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  1.  # 1

    Vítor essa bike acho que já e preciso carta de mota para conduzir porque não tem travão no sítio dos pes
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 2

    Colocado por: Vítor Magalhães
    AYamahariu-se desse comentário 😁


    A Yamaha chorou quando a compararam com a Kymco. E depois disse: "Perdoa-os Senhor, pois eles não sabem o que dizem!"
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Colocado por: carlosj39Mas sendo eqquiparadas a triciclos ou quadriciclos já ouvi dizeer que legalmente não podem atravessar a antiga ponte Salazar, nem andar em autoestradas. Assim sendo mantenho-me na minha scooter yamaha de 115 cms que anda( devagar mas anda) em qualquer via.


    "Os veículos que se encaixam na Classe A1 e que pode conduzir com sua carta de carro são:
    Motociclos e scooters até 125 cc de cilindrada com um patamar de potência máxima até 11 kW (15 cv) e que não excedam uma relação potência/peso de 0,1 kW/kg.
    Triciclos com mais de 125 cc de cilindrada aprovados na categoria L5e. Ou seja: com pedal de travão no eixo dianteiro e traseiro, travão de estacionamento, indicadores de direção na carroceria e largura do trem dianteiro igual ou inferior a 460 mm.
    Quadriciclos, quadriciclos ou scooters de quatro rodas aprovados como quads.
    Motociclos elétricos equivalentes às anteriores."
  4.  # 4

    Exacto por isso e que a Nike fica excluída
  5.  # 5

    Alguem teve ou tem experiência com esta moto.
    Tenho uma scoter que esta a dar as últimas
    E estava tentado em tornar a andar de mota . Estara bem de preço
      20230607_215524.jpg
  6.  # 6

    Não diz o ano mas quanto mais antiga mais simples e mais fiável. Nunca ouvi nada de negativo das XT. Nunca tive mas 2 colegas meus, do mais experiente que há, tinham a fjr para passeio e uma xt 600 para o dia a dia. Super fácil na cidade, despachada, económica.
    Nunca foi uma mota cara mas essa parece estar a um preço razoável para os km que tem.
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  7.  # 7

    Colocado por: jorgandAlguem teve ou tem experiência com esta moto.
    Tenho uma scoter que esta a dar as últimas
    E estava tentado em tornar a andar de mota . Estara bem de preço
      20230607_215524.jpg

    Por esse preço procure uma kawasaki kle de 2005 para a frente. Paga menos iuc e tem dois cilindros.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
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  8.  # 8

    Colocado por: jorgandAlguem teve ou tem experiência com esta moto.
    Tenho uma scoter que esta a dar as últimas
    E estava tentado em tornar a andar de mota . Estara bem de preço
      20230607_215524.jpg
    a minha experiencia com eatas é parca , o meu primo teve uma de deu dois malhos com ela , num levou quase dois anos no hospital e como nao aprendeu no segundo levou quase o mesmo tempo , nunca gostei desta frente , mas é uma mota espetacular que vai a qualquer lado sem esforços... Tenho um colega meu que tem uma e nunca trocou de moto é a azul mais antiga que está penso eu , não chateia .
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  9.  # 9

    Colocado por: jorgandAlguem teve ou tem experiência com esta moto.
    Tenho uma scoter que esta a dar as últimas
    E estava tentado em tornar a andar de mota . Estara bem de preço
      20230607_215524.jpg

    Muito sinceramente vai ser uma diferença brutal entre a scooter (independentemente do modelo) e essa mota. Se estiver de origem é uma 600 limitada a 35kw (-48cv) sendo que nesse range de cilindrada arranja algo com conforto e consumos mais em linha com a scooter (honda cb500x por exemplo), em termos de fiabilidade é de topo, em termos de preço é um pouco mais cara, mas poupa no combustível.
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  10.  # 10

    Isso é mota que nunca mais acaba, super fiável e até considero quase uma “cabra do monte”.
    Não ando a par dos preços, só comento a parte da moto em si que é canhão, sempre gostei de conduzir XTs e continuo a ter prazer em tal.
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  11.  # 11

    Isso não t.nada a ver com uma scooter não se engane
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  12.  # 12

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Muito sinceramente vai ser uma diferença brutal entre a scooter (independentemente do modelo) e essa mota. Se estiver de origem é uma 600 limitada a 35kw (-48cv) sendo que nesse range de cilindrada arranja algo com conforto e consumos mais em linha com a scooter (honda cb500x por exemplo), em termos de fiabilidade é de topo, em termos de preço é um pouco mais cara, mas poupa no combustível.
    é limitada no motor ou no livrete ? Por acaso não sei porque é que as motos antigas e não sei as modernas mas as antigas levavam corte na potência mas só no livrete devido a impostos , a minha FZ6 também tem um corte brutal nos KW , aquilo dá meia dúzia de Cv 😂 , não o caso deste motor em si mas 48 CV me parece algo cortado só no livrete penso eu porque isso tem força e anda bem ...
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  13.  # 13

