os lubrificantes da WD40, o branco para o tempo de chuva e o transparente para o tempo seco.

Como manda a cartilha: pelo interior aplicando spray na vertical junto à zona do patim onde se começa a ver a corrente, e na face exterior na roda dentada.

Qual o preço do wd40 e do mobil da Rafael?
    Podem ser muito bons, mas se custarem 20 e tal euros a lata não vale o investimento. Este da Yamaha anda nos 14.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  8. O WD40 fica-me a menos de 10€ /lata 400 ml
  9. Estes foram comprados no ano passado, aplicando corretamente (no interior da corrente e na cremalheira) não há tanto desperdício.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, Pereira_89
      Screenshot_2023-05-03-21-53-42-135-edit_com.miui.gallery.jpg
  10. Andava no Leroy e tinham lá o wd40, tanto para seco como para húmido. Trouxe o de seco para experimentar. Depois conto se o prefiro ao da yamaha. Obrigado Vitor ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, Pereira_89
  11. Colocado por: Casa da HortaAndava no Leroy e tinham lá o wd40, tanto para seco como para húmido. Trouxe o de seco para experimentar. Depois conto se o prefiro ao da yamaha. Obrigado Vitor ;-)

Vou esperar pelo feedback para comprar acho que a minha já merece depois do inverno parada🤣🤣
  12. Para lubrificar tenho duas preguiças do lidl, com a Mota no descanso lateral encosto a preguiça ao sítio onde encaixa o cavalete endireito e arrasto a outra preguiça com o pé para o mesmo sítio, 10€ e fica bem sugira.

Lubrificante Motorex chain lube a cada 500km
  13. Tirando as voltinhas por aqui, normalmente quando faço uma volta mais longa é de 200 / 300 kms, costumo lubrificar a cada ~1000 Kms, se por acaso a volta for mais extensa e de mais de 1 dia faço a lubrificação antes de sair.
    O importante é não andar com a corrente seca no interior e isso nota-se se esta brilhar demasiado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  14. Colocado por: Pereira_89

Vou esperar pelo feedback para comprar acho que a minha já merece depois do inverno parada🤣🤣

O meu feedback poderá ser pouco fiável. A minha exigência é só que não salpique, que não suje. Não sei avaliar se o óleo entrou bem nos elos da corrente, nem se o kit de transmissão faz mais km com este ou aquele lubrificante.
    Mas se o Vitor diz que é bom... ;-)

Quanto à frequência, sempre me tentei orientar pela lubrificação a cada 2 depósitos. Sempre ouvi essa teoria, o meu problema é que me desoriento muito e olha, é quando calha!
  15. quanto tempo dura para vocês um kitt de transmissão em Km ...?
  16. Colocado por: rafaelisidoroquanto tempo dura para vocês um kitt de transmissão em Km ...?

Lá está, depende do cuidado com a corrente!
    Já tive de mudar aos 30 mil e também já fiz perto de 80 mil com um! Muita AE, sem caminhos de terra. Uma vez ou outra (até ter filhos) algum abuso mas normalmente ando devagar.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  17. Colocado por: rafaelisidoroquanto tempo dura para vocês um kitt de transmissão em Km ...?

Troquei com cerca de 20K, a corrente estava "ovalizada" e notava-se a baixa velocidade, o pinhão e a cremalheira estavam em muito bom estado sem desgaste aparente. Ah, e já faltavam alguns o'rings.
  18. Colocado por: Casa da Horta
    O meu feedback poderá ser pouco fiável. A minha exigência é só que não salpique, que não suje. Não sei avaliar se o óleo entrou bem nos elos da corrente, nem se o kit de transmissão faz mais km com este ou aquele lubrificante.
    Mas se o Vitor diz que é bom... ;-)

Quanto à frequência, sempre me tentei orientar pela lubrificação a cada 2 depósitos. Sempre ouvi essa teoria, o meu problema é que me desoriento muito e olha, é quando calha!

No meu caso seriam ~ 800 kms se assim fosse.
  19. Colocado por: Vítor Magalhães
    No meu caso seriam ~ 800 kms se assim fosse.

Em 2006, quando comprei a FZ6, também fazia 400 km com 1 depósito à vontade! Lembro-me de 1 dia andar naqueles passeios devagar dos Pelegrins (não sei se ainda existe ou se lembram desta concentração em santiago de Compostela) e ter 420 km feitos quando acendeu a reserva! Agora faz 250 a custo! É o resultado da casa-trabalho-casa.
  20. A minha tem o depósito de 20 litros e atualmente tem gasto um pouco acima dos 4,5 l/100.
    Passeios quase sempre a dois e como eu só peso 80 kgs 🙄😅 (cof.. cof.. + IVA.. cof.. cof), e ajuda também a condução ser mais responsável dadas as condicionantes.

0.6693 seg. NEW