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  1.  # 1

    Tenho em vista um possível negocio por uma Peugeot 508 SW 1.6 E-HDi usada de 2014

    queria saber a opinião dos foristas acerca da viatura, se há relato de problema crónicos.

    Outra questão caso avança para o negocio, queria fazer um check-up na marca para ver o estado geral da mesma e sobretudo para verificar se os Km são reais visto o carro ser importado.

    os resultado são fiáveis? Alguém tem noção da ordem de valor para fazer este serviço.

    Cumps
    • TZW
    • 27 março 2017

     # 2

    Já experimentou conduzir a viatura?
    • RCF
    • 27 março 2017

     # 3

    Colocado por: Dominusos resultado são fiáveis?


    Nesse check up pode ser difícil dizerem-lhe se os Km são reais. Se as revisões foram efetuadas na marca, podem confirmar-lhe isso e dizer quando foram feitas e quantos Km foram registados nesse momento - apenas isso.
  2.  # 4

    Colocado por: TZWJá experimentou conduzir a viatura?


    já conduzi de um colega mas era de 2011 salvo erro e gostei.
    neste caso ainda não o fui ver,,mas antes de ir ver o carro queria ter mais info sobre mesma dai pedir opiniões
  3.  # 5

    Colocado por: RCF

    Nesse check up pode ser difícil dizerem-lhe se os Km são reais. Se as revisões foram efetuadas na marca, podem confirmar-lhe isso e dizer quando foram feitas e quantos Km foram registados nesse momento - apenas isso.

    Mas não consegue saber se os km foram alterados?
    • RCF
    • 27 março 2017 editado

     # 6

    Colocado por: Dominus
    Mas não consegue saber se os km foram alterados?


    Se, por exemplo, a Peugeot tiver registo de uma revisão em janeiro, com 120.000 Km e agora o carro, marcar 90.000 Km, conseguem.
    De outra forma, quando muito, o mecânico pode dizer-lhe que o carro aparenta ter mais Km's do que os registados: Isto baseado nos sinais de desgaste do carro. Mas, não lhe poderá dar certezas disso e pode até nem existir adulteração...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dominus
  4.  # 7

    Colocado por: RCF

    Se, por exemplo, a Peugeot tiver registo de uma revisão em janeiro, com 120.000 Km e agora o carro, marcar 90.000 Km, conseguem.
    De outra forma, quando muito, o mecânico pode dizer-lhe que o carroaparentater mais Km's do que os registados: Isto baseado nos sinais de desgaste do carro. Mas, não lhe poderá dar certezas disso e pode até nem existir adulteração...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dominus


    neste caso particular o dono (particular)diz que tem o livre de revisões
    Tinha ideia que seria possível ver na marca ver se os Km foram adulterados.

    Como não sou entendido e não ter nenhum mecânico conhecido queria fazer um check up para ter alguma garantia sobre o estado do carro,

    penso que seria sempre melhor fazer na marca do que em oficinas Midas ou equivalente certo? Ou é igual e não justifica a possível diferença de preços

    Tem alguma ideia do valor para este tipo de serviço.

    Desde já agradeço a sua disponibilidade.

    cumps
    • TZW
    • 27 março 2017

     # 8

    O carro não tem que fazer uma inspeção tipo b? Deveria ser o suficiente para ter uma idéia do estado geral.
  5.  # 9

    Colocado por: TZWO carro não tem que fazer uma inspeção tipo b?


    Para quê?!?
    • TZW
    • 27 março 2017

     # 10

    Colocado por: ClioII

    Para quê?!?

    Tinha essa idéia quando são importados.
  6.  # 11

    Colocado por: TZW
    Tinha essa idéia quando são importados.


    Sim tem que fazer uma inspecção especial visto ser carro importado, mas pessoalmente não me da grande garantia visto que com os €argumentos€ correctos tudo se faz ou pelo menos era assim a pouco anos.
    • TZW
    • 27 março 2017

     # 12

    Colocado por: Dominus

    Sim tem que fazer uma inspecção especial visto ser carro importado, mas pessoalmente não me da grande garantia visto que com os €argumentos€ correctos tudo se faz ou pelo menos era assim a pouco anos.

    Se é do interesse do cliente que seja examinado não vejo porque não haveria de ser. O meu examinam e se tiver que reprovar reprova, não vou pagar um diagnóstico para me dizerem que está td bem quando não está, o mal futuro seria meu.
  7.  # 13

    Colocado por: TZW
    Se é do interesse do cliente que seja examinado não vejo porque não haveria de ser. O meu examinam e se tiver que reprovar reprova, não vou pagar um diagnóstico para me dizerem que está td bem quando não está, o mal futuro seria meu.


