Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      marco1
    • 5 junho 2009 editado

     # 61

    Já agora para que lado é o tal declive??? e o norte?
    aparentemente tem um hall talvez um pouco "acolhedor", ou seja parece grande e sem ser um sitio que proporcione algum "estar".
    De resto tudo o que disse o zedasilva é correcto.
  1.  # 62

    cruzie o projecto, em termos de funcionalidade parece-me bem, cumpre sim, agora a quantidade de janelas é que me parece demais, mas é a minha opinião.
    cumprimentos
  2.  # 63

    boas,

    marco1 a frente da casa (cozinha) fica virada para o sul, os quartos ficam virados para o poente (não é o usual) mas temos uma boa vista mar que era de aproveitar. O declive é da frente da casa para tras ( da cozinha para o quarto principal). Em termos de exposição solar (zedasilva) não é a melhor visto que queriamos aproveitar a vista, mas ao mesmo tempo o terreno é grande e vamos destacar 890m2 para vender (caso for necessario) portanto já escolhemos o lado do terreno com a melhor exposição solar. Marco, em relação ao hall concordo consigo mas penso que conseguimos combater isso com mobilia ou algo que faça o espaço mas acolhador. Aproveito para pergunter se alguem tem fotos o recomenda sites de decoração para resolver o problema do corredor.... ca para mim mais parece um corredor de um hotel....comprido e com muitas portas!! Pensamos em forrar a parede toda (do lado da casa de banho) e por portas falsas para poder esconder um pouco o excesso de portas, tambem pensamos que as portas podiam ter vidro fosco assim permitindo um corredor com alguma luz natural, mas embora pesquiso ainda não encontrei exemplos...sugestões?
  3.  # 64

    Colocado por: j cardosorecentemente fui contactado para fazer as especialidades de uma construção e a Srª arquitecta enviou-me o projecto de arquitectura em PDF. Pensei que tivesse sido um engano, mas quando a contactei foi-me dito que era assim que procedia para protecção dos direitos de autor. Dá para acreditar?


    LOLOL.... então o eng.º faz as especialidades como?!?
  4.  # 65

    Paulo, por curiosidade! Poderia partilhar esse project?

    Coisas da Casa
  5.  # 66

    Boas

    então o eng.º faz as especialidades como?!?

    Por estranho que possa parecer respondeu-me que esse assunto não era da responsabilidade dela, e desde que tinha visto um corte de fachada tipo da sua autoria num projecto de um engenheiro, nunca mais forneceu cópias digitais (sem reparar assumiu a utilização de pormenores "chapa 5"). Como se tratava da moradia de pessoa amiga, tratei de fazer passar os desenhos para forma digital e meti mãos ao trabalho. Tudo concluido, entreguei os projectos nas entidades respectivas, cópias para o cliente como combinado e cópia de todos os projectos para a arquitecta em PDF. Escusado será dizer que se viu aflita para fazer o projecto de execução e acabou por reconhecer que não se podia trabalhar assim.
    Posto isto, manda a verdade que se diga que há realmente muita gente a aproveitar-se do trabalho dos outros, mas aquela não é forma de contornar a questão.

    cumps
    José Cardoso
  6.  # 67

    boas,

    mais uma pergunta----tijolos termoargila (tijolos termicos) são uma boa opção?
  7.  # 68

    Boas

    Os tijolos de termoargila são uma boa opção embora não dispensem o isolamento. Pessoalmente acho muito úteis quando o cliente não pretende paredes duplas. São mais caros que os tradicionais. Deve ter em atenção que as soluções propostas no projecto de comportamento térmico para as paredes exteriores têm uma relação directa com a espessura de pilares e vigas estabelecidas no projecto da estrutura. Qualquer alteração da espessura final das paredes exteriores vai obrigar à alteração das espessuras de pilares e vigas. Altera também os coeficientes de transmissão térmica das paredes e pontes térmicas lineares, o que obriga à reformulação do projecto de comportamento térmico.

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cruzie
  8.  # 69

    Colocado por: AdrianoPPaulo, por curiosidade! Poderia partilhar esse project?

    Esteve sempre disponivel em PDF: https://forumdacasa.com/discussion/2453/plano-de-pagamentos-como-pagar-ao-empreiteiro/
    O link está no primeiro post, abaixo do gráfico.

