Iniciar sessão ou registar-se
  1. A minha fazer s6 carburadores última linha comia muito pouco mesmo em regime de 100km , muito pouco mesmo , quando se enrolava o punho no sábado da tarde a gasolina evaporava em poucos km , quando digo poucos se calhar falo em pouco menos de duas horas de uso em modo terapia a fundo ! Ela hoje está em casa e estou tentado a arranja-la , tem 40 000 km kit de origem todo o motor e moto só conhece produtos Mobil , apareceu uma falha e ficou parada hoje tem mais problemas e não sei se volto a lhe por as mãos ou se parto para outra , actualmente é do meu irmão mas consigo pegar nela por um preço simbólico , como tenho duas meninas e não sei andar de moto de modo softh tenho um monte de dilemas para resolver , foi uma moto que me apaixonou muito , o meu primeiro amor de verdade e olho para ela completamente nova e não sei o que fazer , compro e arranjo e ando no nervo mas sem mais stress de a ver parada ou desligo disso tudo e volto a sonhar em comprar uma tenere 700 que tanto me corta a alma !!!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2. Hoje entreguei a minha velhinha VFR.
    Com muita tristeza mas teve de ser, já não andava nela há 1 ano e 2 meses. Sempre parada na garagem a degradar se a cada dia que passa.
    Que o novo proprietário lhe dê todo o carinho que ela merece.
    Mota super fiável, a última versão VFR carburada. A andar devagar, cheguei a fazer médias de 4,8.
    Vai deixar muitas saudades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  3. Colocado por: rafaelisidoroA minha fazer s6 carburadores última linha comia muito pouco mesmo em regime de 100km , muito pouco mesmo , quando se enrolava o punho no sábado da tarde a gasolina evaporava em poucos km , quando digo poucos se calhar falo em pouco menos de duas horas de uso em modo terapia a fundo ! Ela hoje está em casa e estou tentado a arranja-la , tem 40 000 km kit de origem todo o motor e moto só conhece produtos Mobil , apareceu uma falha e ficou parada hoje tem mais problemas e não sei se volto a lhe por as mãos ou se parto para outra , actualmente é do meu irmão mas consigo pegar nela por um preço simbólico , como tenho duas meninas e não sei andar de moto de modo softh tenho um monte de dilemas para resolver , foi uma moto que me apaixonou muito , o meu primeiro amor de verdade e olho para ela completamente nova e não sei o que fazer , compro e arranjo e ando no nervo mas sem mais stress de a ver parada ou desligo disso tudo e volto a sonhar em comprar uma tenere 700 que tanto me corta a alma !!!
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

    Comprei uma uma dessas em 2001, usada. Não a tive muito tempo porque a partir dos 140 a frente começava a tremer e assustava um bocado. Não fiquei com grandes saudades dela, confesso. Em 2006 troquei-a pela nova FZ6 Fazer e essa sim é um motão que dá para tudo. Andava com o grupo das FJR e nunca me deixei ficar para trás! Sofria amarradinho, deitado no depósito, e com ela em 6ª a fundo, para aguentar a AE quando lhes dava para acelerar mas não se ficava. Depois nas curvas dos picos da europa era tão ou melhor que as grandes. É uma mota extraordinária. Hoje já só vamos trabalhar, mas continua uma boa e velha companheira.
    Tudo antes dos filhos. Agora funciono naquela frase batida de só andar a 140. 100 nas retas e 40 nas curvas.

    Engraçado, tive de vir fazer umas horas ao trabalho mas num sitio diferente. Apanhei um bocado dos cabos de ávila (3 faixas) a subir de Algés para o São Francisco Xavier. E como não havia ninguém deu-me para fazer um pouco de barulho. Só barulho em 2ª e 3º, mas deu um certo gozo ;-)

    A tenere é muito grande, pesada, deve gastar muito. Se é para andar devagar optava por uma custom ;-)
  4. CdH, acho que o Rafael se referia às novas Teneré, derivada da Tracer 700, já é uma mota mais confortável e algo nervosa qb.
    A Yamaha anuncia um consumo inferior a 4,5l/100 e 204kg a cheio.
    https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/products/motorcycles/adventure/t-n-r-700-2022/techspecs/
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, rafaelisidoro
  5. Colocado por: Casa da Hortapela nova FZ6
    Bem menos famosas que as Hornet, mas não sei se não são superiores…
  6. Uma pergunta para quem perceba do assunto, uma acelera Yamaha deligt, de 115 CMS, sem mudanças, tem que lubrificar também a corrente ou correia, ou só tem de a mudar a cada 20 ou 30 mil kms?

    Comprei recentemente uma semi nova com 8 mil kms, de 2014. O máximo que a mota dá é
    95 kms! Mas só pesa 100 KGS. Até ver estou muito satisfeito com o brinquedo, 1a mota na vida.
  7. Colocado por: carlosj39Uma pergunta para quem perceba do assunto, uma acelera Yamaha deligt, de 115 CMS, sem mudanças, tem que lubrificar também a corrente ou correia, ou só tem de a mudar a cada 20 ou 30 mil kms?

    Comprei recentemente uma semi nova com 8 mil kms, de 2014. O máximo que a mota dá é
    95 kms! Mas só pesa 100 KGS. Até ver estou muito satisfeito com o brinquedo, 1a mota na vida.

    Isso é uma scooter, a transmissão é por variador, tem que ver no plano de manutenção programada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  8. Correcto, é uma scooter, assim sendo a transmissão sendo de variador não precisa de lubrificação correcto (peço desculpa mas de motos não percebo nada)? Ainda só lhe mudei o óleo ( o mecânico diz que esta scooter não tem filtro de óleo ) e afinei os travões..

