Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 15 março 2018

     # 1

    3500€ a 4000€.
  1.  # 2

    Pois é um baixo investimento. Por pouco mais ia buscar motas bem mais recentes mas que pagam um pouco mais de iuc. Em termos de manutenção que exigem apenas a normal. Tou a pensar por exemplo numa suzuki v strom 1000 ou assim...
    Esse modelo da foto nao conheço bem.
  2.  # 3

    Colocado por: emadO que acham da bmw r 1100 gs de 1994?
    Alguém ja teve ou conhece quem tenha ou teve este modelo? Fiabilidade? Problemas crónicos?
    Ando a procura de uma trail tipo reliquia,mas que cumpra a sua finalidade. Dar uns passeios quando o bicho aperta.
    O objectivo é pagar pouco iuc e ter pouca manutenção e pouca electrónica. E ter pouco investimento.
      BMW-R-1100-GS-11051_3.jpg


    XT500, isso é uma relíquia com pedigree, não esta BMW... já se fosse uma R80 G/S...
    Mas há tão boas opções, desde Ténéré/Africa Twin/Cagiva Elefant de 90, essas sim, verdadeiros clássicos, com muita história e memorial.
    Ou até mesmo uma Xt600, por metade do preço, fiável e suficiente para umas (boas) voltas.
    Ah, e todas mais bonitas que esta BMW...
    Concordam com este comentário: Belhinho
  3.  # 4

    Uma mota pequena e simples... 510kg e atinge os 250km/h:

    https://kalashnikov.media/en/media/videolibrary/4516596
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  4.  # 5

    Uma big trail como manda a sapatilha e a um preço acessível a melhor que tens é uma super tenere xtz 750... uma rainha das estadas de terra batida e das outras todas lol.
  5.  # 6

    Ora bem, carta A tirada e o próximo passo é fazer negócio :D
    Suzuki V-Strom 650 ou Kawasaki Versys 650, eis a questão. Novidades para breve :)
  6.  # 7

    Tracer 700 não é opção?
  7.  # 8

    Depois de muita análise e leitura, deixei de considerar a mesma.
    É uma opção com mais vivacidade mas peca por ter menos autonomia (depósito mais pequeno, sem considerar os consumos), a estética não me agrada tanto como as outras duas. É a opção mais estradista de todas também, aqui a minha opção recai mais sobre a Strom que permite algumas incursões de light offroad (muito light mesmo :) )
    • emad
    • 20 abril 2018 editado

     # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesDepois de muita análise e leitura, deixei de considerar a mesma.
    É uma opção com mais vivacidade mas peca por ter menos autonomia (depósito mais pequeno, sem considerar os consumos), a estética não me agrada tanto como as outras duas. É a opção mais estradista de todas também, aqui a minha opção recai mais sobre a Strom que permite algumas incursões de light offroad (muito light mesmo :) )

    Analise e leitura?
    Você devia era experimentar as duas antes de escolher.
    Mas vou dar-lhe uma ajuda. Vá pela suzuki.
    Mais autonomia e melhor assistência e melhor protecçao aerodinâmica.
  8.  # 10

    Análise e leitura no sentido de ler a opinião de quem as tem obviamente. Nunca sentei o rabo em nenhuma das duas. A carta foi tirada numa XJ600N que me parecia um brinquedo (tenho 1,83 m).

    A posição de condução entre ambas é semelhante, havendo apenas algumas queixas acerca da posição dos poisa pés na Versys e na forma em como podem intrometer-se quando queremos meter os pés no chão. Uma questão de habito provavelmente.

    Vou-me sentar em cima de ambas e fazer um test drive primeiro, mas dada a minha estatura não me parece que me vá sentir desconfortavel. A suspensão frontal (SHOWA) da Versys é regulável mas tenho ouvido também boas criticas de quem experimentou a V-Strom, talvez por estar uns pozinhos mais virada para o offroad e a afinação da mesma ser mais suave. Nada como experimentar como é óbvio, contudo a mesma experiência é quase nula pelo que posso comer gato e dizer que é coelho.
  9.  # 11

    Pois, off-road com uma mota de 200kg para mim não é opção..eheh Acabei por ficar coma tracer :) Eu gosto bastante do motor, é um espetaculo. Estive mesmo para comprar a V-Strom, esteticamente mais gira da kawa, mas mais cara. Na Kawazaki tens ate setembro qualquer mota sem juros. (não sei se para ti tem interesse ou nao)
    • emad
    • 23 abril 2018 editado

     # 12

    Vitor eu aconselho isto. Para a sua estatura e finalidade.
    https://youtu.be/skzlS0dIgHM
    https://youtu.be/rcQwD9z0SXo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
    • emad
    • 23 abril 2018

     # 13

    Como a vida sao 2 dias e 1 ja passou. Vou ver se junto para uma coisa destas.
    Mas para fazer asfalto. Eu nao me meto em coisas violentas.
    https://youtu.be/NpCubYprqFQ
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  10.  # 14

    Vítor já equacionaste a Benelli trk 502?
    • hsi
    • 23 abril 2018

     # 15

    Eu como sou um gajo mais calminho, aquando da compra da minha, fiquei-me pela NC750X. Para já estou contente com o objectivo.
    Acho também uma boa opção, embora com limitações evidentes em relação à versys p ex. Mas também tem vantagens €€€.
  11.  # 16

    Colocado por: xicoamaralPois, off-road com uma mota de 200kg para mim não é opção..


