Colocado por: marcocarexiste alguma empresa de ferro que forneça ja tudo pré fabricado?
Colocado por: zedasilvaos pequenos empreiteiros se forem uns gajos finos metem o pessoal ao abrigo a fazer ferro nos dias de maior chuva, a fazer negativos, topos, preparação… provavelmente o pessoal rende mais ao abrigo do que o dia todo com os co..tovelos encharcados
Sim, mas por norma só os empreiteiro com alguma estrutura recorrem a elas.
O micro empreiteiros como não sabem contabilizar o custo da mão de obra e o prejuízo que é uma obra demorar 24 meses enquanto deveria demorar só 12, acham que é um desperdício de dinheiro.
Colocado por: marcocarUma coisa que permitia ganhar muito tempo em obra tambem, era o ferro ja vir todo pronto e numerado.
Armaçao de vigas, pilares etc, era cofrar pousar o ferro, espaçadores e esta a andar.
Aqui ainda ca estou a pouco tempo, mas existe alguma empresa de ferro que forneça ja tudo pré fabricado?
Colocado por: zedasilva
Sim, mas por norma só os empreiteiro com alguma estrutura recorrem a elas.
O micro empreiteiros como não sabem contabilizar o custo da mão de obra e o prejuízo que é uma obra demorar 24 meses enquanto deveria demorar só 12, acham que é um desperdício de dinheiro.
Colocado por: DR1982os pequenos empreiteiros se forem uns gajos finos metem o pessoal ao abrigo a fazer ferro nos dias de maior chuva, a fazer negativos, topos, preparação… provavelmente o pessoal rende mais ao abrigo do que o dia todo co..tovelos encharcados
Colocado por: DR1982Mas é isso mesmo que não Entendo!
Para que tanta papelada obrigatória se depois ninguém olha para ela, isso é que me faz confusão.
É projetos de tudo e mais um par de botas mas depois qualquer coisa que la apareça passa, entao as câmaras que se decidam se querem projetos a serio ou então se o interesse deles é apenas se a casa respeita afastamentos, alturas e por ai fora que se contentem com os traços do Paint.
Colocado por: DR1982Daquilo que vou vendo as parcerias entre construtores e arquitetos sao mais vincadas na Suíça, o tipo de pormenores que vejo muitas vezes são os mesmos de obra pra obra e isso facilita a coisa, nao andamos sempre a inventar!
Tambem acredito que essa parceria faça com queno arquiteto tenha uma estimativa mais acertada do custo da obra quando começa a desenhar
Colocado por: N Miguel OliveiraNa França, para certo tamanho de casa nem projecto há.Certo, nao precisam de projetos feitos por arquiteto mas com o RE2020 precisam que a casa passe no blower teste e ja se fala em testes com câmaras térmicas. Ou seja o DO até pode não fazer detalhes nenhuns, mas casa no fim tem de cumprir.
Colocado por: DR1982mas casa no fim tem de cumprir.
Colocado por: gil.alvesGuilherme não sei se estou a perceber...
Está-me a sugerir que uma fiscalização de uma moradia de 400k custa em Portugal mais de 1150€ por mês?
Colocado por: pguilherme
Fiquei curioso quanto ao valor que tem em mente para fiscalização de uma moradia de 400k. Quer partilhar?
Colocado por: zedasilva
Mais que ser visto como tempo perdido, é visto como interferência no trabalho dos projetistas.
É raro encontrar-se projetistas disponíveis para trabalhar em equipa e aceitarem opiniões diferentes das deles.
Igualmente é raro encontrar-se equipas de fiscalização disponíveis para trabalhar em colaboração com os projetista. Ainda se entende a fiscalização apenas como o ato de policiar o trabalho dos outros.
Colocado por: marco1este gabinete é uma maravilha para os meus olhos, um estilo limpo e super equilibrado em todos os aspetos, esteticamente top.
vale a pena percorrer todo o portfolio
http://www.tramaarquitetos.com/project_detail/?id=18
Colocado por: marco1este gabinete é uma maravilha para os meus olhos, um estilo limpo e super equilibrado em todos os aspetos, esteticamente top.costo bastante da casa dos sobreiros e da casa do penedo.
vale a pena percorrer todo o portfolio
http://www.tramaarquitetos.com/project_detail/?id=18