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Isso é uma scooter, a transmissão é por variador, tem que ver no plano de manutenção programada.
  9. Colocado por: Vítor MagalhãesCdH, acho que o Rafael se referia às novas Teneré, derivada da Tracer 700, já é uma mota mais confortável e algo nervosa qb.
    A Yamaha anuncia um consumo inferior a 4,5l/100 e 204kg a cheio.
    https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/products/motorcycles/adventure/t-n-r-700-2022/techspecs/
    Concordam com este comentário:Casa da Horta

    É facil fazer essa média. Aliás até acho fácil fazer uns 4.2. Tenho uma
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  10. Colocado por: DR1982Bem menos famosas que as Hornet, mas não sei se não são superiores…

    Na altura as Hornet não tinham semi-carenagem (a FZ6 tinha uma versão semelhante mas pouco vendeu. A que comprei era semi carenada, claro e vendeu muito bem), além disso , ai que me vão cair em cima, a Honda era considerada mais "mansinha" que a Yamaha neste segmento. E naquela idade um gajo com mota tinha que mostrar uma mota a sério para impressionar. Lembro-me que a concorrente direta na Honda era a CBF 600, por muitos considerada mota de gaja! :-)
    Perdoem-me...
  11. Mota de "gaja" é a Suzuki Gladius, curiosamente tinha um motor de guerra e que ainda hoje é usado na... V-Strom 650, a minha ✌️
  12. Colocado por: Casa da Horta
    Comprei uma uma dessas em 2001, usada. Não a tive muito tempo porque a partir dos 140 a frente começava a tremer e assustava um bocado. Não fiquei com grandes saudades dela, confesso. Em 2006 troquei-a pela nova FZ6 Fazer e essa sim é um motão que dá para tudo. Andava com o grupo das FJR e nunca me deixei ficar para trás! Sofria amarradinho, deitado no depósito, e com ela em 6ª a fundo, para aguentar a AE quando lhes dava para acelerar mas não se ficava. Depois nas curvas dos picos da europa era tão ou melhor que as grandes. É uma mota extraordinária. Hoje já só vamos trabalhar, mas continua uma boa e velha companheira.
    Tudo antes dos filhos. Agora funciono naquela frase batida de só andar a 140. 100 nas retas e 40 nas curvas.

    Engraçado, tive de vir fazer umas horas ao trabalho mas num sitio diferente. Apanhei um bocado dos cabos de ávila (3 faixas) a subir de Algés para o São Francisco Xavier. E como não havia ninguém deu-me para fazer um pouco de barulho. Só barulho em 2ª e 3º, mas deu um certo gozo ;-)

    A tenere é muito grande, pesada, deve gastar muito. Se é para andar devagar optava por uma custom ;-)
    a minha Fz6 com motor a carburador posso afiançar que a 240km não mexe um cabelo da frente , de certeza que a tua moto tinha algo que não estava bem ... Ainda hoje estive olhando para ela ... A nova tenere que me corta a lama e as algibeiras não é lenta corta eletronicamente aos 200 se não me engano segundo ouço porque nunca gostei de andar no que não é meu que é qualquer coisa boa para a minha terra , aonde muito facilmente se apanha todo o tipo de piso e estrada pela frente , confortável segura e anda muito ...
  13. Quantas vezes já vi essa das inspeções...todos os anos há notícias de tal mas nunca foi avante.
  14. Parece que desta vez é mesmo a sério...
    O pior de tudo é deixarem de fora as 125 sendo a maior fatia de motas sem condições que se vê pelas ruas (estafetas)...
  15. por cá em são miguel as ipo nas motos é obrigatória faz anos !
  16. Eh pá, essa das 125 não sabia. Quer dizer, tendencialmente o pessoal com cilindradas "a sério" é que até tem os devidos cuidados de segurança pelo que as motos andam, esse pessoal com 125 e até menos todas podres ficam de fora? E as motorizadas? Conto pelas mãos, na aldeia, aquelas que têm lâmpadas acesas (se é que têm lâmpadas).
  17. É para reduzir a sinistralidade... Dizem os "entendidos".

    Normalmente quando há um acidente de mota o condutor desta é "automaticamente" o culpado... "-Devia de vir a abrir!" quando parte das vezes o que acontece é os motociclistas não são vistos porque os condutores não estão "formatados" para os verem. Obviamente que existem autênticos mentecaptos ao volante (motas e carros), mas isso é um problema de mentalidade e não mecânico.

    Isto para dizer que a cena das inspeções às motas é uma autêntica palhaçada que terá o mesmo efeito na redução da sinistralidade como aquelas campanhas publicitárias que só servem para financiar boys e lobbies...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  18. Colocado por: Vítor MagalhãesO pior de tudo é deixarem de fora as 125
    As 125 ficarão de fora?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  19. Colocado por: BelhinhoAs 125 ficarão de fora?
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

    As inspeções serão obrigatórias para motociclos, triciclos e quadriciclos com cilindrada superior a 125cc.

    https://files.dre.pt/1s/2023/05/08700/0000200007.pdf

    Se se preocupassem mas era com o estado das vias e com tudo o que daí advém e que é um perigo para quem circula de mota todos os dias... Isso é que era prevenção rodoviária... Mas é mais fácil sacar mais uns cobres ao tuga e o resto continua igual...
    Concordam com este comentário: Nostradamus, 21papaleguas
 
0.5339 seg. NEW