Colocado por: Vítor MagalhãesO capacete deve chegar para a próxima semana, enquanto não chega aproveitei e comprei um casaco de verão numa promo na Motocard.Isso tem alguma protecção?
https://www.motocard.com/pt/casacos/acerbis-ramsey_vented_20_ce_grey_yellow_fluo_290.aspx
Colocado por: BelhinhoIsso tem alguma protecção?
Colocado por: Vítor MagalhãesO capacete deve chegar para a próxima semana, enquanto não chega aproveitei e comprei um casaco de verão numa promo na Motocard.
https://www.motocard.com/pt/casacos/acerbis-ramsey_vented_20_ce_grey_yellow_fluo_290.aspx
Colocado por: Vítor MagalhãesMade In Japan
Colocado por: NostradamusPensava que a Vstrom tivesse descanso central... raio
Colocado por: Vítor Magalhães
É um extra, que só me fez falta para lubrificar a corrente ou à oficina para trocar os pneus.
Colocado por: Casa da Horta
Não me consigo imaginar sem descanso central na mota. Mesmo agora que faço menos km, não passa 1 mês sem que lubrifique a corrente. E se chover ainda mais. Fazer isso a andar um metro e aplicar, mais um metro, por spray, mais 1 metro... :-) E não deve ficar tão bem que com a mota engatada em 1ª e a corrente às voltas ;-)
Colocado por: NostradamusEu não tenho, e faz-me falta por vezes.
Detesto ver motas apoiadas no cárter para mudar pneus ou mesmo fazer outro tipo de manutenção com a mota apoiada no descanso lateral. Mesmo que coloquem um taco de madeira, não sei, não gosto de ver, deve ser um trauma.
Comprar um kit de cavaletes foi a melhor coisa que pude fazer. Dinheiro bem empregue para a manutenção e para a deixar repousada nos períodos de hibernação (Novembro/Dezembro a Fevereiro/Março)
Outra vantagem é que desmonto o pneu em casa, deixo a roda na oficina, e no final do dia trago a roda.
Colocado por: Vítor Magalhães
Nunca, mas mesmo nunca faria isto, e por muitos cuidados que possa ter, é meio caminho para o acidente.
Eu para lubrificar a corrente tenho um sistema em que encosto a roda da frente ao muro, uso o descanso lateral e um travessão de madeira do lado oposto e mantenho a roda traseira no ar, depois é só girar a roda e ir aplicando o lubrificante.
Costumo por lubrificante a cada 500 ou 1000 kms conforme o tipo de volta que vá dar, e não costumo hibernar a mota, o maior tempo sem andar acho que nunca passou de 1 mês.
A mota fez 5 anos no final de abril e a bateria é de origem, sem optimates nem nada, tenho é um carregador de 12v caso um dia seja necessário (nunca foi).