    Em MS Project é mais difícil, porque não o uso e embora possa exportar em formato mpx, o MS Project complicou imenso a importação. No outro dia tive de fazer uma e foi uma trabalheira e para no final, o engenheiro ter desistido. è

    O MS Project é muito bonito, faz umas barrinhas giraças, mas se tivermos de usar recursos, aquilo complica-se muito. Foi pensado para fábricas, não para a construção civil, onde a unidade mínima de comprimento é o tijolo e a unidade mínima de tempo é o dia. Para além de só ter 4 tipos de ligações entre actividades, quando a 5 é fundamental para o controle de obra. Sem ela é brincarmos aos planos de trabalhos.

    Uso o SitePlan que junto com o CCS na orçamentação, formam uma dupla terrível em produtividade. Após ter criado as rotinas entre ambos os programas, que estabilizaram o ano passado no qual emitimos 28 milhões de euros em orçamentos, este anos em 5 meses, já emitimos 20 com o mesmo número de pessoas. Por isso, MS Project nem vê-lo por perto. È que metade dos meus orçamentos são para concursos públicos e nesses tenho de executar planos de trabalhos como aquele que está no meu link, para poder criar os planos de pagamento

    Esta explicação é só para perceber porque não posso dar-lhe um ficheiro com extensão MPP, mas se quiser em MPX, diga.
  9.  # 70

    boas,

    telha juncal F3+..........alguem tem informação sobre este tipo de telha?
  10.  # 71

    http://www.coelhodasilva.pt/index.php?menu=produtos&familia=7

    São boas telhas, mas deve encontrar mais barato
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cruzie
  11.  # 72

    Boas!

    Já não escrevo neste fórum a muito tempo, embora sigo sempre os tópicos!! Bom a minha contribuição não é nada útil neste momento, mas estou super contente porque finalmente tenho o precioso Alvará de construção (levantei-o ontem)!!!! E queria apenas agradecer a todos os membros deste fórum que me ajudaram com as várias duvidas que tinha durante a fase da papelada toda!!!! Estava farta e ainda não tinha iniciado a construção e agora as dores de cabeça vão ser outras…mas ao menos vamos poder ver o fruto do esforço.

    Obrigado novamente!!!!
    • eu
    • 30 outubro 2009

     # 73

    Viva cruzie,

    Também já passei por essa fase e agora a minha vivenda já tem a estrutura, paredes e estão a fazer a cobertura. Vai ver que agora as coisas vão decorrer a bom ritmo.... o tempo passa num instante...
  12.  # 74

    Colocado por: euTambém já passei por essa fase e agora a minha vivenda já tem a estrutura, paredes e estão a fazer a cobertura. Vai ver que agora as coisas vão decorrer a bom ritmo.... o tempo passa num instante...

    Calma, até ao tijolo as coisas andam bem, a partir dai, parece que nunca mais saem do mesmo
  13.  # 75

    Eu para já estou contente só em saber que em breve haverá um sinal de construção!!!! Já estou farta de papelada, estou ansiosa para ver o que isto vai dar!!!! Força com as dores de cabeça que já estou habituada, eu quero mas é a nossa casita!!!!
    • eu
    • 30 outubro 2009

     # 76

    Colocado por: PauloCorreiaCalma, até ao tijolo as coisas andam bem, a partir dai, parece que nunca mais saem do mesmo


    Obrigadinho pelo incentivo ;) Eu sei que agora as coisas são mais complicadas, mas não estou ansioso... como tenho tido uma vida profissional muito intensa, por vezes até me esqueço que a casa está a ser construída... ;)

    A melhor atitude é mesmo não stressar...
  14.  # 77

    Boas pessoal,

    Já a muito que não ponho novidades sobre a nossa casita. Após a dor de cabeça enorme que foi a papelada finalmente a nossa moradia está numa fase adiantada. Já temos a estrutura toda pronta, telhado acabado e estão neste momento a tratar do reboco exterior e as instalações de agua/luz. Quero agradecer a todos aqui no fórum porque sei que as minhas duvidas eram muitas e graças a este espaço fantástico tudo se tornar um pouco mais fácil. Agora estamos na fase fantástica dos acabamentos, mais dores de cabeças mas tudo vai valer a pena.

    Bem outra contribuição inútil para este fórum mas enfim! Desejo boa sorte a todos que ainda não alcançaram esta fase de construção e aos membros que estão mais a frente nos acabamentos aproveito para pedir as vossas dicas!

    Cumps
 
0.0247 seg. NEW