Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 901

Colocado por: DR1982máquina que em caso de avariar limpa 2 ou 3 mil euros

Colocado por: DR1982enfiar uma máquina que em caso de avariar limpa 2 ou 3 mil euros
    porreiro pá, ate consegues saber o custo medio de reparação de uma varia que pode nunca acontecer....

demagogia á maneira.
  2.  # 902

Colocado por: jorgealves

porreiro pá, ate consegues saber o custo medio de uma reparação que pode nunca acontecer....

demagogia feita á maneira...
    se tiver de substituir uma vmc quanto custa? Se acontecer como aconteceu na casa do PTuga quanto é que isso custa?
  3.  # 903

assim se criam os mitos :)
  4.  # 904

Colocado por: DR1982Se acontecer como aconteceu na casa do PTuga quanto é que isso custa?
    não me recordo onde é que o caso tem qualquer relação como o que se discutia,

mas diga-me lá o que aconteceu na casa do PTuga para substituir a unidade da VMC?????

e qual foi o custo que o PTuga teve que suportar???
    (equipamento com 3,5 anos de uso efectivo)
    • DR1982
    • 2 janeiro 2023 editado

# 905

Colocado por: jorgealvesnão me recordo onde é que o caso tem qualquer relação como o que se discutia,

mas diga-me lá o que aconteceu na casa do PTuga para substituir a unidade da VMC?????

e qual foi o custo que o PTuga teve que suportar???
    (equipamento com 3,5 anos de uso efectivo)
    tem relação que as avarias acontecem e as VMC como maquinas que são podem avariar.
    Dei o exemplo do Ptuga porque como bem disse ao fim de 3.5anos a maquina teve de ser substituída, na altura ficou bem claro que o Ptuga não teve de pagar nada pela substituição mas nem todos os instaladores faziam o mesmo ou faziam?

Não me parece assim tão disparatado o que eu disse
  5.  # 906

para além de estupido é uma palermice sua pois a maquina do PTuga não avariou.

aliás está a trabalhar muito bem no local onde foi reinstalada,

o PTuga que me corriga mas o custo financeiro a cargo dele foi ZERO€, ZEROCent

portanto não fale do que não sabe, nem invente tretas para justificar as suas indecisões.
  6.  # 907

a maquina do PTuga não era adequada para o clima local, e o projetista\instalador achou que outra solução seria mais adequada e resolveu proceder a essa substituição por considerar falha no calculo\projeto,

evidentemente que o PTuga não poderia ser responsabilizado nem prejudicado pelo erro do projetista\instalador.

a maquina em causa era e é um excelente equipamento mas desadequado para aquele uso, apesar de ser de um dos maiores fabricantes Europeus (ou era antes do exercito russo ter bombardeado e destruído a fabrica)
  7.  # 908

Colocado por: Zé Meirinho

Isto é o game changer. Um DO passar por ambas as experiências antes de tomar uma decisão (claro com base no seu orçamento, etc).

Um DO é bombardeado com informação e se passasse por ambas as experiências seria mais fácil. Por exemplo, nunca experienciei uma casa com vmc duplo fluxo. Talvez se tivesse tido oportunidade de fazer um test drive (será que há mercado para isto? AirBnb ou assim eheh) teria ponderado doutra forma.
    e como " alguns" comparam a construção de uma casa á compra de um carro, não está mal visto...
    • DR1982
    • 2 janeiro 2023 editado

# 909

Colocado por: jorgealvespara além de estupido é uma palermice sua poisa maquina do PTuga não avariou.

aliás está a trabalhar muito bem no local onde foi reinstalada,

o PTuga que me corriga mas o custo financeiro a cargo dele foiZERO€, ZEROCent

portanto não fale do que não sabe, nem invente tretaspara justificar as suas indecisões.
    Mantenha-se calmo que ninguém o tratou mal. Por isso agradeço que faça o mesmo!
    A informação que foi partilhada no tópico do Ptuga é que a maquina foi trocada a custo zero, que ficou uns dias sem VMC inclusive que até originou bolores durante esse tempo se bem me lembro.

Eu nao inventei nada, falei com base no que foi partilhado, escusa de por a negrito a parte de que nao foram cobrados custos porque eu ja atras tinha dito isso.

O que eu disse foi com base nisto*
    Par que fique bem claro
  8.  # 910

Colocado por: nbastose como " alguns" comparam a construção de uma casa á compra de um carro, não está mal visto...

Não é nada que não se faça já, só ainda não chegou ao essencial porque os DO não exigem.
    É verdade que muitos produtos nos são impingidos mas tb é verdade que muitos nascem porque vamos mostrando a sua necessidade.
    Quantos DO não pedem aos empreiteiros para ir ver casas feitas por eles?
    Quem sabe não começam a exigir aos promotores viver 15 dias numa casa ou apartamento modelo.
  9.  # 911

Colocado por: DR1982Eu nao inventei nada

ha não, foi o gato que escreveu isto?

