Colocado por: jorgandBoas a todos e obrigados por a ajuda. Então a situação e a seguinte, eu tenho alguma experiência com motos ja tive varias mas todas de pista, Yamaha exup 1000,Suzuki gsx r 750 e depois uma Suzuki gsx r 1000.
Atualmente tenho uma scooter honda dylan 125 mas com varias alterações mas que mesmo assim e um brinquedo ,a questao desta moto Yamaha xt e por ter uma scooter q e da mulher a ponto de ir para o lixo e entao eu ficaria com a xt e passava a minha para a mulher.
Aqui preciso sempre de duas motos de uma forma ou de outra.
A ideia tambem era poder dar umas voltas mais longas com a mulher que fosse confortável o suficiente e que fosse facil de levar no dia a dia .os trajetos que faço sao normalmente 10km por dia com muito trânsito.
O preco da xt pode se baixar 500 euros .
Tenho e uma outra scooter guardada para quando quiser comprar , neste momento e do meu patrao vende me .
Nao tem nada q ver uma moto com outra ,a scooter esta e uma Yamaha xmax 250 com 13 ou 14 milkm por mil euros.
Colocado por: rafaelisidoroé limitada no motor ou no livrete ? Por acaso não sei porque é que as motos antigas e não sei as modernas mas as antigas levavam corte na potência mas só no livrete devido a impostos , a minha FZ6 também tem um corte brutal nos KW , aquilo dá meia dúzia de Cv 😂 , não o caso deste motor em si mas 48 CV me parece algo cortado só no livrete penso eu porque isso tem força e anda bem ...
Colocado por: Reduto25eu pegava numa goldwing
Colocado por: Vítor Magalhães
Isso já obriga a ter carta de patrão local 😅😅😅
Colocado por: Carvai
Pois de barcos nunca tive licenças embora tivesse sido campeão de remo e feito vela de cruzeiro.
De mota fez no mês passado 40 anos que tenho carta de categoria A tirada em Faro numa Norton emprestada.
E há 54 anos tenho licença de motorizada e ter começado a conduzir uma Kawasaki 550 (2T 3 cil.)de forma clandestina.
De aviões também já tive licenças mas caducadas há muito.
Colocado por: Vítor Magalhães
A metáfora estava diretamente relacionada com a "embarcação" que é a Goldwing. É um ícone de conforto e líder no segmento, mas porra são mais de 350 kgs de mota 😅😂😅
Colocado por: Vítor Magalhãeseu muito sinceramente gostava de saber o porquê desta luta , acho que deveria haver outras lutas em relação a jioes carros e motas mas a de inspeção faz-me confusão , não é um transporte que circula na via publica ? Se calhar deveria-mos lutar para que fosse fácil homologar muita coisa que só melhora as nossas máquinas e com isso não arrastar problemas junto das entidades fiscalizadoras mas é só a minha opinião , á muitos anos que se faz IPO nas motos por cá nos Açores e é para todas incluindo ciclomotores ...
https://motojornal.pt/gam-organiza-manifestacao-a-17-de-junho-contra-as-ipo-as-motos/
Colocado por: rafaelisidoroeu muito sinceramente gostava de saber o porquê desta luta , acho que deveria haver outras lutas em relação a jioes carros e motas mas a de inspeção faz-me confusão , não é um transporte que circula na via publica ? Se calhar deveria-mos lutar para que fosse fácil homologar muita coisa que só melhora as nossas máquinas e com isso não arrastar problemas junto das entidades fiscalizadoras mas é só a minha opinião , á muitos anos que se faz IPO nas motos por cá nos Açores e é para todas incluindo ciclomotores ...
Colocado por: Vítor Magalhãesmas isso é como tudo na vida , com os carros é igual ... Já os selos é a mesma coisa , deveriam ser obrigatórias mas baratas iden nos carros e todos os veículos e atrelados porque as motas não estão todas em condições ... Agora o que a malta não quer é desmontar a tralha toda que não está homologada , não quer meter os pneus homologados nem quer meter os escapes homologados ... Assim era mais fácil lutar por algo que em Portugal é praticamente crime mesmo quando melhora o comportamento do veículo na estrada ...
A luta tem a ver com o fato de que as inspeções não vão resolver problemas nenhuns de sinistralidade mas é apenas mais um imposto disfarçado com o rótulo de prevenção rodoviária...
Colocado por: Vítor MagalhãesCerto Rafael, mas então porque raio é que as motorizadas do TiZè e as PCXs dos Ubers e Glovos, todas janadas, também não são obrigadas a fazer o IPO? Estas estão isentas de acidentes? É só as motas com mais de 125cc que sofrem desta adversidade? São estas as responsáveis pelas bermas cheias de lixo, pelas tampas de saneamento mal colocadas, super deslizantes, assim como as marcas das passadeiras e linhas de marcação no transito? São estas as responsáveis pela falta de civismo por quem conduz diariamente na estrada sejam motas ou carros, pelo excesso de velocidade? São estas as responsáveis por andarem a **** óleo e gasóleo na voa publica e quando chove é preciso cuidado redobrado ou a triplicar? Acha que são as inspeções a esta gama de cilindrada que vai resolver a sinistralidade e a falta de civismo? Eu não.eu só gostava era de saber porque é que na ilha são todas , tricarros , ciclomotores , motociclos , Moto4 ... E aí não é 🤔?
Colocado por: Vítor MagalhãesAcha que são as inspeções a esta gama de cilindrada que vai resolver a sinistralidade e a falta de civismo? Eu não.a inspeção nunca foi criada com este intuito ... Nenhum veículo tem garantia de que inspeccionado não provoca nenhum acidente , logo as Ipo's são o que são .