Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Carvai ...dessas já não se apanham , ainda hoje acho essas motas perfeitas.
    Em aspecto faz me lembrar uma DT 125 lc que eu tive em jovem.
    Hoje se apanhasse uma apreço comprava , mas pedem 4000 para cima
  2.  # 2

    Colocado por: jorgandBoas a todos e obrigados por a ajuda. Então a situação e a seguinte, eu tenho alguma experiência com motos ja tive varias mas todas de pista, Yamaha exup 1000,Suzuki gsx r 750 e depois uma Suzuki gsx r 1000.
    Atualmente tenho uma scooter honda dylan 125 mas com varias alterações mas que mesmo assim e um brinquedo ,a questao desta moto Yamaha xt e por ter uma scooter q e da mulher a ponto de ir para o lixo e entao eu ficaria com a xt e passava a minha para a mulher.
    Aqui preciso sempre de duas motos de uma forma ou de outra.
    A ideia tambem era poder dar umas voltas mais longas com a mulher que fosse confortável o suficiente e que fosse facil de levar no dia a dia .os trajetos que faço sao normalmente 10km por dia com muito trânsito.
    O preco da xt pode se baixar 500 euros .
    Tenho e uma outra scooter guardada para quando quiser comprar , neste momento e do meu patrao vende me .
    Nao tem nada q ver uma moto com outra ,a scooter esta e uma Yamaha xmax 250 com 13 ou 14 milkm por mil euros.

    Com base nesta premissa eu optaria por uma mota mais recente, como por exemplo a T700 que o Rafael referiu ou outra trail do género de media cilindrada (650-750 cc). O mercado português de usados está super inflacionado, mas provavelmente encontra bem mais em conta no estrangeiro. Quanto à XT pode ser uma mota muito boa, mas é uma mota ultrapassada, e uma mota velha pode ter o motor muito bom e o mais fiável possível, mas o resto dos componentes vão sempre acusar a idade (suspensões, travões, parte elétrica, etc...) e se começar a andar mais regular vai sempre surgir algo que requere manutenção.
    É possível fazer viagens a 2 até de V5, mas esqueça o conforto, capacidade de carga, segurança, etc... É a minha opinião.
  3.  # 3

    Colocado por: rafaelisidoroé limitada no motor ou no livrete ? Por acaso não sei porque é que as motos antigas e não sei as modernas mas as antigas levavam corte na potência mas só no livrete devido a impostos , a minha FZ6 também tem um corte brutal nos KW , aquilo dá meia dúzia de Cv 😂 , não o caso deste motor em si mas 48 CV me parece algo cortado só no livrete penso eu porque isso tem força e anda bem ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgand

    Na teoria deve ser limitada apenas no livrete, mas é algo que consome facilmente 6-7 lt/100. Para algo que se pretende substituir um veículo que gasta um terço (scooter) a diferença vai ser notória.
  4.  # 4

    Colocado por: Reduto25eu pegava numa goldwing


    Isso já obriga a ter carta de patrão local 😅😅😅
  5.  # 5

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Isso já obriga a ter carta de patrão local 😅😅😅


    Pois de barcos nunca tive licenças embora tivesse sido campeão de remo e feito vela de cruzeiro.
    De mota fez no mês passado 40 anos que tenho carta de categoria A tirada em Faro numa Norton emprestada.
    E há 54 anos tenho licença de motorizada e ter começado a conduzir uma Kawasaki 550 (2T 3 cil.)de forma clandestina.
    De aviões também já tive licenças mas caducadas há muito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, Oliveirafabio
  6.  # 6

    Colocado por: Carvai

    Pois de barcos nunca tive licenças embora tivesse sido campeão de remo e feito vela de cruzeiro.
    De mota fez no mês passado 40 anos que tenho carta de categoria A tirada em Faro numa Norton emprestada.
    E há 54 anos tenho licença de motorizada e ter começado a conduzir uma Kawasaki 550 (2T 3 cil.)de forma clandestina.
    De aviões também já tive licenças mas caducadas há muito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães

    A metáfora estava diretamente relacionada com a "embarcação" que é a Goldwing. É um ícone de conforto e líder no segmento, mas porra são mais de 350 kgs de mota 😅😂😅
    Concordam com este comentário: Reduto25
  7.  # 7

    Colocado por: Vítor Magalhães
    A metáfora estava diretamente relacionada com a "embarcação" que é a Goldwing. É um ícone de conforto e líder no segmento, mas porra são mais de 350 kgs de mota 😅😂😅

    É mesmo muito confortável. O meu amigo que me emprestou a dele na Concentração de Faro uma vez a regressar de uma Concentração de Inverno em Espanha adormeceu ele e a mulher. Caíram na berma da 125 sem consequências de maior. A vibração das Harley também não ajudava muito. Fiz alguns trajetos difíceis entre Lisboa-Faro na EN.
    Concordam com este comentário: Reduto25
  8.  # 8

    Agora por referir em adormecer, lembro-me de que um dia eu regressava a casa pelo IP4 e a dada altura a minha pendura quase que adormecia 😅 e assustou-se com isso.
  9.  # 9

    **TOP 14 ROTEIROS DE MOTA EM PORTUGAL**

    E-book grátis:



    Link para download:
    https://trymoto.vloom.pt/top-14-roteiros-de-mota-em-portugal-ebook/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
  10.  # 10