Colocado por: DR1982mas enfiar uma máquina que em caso de avariar limpa 2 ou 3 mil euros ao bolso dos DO será a solução ?

Colocado por: DR1982Dei o exemplo do Ptuga

o que refere é pura demagogia para gerar desconfiança servindo para veicular ideias erradas e preconcebidas sem qualquer nexo.
  10.  # 912

portanto só lhe ficava bem apagar as porcarias que escreveu (aproveite e apague tambem os meus comentarios)
  11.  # 913

Colocado por: jorgealves
    ha não, foi o gato que escreveu isto?

o que refere é pura demagogia para gerar desconfiança servindo para veicular ideias erradas e preconcebidas sem qualquer nexo.

Leia, esta aqui bem claro.
      53C2A22B-7BCD-4848-BFB1-1F8EA1C13C1D.png
    • DR1982
    • 2 janeiro 2023 editado

# 914

Colocado por: jorgealvesportanto só lhe ficava bem apagar as porcarias que escreveu (aproveite e apague tambem os meus comentarios)
    retrate se você.
    Os meus comentários nao foram com base em ar, foram com base no que publiquei acima.
    A mensagem que passou foi que a máquina avariou e que foi trocada de borla graças ao instalador, que se fosse outro qualquer tinha que ser o cliente a pagar.
    Foi com base nisso que dei esse exemplo.
  12.  # 915

Colocado por: zedasilva
    Não é nada que não se faça já, só ainda não chegou ao essencial porque os DO não exigem.
    É verdade que muitos produtos nos são impingidos mas tb é verdade que muitos nascem porque vamos mostrando a sua necessidade.
    Quantos DO não pedem aos empreiteiros para ir ver casas feitas por eles?
    Quem sabe não começam a exigir aos promotores viver 15 dias numa casa ou apartamento modelo.
    Zé da silva , você sabe que eu simpatizo muito com as suas intervenções e não é de agora... Só acho que se tende ( não é só o Zé) muito em pedir que os DO sejam mais exigentes ( o que eu concordo) em detrimento de todos os intervenientes da construção civil( o que eu abomino) enquanto a construção for vista pelos intervenientes como única e exclusivamente uma forma de ganhar dinheiro sem o mínimo de responsabilidade e respeito por quem paga , isto não muda... Felizmente ainda aparecem alguns ... Pena que sejam poucos...
    Concordam com este comentário: zedasilva, gil.alves, viegast
  13.  # 916

@jorgealves
    @DR

Acalmemo-nos senhores. Para quê exaltações?! Completamos com sucesso mais uma volta ao Sol para que é que estais com coisas? Vá…
    Voltemos às arquitecturas do tópico.

DR olha uma coisa simples, sem comprometer a arquitectura e passiva.

https://www.archdaily.com/774087/house-llp-alventosa-morell-arquitectes?ad_source=search&ad_medium=projects_tab

Pormenor
    Concordam com este comentário: marco1
  14.  # 917

Nbastos
    Será a exigência dos DO que fará a seleção entre os bons e os menos bons profissionais.
    Concordam com este comentário: nbastos
  15.  # 918

Colocado por: zedasilvaNbastos
    Será a exigência dos DO que fará a seleção entre os bons e os menos bons profissionais.
    Concordam com este comentário:nbastos
    concordo inteiramente, o grande problema é que o DO não tem conhecimento nas mais diversas áreas da construção para muitas das vezes poder ser exigente... E quando as tem é olhado com desdém... Dou-lhe um exemplo da moda , o étics... Quantos intervenientes da construção teem conhecimento do mesmo( boas práticas, com tudo aquilo que deve ser feito e quando) , se aparece um DO minimamente informado , está o caldo entornado...isto foi um exemplo mas existem n deles...
    Concordam com este comentário: gil.alves, zedasilva, Zé Meirinho
  16.  # 919

Colocado por: nbastosa construção for vista pelos intervenientes como única e exclusivamente uma forma de ganhar dinheiro sem o mínimo de responsabilidade e respeito por quem paga
    digo isto à tanto tempo…
    Uma pescadinha rabo na boca…
    Os profissionais não se dão a selo e os DO não entendem nem estão dispostos a pagar projectar… conjuntura(€) ou mentalidade… pick your poison…
    Concordam com este comentário: zedasilva
  17.  # 920

Colocado por: gil.alves@jorgealves
    @DR

Acalmemo-nos senhores. Para quê exaltações?! Completamos com sucesso mais uma volta ao Sol para que é que estais com coisas? Vá…
    Voltemos às arquitecturas do tópico.

DR olha uma coisa simples, sem comprometer a arquitectura e passiva.

https://www.archdaily.com/774087/house-llp-alventosa-morell-arquitectes?ad_source=search&ad_medium=projects_tab

Pormenor
    Concordam com este comentário:marco1
    Eu sempre estive calmo:)

Está bonita, sim…
    Apenas caiu ali e pronto

0.3767 seg. NEW