    Eu não pretendo fazer off-road, talvez um ou outro caminho de terra batida, nada de mais.

    Colocado por: xicoamaralPois, Estive mesmo para comprar a V-Strom, esteticamente mais gira da kawa, mas mais cara. Na Kawazaki tens ate setembro qualquer mota sem juros. (não sei se para ti tem interesse ou nao)


    A Strom acaba por ser mais barata que a Kawa, o preço dos docs da Strom é metade da Kawa. A Strom também tem possibilidade de financiamento s/juros (48 meses) e fica mais barata. Mas para mim é irrelevante porque vou comprar a pronto, e antes do final da semana :)


    Colocado por: emadVitor eu aconselho isto. Para a sua estatura e finalidade.
    https://youtu.be/skzlS0dIgHM
    https://youtu.be/rcQwD9z0SXo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães


    É muito "endurista" para o meu gosto. Pretendo algo mais estradista. Tourer.


    Colocado por: emadComo a vida sao 2 dias e 1 ja passou. Vou ver se junto para uma coisa destas.
    Mas para fazer asfalto. Eu nao me meto em coisas violentas.
    https://youtu.be/NpCubYprqFQ
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021


    KTM 1190, Muito bom ;)


    Colocado por: jcfcidVítor já equacionaste a Benelli trk 502?


    Gosto do look, mas a nivel de fiabilidade ainda tem muito que provar dado ser tudo muito recente. Trata-se de uma Gs 1200 + Ducati MS remxadas e em versão lowcost. Tenho lido que a resposta do importador face a alguns problemas que tem surgido não tem sido a melhor e os tempos de espera da resolução idem.


    Colocado por: hsiEu como sou um gajo mais calminho, aquando da compra da minha, fiquei-me pela NC750X. Para já estou contente com o objectivo.
    Acho também uma boa opção, embora com limitações evidentes em relação à versys p ex. Mas também tem vantagens €€€.


    Inicialmente equacionei a Honda, mas dado aquilo que pretendo fazer esta parece-me ter um perfil mais citadino e em tiradas mais longas acaba por ficar "curta". Bom mesmo era a STROM com os consumos da NC :)
    • hsi
    • 23 abril 2018

     # 17

    Colocado por: Vítor MagalhãesInicialmente equacionei a Honda, mas dado aquilo que pretendo fazer esta parece-me ter um perfil mais citadino e em tiradas mais longas acaba por ficar "curta". Bom mesmo era a STROM com os consumos da NC :)


    Sim, a Strom terá mais pulmão para grandes tiradas e provávelmente mais conforto. Eu uso para o dia à dia e para algumas voltas mais longas, mas nada de grandes viagens. Mas no forum da NC tem lá muita gente a fazer grandes tiradas com a moto.
    Agora fazer 3.8 lt/100 em cidade e nacional e 3.5 lt/100 em AE (+/- 120km/h) não é para todas. :) :) :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 18

    Estive recentemente no distribuidor Honda em Penafiel e vi a nova NC750X que já inclui controlo de tracção. É uma moto com um design muito apelativo. A Honda sabe o que faz e a moto está muito bem concebida para aquilo que se quer dela. Como já referi atrás, foi uma das primeiras escolhas, contudo e atendendo que procuro uma moto para fazer estrada, muita estrada, então percebi que a NC iria deixar de corresponder a curto/médio prazo, e eventualmente iria ponderar a troca prematuramente. Como ainda estou numa fase algo racional da coisa então a opção mais acertada pareceu-me ser partilhada pela Versys e Strom.
    Por último, escolhi a Strom, em detrimento da Versys, essencialmente pelo design da moto. Aquele farol vertical e o suporte de carga de série prendeu-me a atenção e pronto, antes do fim de semana já devo sentar o rabo na respectiva. :D
  13.  # 19

    Expomoto na Exponor.
    3 a 6 de Maio.

    Info
  14.  # 20

    Chegou o dia de ir buscar a Wee ;)
    Concordam com este comentário: espt, Anonimo06082021
 
0.1509 seg. NEW