Colocado por: marco1Luisv
para alem de esteticamente ser algo que não me agrada, penso que termicamente fica ali com um forninho ou friozinho "instalado" por mais tempo
jorgferr
importa proteger com palas mais no quadrante sul o sol a nascente e a poente não será tão intenso e terão vãos por norma de menor dimensão
em todo o caso os estores de laminas ( exteriores orientáveis) com a sua caixa reduzida e exterior elimina desde logo as pontes térmicas.
são mais caros sim mas é fazer contas e também hoje em dia com a qualidade de vidros e sistemas de arrefecimento que quase toda a gente quer meter nas casas a coisa pode funcionar
uma coisa é certa, a grande maioria das "casas de revistas" não tem estores, vemos é cortinas, rolos interiores e blackouts ou nada.
Colocado por: marco1Skinkx
esses seus preciosismos de texto....
até dá ideia que aqui o je só não mete palas a nascente e a poente por o sol ser menos intenso
caramba não nasci ontem.
Colocado por: Anonimo18072022AMarcopom
post 237/238/239
Isso é muito parecido com a caixilharia que o Dias colocou...!!!
Colocado por: Anonimo18072022AMarcopom
post 237/238/239
Isso é muito parecido com a caixilharia que o Dias colocou...!!!
Colocado por: marco1p...ra voce é teimoso
eu não disse que não punha palas porque o sol era menos intenso leia bem não faça interpretações
estava-se a falar de estores e eu queria dizer que importa proteger a sul com palas ( portanto não é preciso estores) e que como os vãos a nascente e poente são por norma mais pequenos e o sol será menos intenso, não precisariam de estores
e sim o sol de nascente e poente puro de certeza que não terá a mesma radiação/ tempo de radiação que o do meio dia- a sul
basta olhar para um meio circulo e perceber que uma facha nascente quase que apanha um quarto de circulo de sol e uma fachada a sul apanha meio circulo ao todo
entendeu?
Colocado por: marco1
importa proteger com palas mais no quadrante sul o sol a nascente e a poente não será tão intenso e terão vãos por norma de menor dimensão