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  1.  # 1

    Vitor dás mais qq coisa e compras um Bell...top
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 2

    Colocado por: Vítor MagalhãesO capacete deve chegar para a próxima semana, enquanto não chega aproveitei e comprei um casaco de verão numa promo na Motocard.

    https://www.motocard.com/pt/casacos/acerbis-ramsey_vented_20_ce_grey_yellow_fluo_290.aspx
    Isso tem alguma protecção?
  3.  # 3

    Colocado por: BelhinhoIsso tem alguma protecção?

    Braços e ombros, para as costas em vez de comprar vou reciclar a proteção de um dos casacos que já não uso, é compatível. Senão metia uma proteção feita de impactodan 10mm 😅😂
  4.  # 4

    Atualmente é este que tenho a uso, um pouco para quebrar a monotonia da cor preta conforme referido pelo CdH.
    https://www.trymoto.pt/pt/homem/parka-motard-alan_p2259.html?id=564&cat=498&pc=1
    Comprei em promo na Casa das Peles do Arrábida e custou-me menos de 80€ se não estou em erro.
  5.  # 5

    Para blusões é Revit. Um pouco mais caros mas são bestiais. Ao fim de 10 anos mantém-se seco na chuva como quando era novo. Os mais baratuchos à segunda molhadela perdem logo a capacidade!

    Acima de tudo é o conforto. A gente veste e sente logo que nos fica bem. Na casa das peles do cartaxo experimentei um data deles e sentia-me desconfortável, agarrado, preso. Não sei explicar. Claro que com o tempo o blusão "adapta-se" ao corpo, mas nunca é igual e um revit. Até tenho agora um dainese e não o acho tão bom.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 6

    Eu para andar à chuva uso sempre um sobrecasaco, são leves e cabem na topcase sem estorvo, seja casaco ou calças de chuva, protegem da chuva e no inverno protegem também também do vento.
    Os equipamentos para motociclistas são muito inflacionados devido à menor oferta e aproveitando-se também da paixão dos motociclistas pela prática.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  7.  # 7

    Motard que é motard, usa couro, e nada dessas fibras vegan!
    Concordam com este comentário: Belhinho, sfamoreira
  8.  # 8

    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio, Nostradamus
  9.  # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesO capacete deve chegar para a próxima semana, enquanto não chega aproveitei e comprei um casaco de verão numa promo na Motocard.

    https://www.motocard.com/pt/casacos/acerbis-ramsey_vented_20_ce_grey_yellow_fluo_290.aspx

    Chegou hoje o casaco, fiquei impressionado com o prazo de entrega neste artigo em especifico. Encomendado na noite de quarta-feira, chegou na manhã de sexta.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  10.  # 10

    Feito ✌️
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  11.  # 11

    Ora bem, ontem lá tive que fazer ums 300 kms para tirar a goma do pneu traseiro 😄
    Ida a Caminha, V. N. de Cerveira, Santa Tecla, Tui, Valença e regresso a V. N de Gaia.
    Pelo caminho ainda tivemos que dar assistência a um camarada motocicloturista e eis que me tive de socorrer da mala de ferramentas OEM da Suzuki. Atentem no pormenor do Made In Japan, as ferramentas não são lá grande pistola, mas estas palavras ainda tem algum significado nos dias de hoje.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
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  12.  # 12

    Colocado por: Vítor MagalhãesMade In Japan


    Os japoneses são super orgulhosos para estes detalhes.

    Pensava que a Vstrom tivesse descanso central... raio
  13.  # 13

    Colocado por: NostradamusPensava que a Vstrom tivesse descanso central... raio

    É um extra, que só me fez falta para lubrificar a corrente ou à oficina para trocar os pneus.
  14.  # 14

    Colocado por: Vítor Magalhães
    É um extra, que só me fez falta para lubrificar a corrente ou à oficina para trocar os pneus.

    Não me consigo imaginar sem descanso central na mota. Mesmo agora que faço menos km, não passa 1 mês sem que lubrifique a corrente. E se chover ainda mais. Fazer isso a andar um metro e aplicar, mais um metro, por spray, mais 1 metro... :-) E não deve ficar tão bem que com a mota engatada em 1ª e a corrente às voltas ;-)
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  15.  # 15

    Eu não tenho, e faz-me falta por vezes.

    Detesto ver motas apoiadas no cárter para mudar pneus ou mesmo fazer outro tipo de manutenção com a mota apoiada no descanso lateral. Mesmo que coloquem um taco de madeira, não sei, não gosto de ver, deve ser um trauma.

