Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A referida tabela tem valores de energia. Logo, tendo isto, o tempo não é preciso para nada, pois para de chegar aos valores de energia foi preciso integrar ao longo do tempo. É neste sentido que tenho dito que o tempo não interessa, já está incorporado no cálculo!

Se você estava a extrapolar numa situação de potência constante, estava a ir por um caminho errado. Afinal já reconhece que a potência não é constante.

veja a tabela e veja lá em que fachadas há mais energia. Se acha que a tabela está errada isso é outro assunto.
  2.  # 2

olhe LuisVL

como sou teimoso vou deixar isto para que veja:

fachada nascente segundo a tabela atras referida por exemplo para a zona oeste lá na tabela temos

360 + 500 + 495 = 1355 possíveis Kwh acumulados de junho a setembro

fachada a sul temos 495 + 415+ 495 = 1405 possíveis Kwh acumulados de junho a setembro

já compreendeu agora onde eu queria chegar
  3.  # 3

Marco,

Só concordo com a parte que você è teimoso!

Está a tentar fazer prevalecer a sua posição, não vale a pena.

Repare que já anda a somar as energias dos quadrantes NE E SE e a comparar com SE S SW só para mostrar que a totalidade da soma da energia na segunda é maior que na primeira (ainda que pouco maior). Mesmo assim acho que este raciocínio está errado, porque para isso ter aderencia a realidade precisava de uma casa com fachadas nessas direções todas!
    •  
      marco1
    • 25 agosto 2017 editado

# 4

não me torre a paciência

então uma fachada a nascente não "leva" com NE E e SE e uma fachada a sul não leva com SE S e SW ???

ou seja mesmo que obliquamente, o que tanto se aplica na de nascente como na de sul

enfim nem com os números que me pediu para ter atenção consegue ver :((

uma fachada a nascente está exposta a NE, E e SE uma fachada a sul está exposta a SE, S e SW dá para entender??
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 5

Boas,

As paredes já estão acabadas, como acham que vão aplicar os vão das janelas em PVC??

Como está em cima ou no desenho de baixo??
    Já não tenho certeza se é tijolo de 20 ou 25....mas para o caso não é importante..

Obrigado
      Sem título.JPG
  5.  # 6

Marco

Não concordo.

Na zona do país que refere, Uma fachada a este leva com 500 kWh. Uma fachada a sul leva com 415kWh. Ponto final.

Como é óbvio nestes valores está incluída toda a energia recebida nessa fachada à medida que o sol varia de posição! Portanto não faz sentido andar a somar os valores das fachadas oblíquas que estão a 45°!
    •  
      marco1
    • 25 agosto 2017 editado

# 7

ora ora , dantes era eu que apenas considerava este puro e sul puro pelos vistos agora para si já vale,

seja rigoroso, uma fachada não está exposta apenas ao sol na perpendicular portanto tem sempre que somar a incidência obliqua

uma coisa é a tabela dizer que todo o quadrante nascente tinha 500 e todo o quadrante sul tinha 415
    a tabela inclui por alguma razão o NE o SE o SW e o NW
    não quer admitir pois não

enfim, eu é que sou teimoso mas voce é o dobro e não admite.
  6.  # 8

O que você não está a perceber é que uma fachada orientada a Este puro acumula 500kwh não apenas devido apenas à incidência a Este puro mas sim devido a toda a incidência ao longo do percurso solar que irradia essa fachada.
  7.  # 9

Colocado por: RcrdPrntBoas,

As paredes já estão acabadas, como acham que vão aplicar os vão das janelas em PVC??

Como está em cima ou no desenho de baixo??
    Já não tenho certeza se é tijolo de 20 ou 25....mas para o caso não é importante..

Obrigado
      Sem título.JPG
    Como vao aplicar nao sei, mas nao devia ser de uma forma nem de outra...
    Concordam com este comentário: Marcopom
  8.  # 10

.
  9.  # 11

Pormenor de Ombreira e Caixilharia
    Concordam com este comentário: DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, DR1982
      TOPOCAIXILHO.png
  10.  # 12

LuisVl

apos refletir muito quero aqui pedir-lhe desculpas publicamente pois a sua interpretação da tabela está corretíssima
    espero que não fique sentido com a minha teimosia que se deveu a uma grande convicção mas errada.

também quero pedir desculpa ao Skinkx pois a sua tabela é inequívoca

senti necessidade de me retratar, mais um vez as minhas desculpas e que o tópico continue no seu tema original e também quero pedir desculpas por o ter desvirtuado com um assunto paralelo.

um bom fim de semana e boas obras para todos.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, Marcopom, zinna, alexp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisVL
  11.  # 13

marco1

desculpas aceites!

você é um teimoso!! deixe lá eu também sou teimoso quando estou convicto. O importante é manter-se uma discussão saudável e esclarecedora para os demais foristas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  12.  # 14

Que material é esse? Isso é colado?
  13.  # 15

Lol... De que são feitas?
  14.  # 16

Eu diria que em grandes vãos em caixilharia de correr, o EPS não tem a resistência mecânica necessária ..
    Ou tem?
    Concordam com este comentário: two-rok
    • VXMC
    • 1 setembro 2017

# 17

Colocado por: Atlas PortugalPormenor de Ombreira e Caixilharia
    Concordam com este comentário:DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário:two-rok,DR1982
      TOPOCAIXILHO.png

Atlas, neste seu exemplo do Etics na caixilharia, como aplica ali as calhas do estore para uma caixa com acesso para manutenção pelo exterior?
  15.  # 18

Com uma rodelas de poliamida, e o parafuso da calha posteriormente é fixado nessas mesmas rodelas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
    • VXMC
    • 1 setembro 2017

# 19

E fica melhor que umas calhas em inox? A nível termico claro e de fixação ao longo do tempo, visto só fazer a fixação no "esferovite".
    • VXMC
    • 1 setembro 2017

# 20

0.0459 seg. NEW