    Pois realmente não me expliquei bem, o carro que tenho em vista já tem a inspecção tipo B feita dai o meu comentário. Alias para legalizar e atribuir matricuka esta inspecção tem que ser feita
    • TZW
    • 27 março 2017

     # 14

    Não confia em quem o legalizou?
  8.  # 15

    Colocado por: TZWNão confia em quem o legalizou?


    não é questão de confiar ou deixar de confiar, na minha opinião e posso estar enganado é que na inspecção só é verificado se o carro está legalmente apto a circulação, o carro pode ter anomalias que não são detectado na inspecção, alem de mais como ja referi e pelo menos até a pouco anos, com alguma €persuasão€ conseguia se a inspecção até sem la por o carro.

    O meu interesse num check up na marca seria um diagnostico mais completo e fiável do estado do carro, mas se calhar estou errado e não justifica o gasto.

    dai o meu pedido de opinião se estes inspecção na marca valem a pena ou não.
    • TZW
    • 27 março 2017

     # 16

    Eu compreendo o que pergunta, não lhe posso responder porque tenho mecânico de confiança onde levo o carro para fazer aquilo que não posso fazer por casa ou que não consigo mas no centro de inspeções por 30 euros verificar gases (já dá uma noção do estado do motor e componentes), teste de travões e resistência ao rolamento, chassi, casquilhos, suspensão, faróis, corrosão, etc, o resto é mais estético dá para ver com facilidade, se o carro tem tudo isto ok e der uma volta para testar embraiagem, caixa, acho que vale o preço, não sei é se pode ir lá fora da data e pagar uma inspeção e dizer mesmo ao técnico que agradece que verifique a fundo porque quer fazer uma revisão geral antes de lhe dar uso, diga que o quer por como novo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dominus
  9.  # 17

    Colocado por: TZWEu compreendo o que pergunta, não lhe posso responder porque tenho mecânico de confiança onde levo o carro para fazer aquilo que não posso fazer por casa ou que não consigo mas no centro de inspeções por 30 euros verificar gases (já dá uma noção do estado do motor e componentes), teste de travões e resistência ao rolamento, chassi, casquilhos, suspensão, faróis, corrosão, etc, o resto é mais estético dá para ver com facilidade, se o carro tem tudo isto ok e der uma volta para testar embraiagem, caixa, acho que vale o preço, não sei é se pode ir lá fora da data e pagar uma inspeção e dizer mesmo ao técnico que agradece que verifique a fundo porque quer fazer uma revisão geral antes de lhe dar uso, diga que o quer por como novo!


    neste carro em questão como está com um preço interessante relativamente ao valor médio de mercado e com muito menos km do que o que tenho encontrado tenho alguma reserva, se calhar sem razão , por isso antes de avançar com o negocio queria ter alguma garantia sobre o estado do mesmo.
  10.  # 18

    Fazer uma boa revisão na marca é sempre uma boa opção na compra de qualquer usado. Faz de conta que o carro custou mais 500 ou 1000€ e fica mais seguro daquilo que comprou. E com outra vantagem adicional - o concessionário regista o carro em seu nome na marca e passa a receber as notificações de recall's da marca. E também pode ajudar na certificação dos Kms mas isso já não é garantido a 100%.
    Concordam com este comentário: pt2004
    • RCF
    • 27 março 2017

     # 19

    Colocado por: Dominusneste caso particular o dono (particular)diz que tem o livre de revisões


    Isso serve de muito pouco, pois não é difícil arranjar um livro de revisões e escrever lá o que quiser. Mesmo que tenha carimbos, também não é difícil arranjar uma oficina para carimbar.

    Colocado por: Dominuspenso que seria sempre melhor fazer na marca do que em oficinas Midas ou equivalente certo?

    Sim, é melhor ser na marca (na Peugeot). Para além de terem os equipamentos mais adequados, podem conseguir ver o histórico do carro, consultando a base de dados da marca, através do n.º de chassis. Um carro tão recente, deve ter as revisões efetuadas na marca, pelo menos as que foram feitas dentro do tempo da garantia (os primeiros 2 nos, pelo menos).

    Colocado por: DominusTem alguma ideia do valor para este tipo de serviço.

    Não sei precisar, mas não deve ser mais de €100. Aconselho a ligar para um concessionário (onde lhe der mais jeito fazer o check up) e coloque a questão. Fica logo esclarecido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dominus
    • TZW
    • 27 março 2017

     # 20

    Carros recentes por norma não morrem pelo motor, já o chassis pode sofrer mal entra na estrada e não é uma peça solta...
    Concordam com este comentário: pt2004
 
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