Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: SusiPor mera curiosidade, como estava o tensor do cilindro da frente?

Enquanto esteve minha mão, trabolhou com os tensores originais sem problemas, apesar de ter comprado uns tensores manuais, que nunca cheguei a mandar aplicar.
    O atual dono modificou os tensores originais, colocando-lhe uma espécie de perno de segurança, se a mola do tensor partir, esse perno evita que o tensor fiquem sem tensão e que a correia de distribuição fique solta. Mas não é um mod fácil de fazer, o atual dono é eng mecânico.
    Não sei se respondi à pergunta...
  2. Dia 1.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas, Casa da Horta, Pereira_89, Nostradamus, psergio57
      Screenshot_2024-06-28-09-16-47-589_com.pixlr.express-edit.jpg
  3. Que bom! Vamos ter fotos de um dos locais mais bonitos onde se pode andar de mota!
    Espero que apanhem (ou tenham apanhado) bom tempo.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  4. Colocado por: 21papaleguasAos entendidos em app de navegação.
    Alguém conhece uma app que permita traçar rotas por montanhas em período de Inverno?
    O Google maps como algumas estradas estão encerradas devido à neve, desvia os percursos pelas que estão transitáveis.
    Até faz sentido, mas para quem pretende programar uma rota no Verão, só o consegue fazer lá para Maio.

Dmd2... Fabrico português!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  5. Não tendo carta de mota, estou seriamente a ponderar a compra de uma Honda Forza 125 para viagens diárias casa-trabalho-casa, cerca de 25km para cada lado em Nacional.

O valor é um bocado puxado, mas a nível de conforto algo deste género (maxi-scooter) parece ser o melhor.

Existe alguma alternativa a esta mota que possa fazer sentido e dê para poupar uns trocos?

O meu carro é um borracholas que faz média de 8,7l/100Km, a juntar o fator trânsito que se faz sentir diariamente, é uma renda em combustível...
  6. Continuo naquela cena de compro , não compro ... Será que vou me pisar ??? Entretanto acho escandaloso o preço da tenere 700 mas roi-me todo !!!
  7. Colocado por: rafaelisidoroContinuo naquela cena de compro , não compro ... Será que vou me pisar ??? Entretanto acho escandaloso o preço da tenere 700 mas roi-me todo !!!

a transalp está em promoção
  8. Colocado por: manelvc

a transalp está em promoção
    10700€ ... ? Não merecem ! Este segmento ficou muito caro .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pkasa
  9. Colocado por: ricardofcorreiaNão tendo carta de mota, estou seriamente a ponderar a compra de uma Honda Forza 125 para viagens diárias casa-trabalho-casa, cerca de 25km para cada lado em Nacional.

O valor é um bocado puxado, mas a nível de conforto algo deste género (maxi-scooter) parece ser o melhor.

Existe alguma alternativa a esta mota que possa fazer sentido e dê para poupar uns trocos?

O meu carro é um borracholas que faz média de 8,7l/100Km, a juntar o fator trânsito que se faz sentir diariamente, é uma renda em combustível...

Essa ou a PCX que é um pouco mais barata na aquisição. Ambas são as melhores opções para quem quer poupar em combustível e manutenções e quer agilidade 👌
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardofcorreia
  10. Colocado por: Casa da HortaQue bom! Vamos ter fotos de um dos locais mais bonitos onde se pode andar de mota!
    Espero que apanhem (ou tenham apanhado) bom tempo.

Para já não apanhamos chuva, apenas algum spray de algum nevoeiro, obviamente que viemos preparados para a chuva.
    Em AE desde Puebla de Sanabria até Leon foi sempre com temps acima dos 30°, mas por aqui estão uns agradáveis 19-23°.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  11. Dia 2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, espt, snob
      1719590806265.jpg
  12. Que bela foto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
    • paulos
    • 29 junho 2024 editado
    Colocado por: rafaelisidoro10700€ ... ? Não merecem ! Este segmento ficou muito caro .

As coisas mudaram muito, em 2009 dei 8500€ com oferta de 200€ para capacete por uma honda CB1000r que 10 anos e 48mil km depois, vendi por 5500€.

Foi um dos melhores negócios que fiz.
  13. Colocado por: paulos

As coisas mudaram muito, em 2009 dei 8500€ com oferta de 200€ para capacete por uma honda CB1000r que 10 anos e 48mil km depois, vendi por 5500€.

