Colocado por: DR1982Apenas caiu ali e pronto?perdi-te…
Colocado por: gil.alves?perdi-te…
Colocado por: DR1982chama-se a isso arquitetura, projectar...
Conseguiram fazer a casa sem ter de moldar o terreno a ela…
Colocado por: nbastoschama-se a isso arquitetura, projectar...pois não sei, acho que a arquitetura é mais complexa do que parece…
Colocado por: DR1982pois não sei, acho que a arquitetura é mais complexa do que parece…esse é mais um dos nossos problemas da construção, todos temos a mania que temos um arquiteto dentro de nós...
Colocado por: Sasapo
P.s. coloquei vmc no apartamento, melhor decisão que podia ter tomado, até roupa seco dentro de casa sem ter ar saturado.
Colocado por: nbastosesse é mais um dos nossos problemas da construção, todos temos a mania que temos um arquiteto dentro de nós...Sim, é verdade.
Colocado por: lmcaet
Que tipo de VMC instalou num apartamento?
Pode detalhar sff?
Colocado por: DR1982
Conseguiram fazer a casa sem ter de moldar o terreno a ela…
Colocado por: SasapoSim, claro.
Essa devia ser sempre uma preocupação central, até por causa dos custos.
Colocado por: DR1982Sim, claro.
Conseguindo ir de encontro aos gostos dos donos de obra sem alterar muito o terreno é o ideal.
Colocado por: Djdasadúvido que seja assim tão breve que isso aconteça.
Em Portugal ainda há esse luxo de ir aos "gostos" do DO, em outros países isso essa vertente apenas está disponível para uma restrita faixa da sociedade, mas por cá aos poucos vai acontecendo isso e suspeito que no futuro próxima será cada vez mais!
Colocado por: DR1982dúvido que seja assim tão breve que isso aconteça.
Isso noutros países acontece por causa da utilização de muitos materiais standard, mas se em Portugal praticamente não ha essa produção standard duvido que seja por aí…
A menos que aparece-se algum método construtivo nesse sentidi que fosse mais barato, mas nao é o que tem acontecido…
Aparecem sistemas novos, mas de mais baratos não tem nada
Colocado por: Sasapopois, nao sei se os bricomarches e leroys estão a ganhar cada vez mais terreno, se estão não é certamente pelos preços.
Quando o "feito à medida" fica mais caro de dia para dia e o standard ficar ao preço do que estamos habituados, a mentalidade começa a mudar, basta ver lojas como bricomarche, Leroy Merlin, etc (tudo materiais standard, de portas e janelas a material de wc) ganhar cada vez mais terreno, é sinal de mudança.
Colocado por: DjdasaImagine o seguinte exemplo, um bairro/vila perto de uma grande cidade...um investidor imobiliário decide comprar 95% dos terrenos e decidi construir lá cerca 50 casas entre t3 e t4 mas a níveis de fachada e acabamentos idênticos e eu compro o terreno que restou e decido construir uma casa com os m2 mas a meu gosto! Agora diga-me qual será a casa mais cara no final?
Colocado por: DR1982se estão não é certamente pelos preços.
Colocado por: DR1982
Mas isso ja acontece ha muito, casas iguais umas as outras…
Claro que consegue gastar menos, mas quem beneficia dessa poupança no final?