    Comprar um kit de cavaletes foi a melhor coisa que pude fazer. Dinheiro bem empregue para a manutenção e para a deixar repousada nos períodos de hibernação (Novembro/Dezembro a Fevereiro/Março)

    Outra vantagem é que desmonto o pneu em casa, deixo a roda na oficina, e no final do dia trago a roda.
  16.  # 16

    Colocado por: Casa da Horta
    Não me consigo imaginar sem descanso central na mota. Mesmo agora que faço menos km, não passa 1 mês sem que lubrifique a corrente. E se chover ainda mais. Fazer isso a andar um metro e aplicar, mais um metro, por spray, mais 1 metro... :-) E não deve ficar tão bem que com a mota engatada em 1ª e a corrente às voltas ;-)
    Concordam com este comentário:Nostradamus

    Nunca, mas mesmo nunca faria isto, e por muitos cuidados que possa ter, é meio caminho para o acidente.

    Eu para lubrificar a corrente tenho um sistema em que encosto a roda da frente ao muro, uso o descanso lateral e um travessão de madeira do lado oposto e mantenho a roda traseira no ar, depois é só girar a roda e ir aplicando o lubrificante.
    Costumo por lubrificante a cada 500 ou 1000 kms conforme o tipo de volta que vá dar, e não costumo hibernar a mota, o maior tempo sem andar acho que nunca passou de 1 mês.
    A mota fez 5 anos no final de abril e a bateria é de origem, sem optimates nem nada, tenho é um carregador de 12v caso um dia seja necessário (nunca foi).
  17.  # 17

    Colocado por: NostradamusEu não tenho, e faz-me falta por vezes.

    Detesto ver motas apoiadas no cárter para mudar pneus ou mesmo fazer outro tipo de manutenção com a mota apoiada no descanso lateral. Mesmo que coloquem um taco de madeira, não sei, não gosto de ver, deve ser um trauma.

    Comprar um kit de cavaletes foi a melhor coisa que pude fazer. Dinheiro bem empregue para a manutenção e para a deixar repousada nos períodos de hibernação (Novembro/Dezembro a Fevereiro/Março)

    Outra vantagem é que desmonto o pneu em casa, deixo a roda na oficina, e no final do dia trago a roda.

    Julgo que a mota não apoia no carter, apoio no sítio onde deveria estar o descanso central ou no ponto inferior da suspensão. Por baixo do carter passa o escape.


    Ainda sobre lubrificar a corrente, antes também costumava lavar a corrente com querosene (petróleo iluminante), mas depois comecei a ter pontos de ferrugem se a mota estivesse parada mais de 1 semana. Desde que troquei a transmissão não voltei a lavar, apenas lubrifico. É certo que só ando em estrada, mas não senti ainda a necessidade de ter de lavar, seja a corrente seja o pinhão ou a cremalheira.
  18.  # 18

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Nunca, mas mesmo nunca faria isto, e por muitos cuidados que possa ter, é meio caminho para o acidente.

    Eu para lubrificar a corrente tenho um sistema em que encosto a roda da frente ao muro, uso o descanso lateral e um travessão de madeira do lado oposto e mantenho a roda traseira no ar, depois é só girar a roda e ir aplicando o lubrificante.
    Costumo por lubrificante a cada 500 ou 1000 kms conforme o tipo de volta que vá dar, e não costumo hibernar a mota, o maior tempo sem andar acho que nunca passou de 1 mês.
    A mota fez 5 anos no final de abril e a bateria é de origem, sem optimates nem nada, tenho é um carregador de 12v caso um dia seja necessário (nunca foi).

    O seu sistema parece-me mais propicio a ficar com a mota no chão que o meu! Mas talvez seja da mota ou de nós. Ter 200 kg apoiados no descanso lateral (um tubinho da grossura de 1 dedo que salta com o maior facilidade) e num tronco de madeira não me atrai. E faz isso tudo sozinho? Como puxa depois o travessão de madeira para apoiar o quadro do lado direito?

    Lubrifico com o central e a mota em 1ª ao ralenti vai para mais de 20 anos e nunca estive sequer perto de me assustar. Mas lá está, pode ser da minha mota que nesse descanso fica completamente inclinada para a frente.
  19.  # 19

    O descanso da mota está preparado para segurar os 220 kgs da mota na lateral, se os partilhar com o travessão menos carga fica, para meter a mota em cima do travessão, sozinho, é só levantar a mota para cima do descanso pegando na pega traseira ou no suporte da mala e colocar o travessão entalado na porca do eixo traseiro, no meu caso coloquei um perno semelhante aos de encaixe do cavalete traseiro. Não existe o risco da mota cair porque fica sempre ligeiramente inclinada para o lado do descanso e como a roda da frente está bloqueada também não há o risco de desarmar o descanso. Este procedimento parece complicado mas demora menos de meio minuto a por em prática.
    O risco de ter a mota engata para lubrificar a corrente não é da mota sair disparada, é mesmo de entalamento ou amputação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  20.  # 20

    Continuo a achar que se justificava o extra do central ;-) É caso para dizer que é mesmo um descanso!
    Os dedos ficam longe da corrente, nem no pneu preciso mexer. É tudo feito em segundos e só com uma mão! As duas são só para meter e tirar a mota do descanso.
 
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