    Boas a todos e obrigados por a ajuda. Então a situação e a seguinte, eu tenho alguma experiência com motos ja tive varias mas todas de pista, Yamaha exup 1000,Suzuki gsx r 750 e depois uma Suzuki gsx r 1000.
    Atualmente tenho uma scooter honda dylan 125 mas com varias alterações mas que mesmo assim e um brinquedo ,a questao desta moto Yamaha xt e por ter uma scooter q e da mulher a ponto de ir para o lixo e entao eu ficaria com a xt e passava a minha para a mulher.
    Aqui preciso sempre de duas motos de uma forma ou de outra.
    A ideia tambem era poder dar umas voltas mais longas com a mulher que fosse confortável o suficiente e que fosse facil de levar no dia a dia .os trajetos que faço sao normalmente 10km por dia com muito trânsito.
    O preco da xt pode se baixar 500 euros .
    Tenho e uma outra scooter guardada para quando quiser comprar , neste momento e do meu patrao vende me .
    Nao tem nada q ver uma moto com outra ,a scooter esta e uma Yamaha xmax 250 com 13 ou 14 milkm por mil euros.
  14.  # 14

    Colocado por: jorgandBoas a todos e obrigados por a ajuda. Então a situação e a seguinte, eu tenho alguma experiência com motos ja tive varias mas todas de pista, Yamaha exup 1000,Suzuki gsx r 750 e depois uma Suzuki gsx r 1000.
    Atualmente tenho uma scooter honda dylan 125 mas com varias alterações mas que mesmo assim e um brinquedo ,a questao desta moto Yamaha xt e por ter uma scooter q e da mulher a ponto de ir para o lixo e entao eu ficaria com a xt e passava a minha para a mulher.
    Aqui preciso sempre de duas motos de uma forma ou de outra.
    A ideia tambem era poder dar umas voltas mais longas com a mulher que fosse confortável o suficiente e que fosse facil de levar no dia a dia .os trajetos que faço sao normalmente 10km por dia com muito trânsito.
    O preco da xt pode se baixar 500 euros .
    Tenho e uma outra scooter guardada para quando quiser comprar , neste momento e do meu patrao vende me .
    Nao tem nada q ver uma moto com outra ,a scooter esta e uma Yamaha xmax 250 com 13 ou 14 milkm por mil euros.
    a XT é um colchão , é uma moto confortável e nada cansativa para 10km , cada vez mais eu pessoalmente estou inclinado para este tipo de moto se bem que a minha alma morre é pela tenere 700 nova ... Mas a XT em questão é muito confortável para o condutor e pendura .
  15.  # 15

    Também tive uma XT. Foto tirada na Figueira da Foz há mais de 30 anos. É histórica porque foi das raras vezes em que a minha mulher se sentou numa mota. Na minha ultima mota uma VFR nem seguro de passageiro tinha.
      XT600FFoz.JPG
  16.  # 16

    Seguro de passageiro? Isso existe? Todos os seguros incluem onoassageiro na responsabilidade civil, não usual é ter de condutor.
  17.  # 17

    Eu na minha scooter consegui foi seguro com danos próprios, por mais vinte e tal euros na anualidade.
  18.  # 18

    Colocado por: OliveirafabioSeguro de passageiro? Isso existe? Todos os seguros incluem onoassageiro na responsabilidade civil, não usual é ter de condutor.

    Já foi há muitos anos fui passando de mota para mota e não sei se ainda tinha essa clausula. Há 2 anos pagava 90€/ano para a VFR800.Nunca usei o seguro, só tive quedas sozinho que não estavam cobertas, mas nada de grave.
    Agora com quase 70 anos ou comprava uma Harley ou deixava as motas.
    Concordam com este comentário: Oliveirafabio
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  19.  # 19

    eu pegava numa goldwing
  20.  # 20

    Colocado por: Reduto25eu pegava numa goldwing

    Nã, nunca fui fã de viagens de mota. Na 2ª Concentração de Faro fiz a volta de Domingo numa de um amigo, salvo erro era uma 1200. Na 1ª Concentração estive a vender minis numa barraca a pedido do Zé Marado. Era o sócio setenta e poucos do MotoClube.
 
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