    Conhecem do chocolate?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      IMG_20230611_194321~2.jpg
  11.  # 11

    Matterhorn
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  12.  # 12

  13.  # 13

    Colocado por: Vítor Magalhães

    https://motojornal.pt/gam-organiza-manifestacao-a-17-de-junho-contra-as-ipo-as-motos/
    eu muito sinceramente gostava de saber o porquê desta luta , acho que deveria haver outras lutas em relação a jioes carros e motas mas a de inspeção faz-me confusão , não é um transporte que circula na via publica ? Se calhar deveria-mos lutar para que fosse fácil homologar muita coisa que só melhora as nossas máquinas e com isso não arrastar problemas junto das entidades fiscalizadoras mas é só a minha opinião , á muitos anos que se faz IPO nas motos por cá nos Açores e é para todas incluindo ciclomotores ...
    Concordam com este comentário: gonzaga
  14.  # 14

    Colocado por: rafaelisidoroeu muito sinceramente gostava de saber o porquê desta luta , acho que deveria haver outras lutas em relação a jioes carros e motas mas a de inspeção faz-me confusão , não é um transporte que circula na via publica ? Se calhar deveria-mos lutar para que fosse fácil homologar muita coisa que só melhora as nossas máquinas e com isso não arrastar problemas junto das entidades fiscalizadoras mas é só a minha opinião , á muitos anos que se faz IPO nas motos por cá nos Açores e é para todas incluindo ciclomotores ...

    A luta tem a ver com o fato de que as inspeções não vão resolver problemas nenhuns de sinistralidade mas é apenas mais um imposto disfarçado com o rótulo de prevenção rodoviária...
  15.  # 15

    Colocado por: Vítor Magalhães
    A luta tem a ver com o fato de que as inspeções não vão resolver problemas nenhuns de sinistralidade mas é apenas mais um imposto disfarçado com o rótulo de prevenção rodoviária...
    mas isso é como tudo na vida , com os carros é igual ... Já os selos é a mesma coisa , deveriam ser obrigatórias mas baratas iden nos carros e todos os veículos e atrelados porque as motas não estão todas em condições ... Agora o que a malta não quer é desmontar a tralha toda que não está homologada , não quer meter os pneus homologados nem quer meter os escapes homologados ... Assim era mais fácil lutar por algo que em Portugal é praticamente crime mesmo quando melhora o comportamento do veículo na estrada ...
  16.  # 16

    Certo Rafael, mas então porque raio é que as motorizadas do TiZè e as PCXs dos Ubers e Glovos, todas janadas, também não são obrigadas a fazer o IPO? Estas estão isentas de acidentes? É só as motas com mais de 125cc que sofrem desta adversidade? São estas as responsáveis pelas bermas cheias de lixo, pelas tampas de saneamento mal colocadas, super deslizantes, assim como as marcas das passadeiras e linhas de marcação no transito? São estas as responsáveis pela falta de civismo por quem conduz diariamente na estrada sejam motas ou carros, pelo excesso de velocidade? São estas as responsáveis por andarem a **** óleo e gasóleo na voa publica e quando chove é preciso cuidado redobrado ou a triplicar? Acha que são as inspeções a esta gama de cilindrada que vai resolver a sinistralidade e a falta de civismo? Eu não.
  17.  # 17

    Colocado por: Vítor MagalhãesCerto Rafael, mas então porque raio é que as motorizadas do TiZè e as PCXs dos Ubers e Glovos, todas janadas, também não são obrigadas a fazer o IPO? Estas estão isentas de acidentes? É só as motas com mais de 125cc que sofrem desta adversidade? São estas as responsáveis pelas bermas cheias de lixo, pelas tampas de saneamento mal colocadas, super deslizantes, assim como as marcas das passadeiras e linhas de marcação no transito? São estas as responsáveis pela falta de civismo por quem conduz diariamente na estrada sejam motas ou carros, pelo excesso de velocidade? São estas as responsáveis por andarem a **** óleo e gasóleo na voa publica e quando chove é preciso cuidado redobrado ou a triplicar? Acha que são as inspeções a esta gama de cilindrada que vai resolver a sinistralidade e a falta de civismo? Eu não.
    eu só gostava era de saber porque é que na ilha são todas , tricarros , ciclomotores , motociclos , Moto4 ... E aí não é 🤔?
  18.  # 18

    Colocado por: Vítor MagalhãesAcha que são as inspeções a esta gama de cilindrada que vai resolver a sinistralidade e a falta de civismo? Eu não.
    a inspeção nunca foi criada com este intuito ... Nenhum veículo tem garantia de que inspeccionado não provoca nenhum acidente , logo as Ipo's são o que são .
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  19.  # 19

    Na teoria uma inspeção permitiria perceber se os componentes essenciais de um veículo se encontram em conformidade e não comprometem a segurança de um veículo. Por exemplo aferir o estado de travões, suspensões, sistema de transmissão, fugas e etc... Ora o que acontece é que este tipo de problemas são efetivamente transversais a todos os veículos e não a uma franja pequena... Mas como já referi por aqui, é mais fácil sacar mais uns cobres do que efetivamente apresentarem medidas que promovam a segurança rodoviária. Era importante perceber as bases do legislador para decidir tal coisa.
  20.  # 20

    Não vão ser eles corruptos e chumbar por qualquer coisa e lá vai a notinha por esquecimento para baixo do banco
 
0.8452 seg. NEW