Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

Colocado por: DR1982Apenas caiu ali e pronto
    ?perdi-te…
  2.  # 922

Colocado por: gil.alves?perdi-te…

Conseguiram fazer a casa sem ter de moldar o terreno a ela…
  3.  # 923

Colocado por: DR1982
    chama-se a isso arquitetura, projectar...
  4.  # 924

Esta…

“According to the latest calculations, the building has an annual heating demand of 9 kWh/m2 and a cooling demand of 1 kWh/m2.

“The building does not have a traditional climate system and is air-conditioned solely through Zehnder ComfoAir 550 ERV Luxe enthalpy cross-counterflow heat exchanger”
    Preço da solução não sei mas talvez o jorge possa dar uma luz…
  5.  # 925

Colocado por: nbastoschama-se a isso arquitetura, projectar...
    pois não sei, acho que a arquitetura é mais complexa do que parece…
    Concordam com este comentário: nbastos
  6.  # 926

Colocado por: DR1982pois não sei, acho que a arquitetura é mais complexa do que parece…
    Concordam com este comentário:nbastos
    esse é mais um dos nossos problemas da construção, todos temos a mania que temos um arquiteto dentro de nós...
    • lmcaet
    • 2 janeiro 2023 editado

# 927

Colocado por: Sasapo
    P.s. coloquei vmc no apartamento, melhor decisão que podia ter tomado, até roupa seco dentro de casa sem ter ar saturado.

Que tipo de VMC instalou num apartamento?
    Pode detalhar sff?
  7.  # 928

Colocado por: nbastosesse é mais um dos nossos problemas da construção, todos temos a mania que temos um arquiteto dentro de nós...
    Sim, é verdade.
    Claro qie se deixasse mos apenas a arquitetura para quem sabe e a aceitasse-mos como ela é proposta pelos profissionais, teriamos bem melhores casas
  8.  # 929

Colocado por: lmcaet
    Que tipo de VMC instalou num apartamento?
    Pode detalhar sff?

Instalei uma máquina desta marca.

https://shop.systemair.com/pt-PT/save--vtr/c40074
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  9.  # 930

Essa devia ser sempre uma preocupação central, até por causa dos custos.
  10.  # 931

Essa devia ser sempre uma preocupação central, até por causa dos custos.
    Sim, claro.
    Conseguindo ir de encontro aos gostos dos donos de obra sem alterar muito o terreno é o ideal.
  11.  # 932

Colocado por: DR1982Sim, claro.
    Conseguindo ir de encontro aos gostos dos donos de obra sem alterar muito o terreno é o ideal.

Em Portugal ainda há esse luxo de ir aos "gostos" do DO, em outros países isso essa vertente apenas está disponível para uma restrita faixa da sociedade, mas por cá aos poucos vai acontecendo isso e suspeito que no futuro próxima será cada vez mais!
  12.  # 933

Colocado por: Djdasa
    Em Portugal ainda há esse luxo de ir aos "gostos" do DO, em outros países isso essa vertente apenas está disponível para uma restrita faixa da sociedade, mas por cá aos poucos vai acontecendo isso e suspeito que no futuro próxima será cada vez mais!
    dúvido que seja assim tão breve que isso aconteça.
    Isso noutros países acontece por causa da utilização de muitos materiais standard, mas se em Portugal praticamente não ha essa produção standard duvido que seja por aí…
    A menos que aparece-se algum método construtivo nesse sentidi que fosse mais barato, mas nao é o que tem acontecido…
    Aparecem sistemas novos, mas de mais baratos não tem nada
  13.  # 934

Colocado por: DR1982dúvido que seja assim tão breve que isso aconteça.
    Isso noutros países acontece por causa da utilização de muitos materiais standard, mas se em Portugal praticamente não ha essa produção standard duvido que seja por aí…
    A menos que aparece-se algum método construtivo nesse sentidi que fosse mais barato, mas nao é o que tem acontecido…
    Aparecem sistemas novos, mas de mais baratos não tem nada

Quando o "feito à medida" fica mais caro de dia para dia e o standard ficar ao preço do que estamos habituados, a mentalidade começa a mudar, basta ver lojas como bricomarche, Leroy Merlin, etc (tudo materiais standard, de portas e janelas a material de wc) ganhar cada vez mais terreno, é sinal de mudança.
  14.  # 935

Quando o "feito à medida" fica mais caro de dia para dia e o standard ficar ao preço do que estamos habituados, a mentalidade começa a mudar, basta ver lojas como bricomarche, Leroy Merlin, etc (tudo materiais standard, de portas e janelas a material de wc) ganhar cada vez mais terreno, é sinal de mudança.
    pois, nao sei se os bricomarches e leroys estão a ganhar cada vez mais terreno, se estão não é certamente pelos preços.
    Só se for por poder comprar/procurar online
  15.  # 936

Imagine o seguinte exemplo, um bairro/vila perto de uma grande cidade...um investidor imobiliário decide comprar 95% dos terrenos e decidi construir lá cerca 50 casas entre t3 e t4 mas a níveis de fachada e acabamentos idênticos e eu compro o terreno que restou e decido construir uma casa com os m2 mas a meu gosto! Agora diga-me qual será a casa mais cara no final?
  16.  # 937

Colocado por: DjdasaImagine o seguinte exemplo, um bairro/vila perto de uma grande cidade...um investidor imobiliário decide comprar 95% dos terrenos e decidi construir lá cerca 50 casas entre t3 e t4 mas a níveis de fachada e acabamentos idênticos e eu compro o terreno que restou e decido construir uma casa com os m2 mas a meu gosto! Agora diga-me qual será a casa mais cara no final?

Mas isso ja acontece ha muito, casas iguais umas as outras…
    Claro que consegue gastar menos, mas quem beneficia dessa poupança no final?
  17.  # 938

Colocado por: DR1982se estão não é certamente pelos preços.

Claramente não está actualizado, recentemente comprei lá 2 janelas e uma porta pelo preço que me pediram por apenas uma janela, e com melhor valor U.l, tive foi de escolher dimensão e cor standard. Renovei também uma casa de banho com tudo de lá por metade do orçamento que tinha. É só fazer as contas.
  18.  # 939

Mas isso ja acontece ha muito, casas iguais umas as outras…
    Claro que consegue gastar menos, mas quem beneficia dessa poupança no final?

Está quase a chegar onde eu quero, agora imagine que decido fazer uma casa igual às outras todas e até contato o construtor que fez as outras e ele está disposto a construir a minha também...quanto acha que vou "poupar" com deixar de lado a casa a meu gosto e optar por uma casa standard?
  19.  # 940

Em torneiras por exemplo é mais caro, produtos de cola e vedas e semelhante é mais caro, portas interiores é praticamente o mesmo preço do que feitas à medida, estratificado é mais caro, etc etc

0.3745 seg. NEW