Foi um dos melhores negócios que fiz.
    eu sei que mudou mas não revejo qualidade para uma alteração brutal no segmento da tenere por exemplo ... Uma moto destas hoje com 3 ou 4 anos mais de 50k consegue ser mais caro que uma MT com o mesmo motor , ok não é só o motor mas 4000 € no mínimo ( versão mais barata ) acima em relação a uma MT nova dá que pensar , em outros anos a tendência não era essa ... Para mim fora de questão , tou a ver em segunda mão uma XT tenere 660 z , 25km 2014 impecável abaixo nos 5000€ , não é uma 700 mas não me leva a banca rota 😂 , contudo é daquelas cenas que pode nunca chegar o dia ou acordo levanto e chego a casa de moto .😔
  14. Dia 3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas, Casa da Horta, snob
      Screenshot_2024-06-30-09-07-35-105_com.miui.gallery-edit.jpg
  15. Colocado por: Vítor MagalhãesPessoal que usa suportes de telefone na mota, recentemente perdi a cabeça e comprei umchinolockpor 4,50€ e para já estou satisfeito com a qualidade do material, versus oQuadlockque custa cerca de 60€... A questão é que ainda não fiz o teste em estrada e pelas reviews que tenho visto na net aquilo aguenta-se bem. Entretanto colei o encaixe na capa do smartphone e reforcei com supercola 3 só para ter a certeza. A questão é: Alguém usa este suporte e tem feedback sobre a resistencia do mesmo a curto/médio prazo?

Ora bem, o suporte está mais que aprovado, aliás tenho dois suportes montados na mota, um no guiador (para o smartphone) e outro no porta acessórios logo atrás do ecrã da mota, sendo que neste ultimo o uso é para o smartphone reciclado para ser utilizado unicamente como GPS.
    Tanto um como o outro suporte aguentaram 1500 km nos últimos 4 dias entre piso de AE (120-130 km/h) e piso de montanha sem qualquer indicio de fadiga, folga ou mesmo de evidências dos autocolantes das capas dos smartphones estarem em descolar.
    Tanto um como o outro estão em zona de apanhar vento, ainda que de uma forma indireta.
    Portanto estão ambos aprovados.
  16. Hoje esta t-shirt deixa-me triste. Tantos anos que fui a Faro e tanta vez fui à ilha, conheço tão bem o trajeto, que não consigo compreender como foi acontecer aquela tragédia! Era percurso onde não dava para passar dos 20 ou 30 km/h, cheio de gnr, com semáforos para passar a ponte, com filas! Como raio colidem 2 motas e provocam a morte dos 3 ocupantes?! 😔

Dia triste, muito triste.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, AlexMontenegro
      IMG20240720131122_copy_3000x1350.jpg
  17. É realmente triste perderem-se vidas num acidente estupido e numa festa das motas.
    Eu gosto muito de motas. Contudo, a falta de tempo, a maior consciencializacao dos perigos de andar de mota que a idade me foi trazendo, vendi este ano a minha mota e desisti.
    Nunca apanhei grandes sustos, porque nunca fui acelera. Fui sempre à procura da satisfacao de andar de mota, do que da procura pela velocidade.
    Em Portugal nos ultimos anos temos assistido a um grande aumento de pessoas com motas. E sobretudo motas de cilindrada maior.
    Temo pelos mais jovens que ainda têm sangue na guelra, e por vezes têm dificuldades em controlar o punho e até mesmo o pedal.
    Perder vidas em acidentes, quer sejam de mota, carro e até mesmo em trabalho, é um grande desperdício.
    A todos os que andam de mota "stay safe".
    O objectivo final é sempre chegar a
    casa.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas, Casa da Horta
  18. Colocado por: Casa da HortaHoje esta t-shirt deixa-me triste. Tantos anos que fui a Faro e tanta vez fui à ilha, conheço tão bem o trajeto, que não consigo compreender como foi acontecer aquela tragédia! Era percurso onde não dava para passar dos 20 ou 30 km/h, cheio de gnr, com semáforos para passar a ponte, com filas! Como raio colidem 2 motas e provocam a morte dos 3 ocupantes?! 😔

Dia triste, muito triste.
    Concordam com este comentário:21papaleguas
      IMG20240720131122_copy_3000x1350.jpg

Em concentrações, encontros, passeios há sempre excessos.
    Não sou adepto, só fui uma vez a Faro no longínquo ano de 97. O amigo que foi comigo nesse ano à pendura, faleceu num acidente a vir de Faro, já perto de casa. O acidente não foi provocado por ele.
    Há umas semanas participei num encontro na Figueira e durante o passeio, um malabarista foi todo o passeio a fazer palhaçadas.

1.4855 seg. NEW