Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

O fornecedor tem o dever de informar mas o cliente também tem que querer ser informado pois há muitos clientes que querem única e exclusivamente gastar pouco dinheiro.

Muitas vezes a culpa não é deles mas sim de quem projectou a obra, eu sou a favor de quando uma casa é desenhada o cliente diga logo qual o preço máximo que pode pagar. Não é desenhar uma casa de 200K e o cliente só ter 150K para gastar, depois andam por aí atrás de preço, pois mais vale uma casa mal feita de que uma casa por acabar, a culpa muitas vezes dos sucateiros terem trabalho é de quem desenha as casas.

E já agora quando vai comprar um caro não se informa antes? Ou compra o primeiro que lhe aparece á frente?

Maior parte das pessoas que dizem que são enganadas maior parte das vezes na hora de decidir a quem entregar a obra não se enganam e escolhem o orçamento mais caro.
  2.  # 162

Colocado por: TZWO que o cliente pagou para ter é o que tem que ser garantido, independentemente do preço que custou.

Absolutamente de acordo.
  3.  # 163

As garantias não se dão, mas sim pagam-se, se se paga pouco a garantia não vai ser igual de quem paga muito.

Já estou a ver que o normal é pagar pouco e exiguir muito, por isso eu digo que cada vez menos pessoas querem entrar no ramo da construção pois todo mundo quer coisas muito bonitas e boas não tem é dinheiro para as pagar, depois metem o barato e exigem que tenha a qualidade do bom.
  4.  # 164

O problema é a falta de transparência de quem vende e de conhecimento de quem compra.
    O consumidor tem de informar melhor nos sítios certos, pedir várias opiniões, ler, pesquisar e errar (também é uma forma de aprender).
    Quanto à falta de transparência. Vou dar um exemplo meu: pedi diversos orçamentos de caixilharia e pedi a todos que me enviassem as características técnicas dos vidros, dos perfis, marca dos acessórios/ferragens, material dos acessórios/ferragens, etc etc... Em 5 ou 6 orçamentos quantos me enviaram isso? 1 ou 2. Os outros apenas disseram coisas do género "aplicamos muitos e são muito bons". Nos dias que correm não acho que haja necessidade. Há que ganhar/vender pela honestidade.
  5.  # 165

Mas atenção o comprador também não pode querer galinha gorda por pouco dinheiro. Há que abrir a Pestana.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • TZW
    • 12 abril 2017

# 166

Colocado por: rsvaluminioAs garantias não se dão, mas sim pagam-se, se se paga pouco a garantia não vai ser igual de quem paga muito.

Já estou a ver que o normal é pagar pouco e exiguir muito, por isso eu digo que cada vez menos pessoas querem entrar no ramo da construção pois todo mundo quer coisas muito bonitas e boas não tem é dinheiro para as pagar, depois metem o barato e exigem que tenha a qualidade do bom.

Sabe que estar na vanguarda das tecnologias, apesar do investimento inicial, permite também conseguir o mesmo produto com mais qualidade e a melhor preço, o que para si é um cliente a exigir muito e barato para outro pode ser apenas o normal. Quando alguém lhe pede uma solução apenas tem que lhe dar as opções possíveis para si e o preço de cada uma, depois o cliente escolhe. Parece me simples.
  6.  # 167

Colocado por: CMartinÉ a sua opinião. Mas para que saiba já tive um arquitecto a aconselhar-me precisamente a adjudicação directa. Tinha opinião diferente. Talvez dependa da obra.
    No entanto, concordo consigo, chave na mão é melhor sobre algumas perspectivas (ou factores) tem vantagens claras. Percebo perfeitamente e dou-lhe razão, à partida, :o) nisso.

O picareta tem uma certa razão. Este caso correu bem, porque a despesa para compor não será muito. Nos casos em que a despesa para compor um erro que os artistas empurram as responsabilidades um para o outro e seja de elevado valor, não sei até que ponto correria assim tão bem... Ao ser o empreiteiro o único intermediário com o DO, o empreiteiro é que tinha que se desenrascado e resolver.

Atenção que eu também construí com grande parte das especialidades a serem contratadas por mim...
    Concordam com este comentário: Picareta
    • TZW
    • 12 abril 2017

# 168

Colocado por: PedroBorgaMas atenção o comprador também não pode querer galinha gorda por pouco dinheiro. Há que abrir a Pestana.

O cliente pode escolher o que quer, se aceitar a solução proposta paga mediante o preço que lhe é dado para essa opção, logo pode exigir todas as garantias da solução escolhida. É como no supermercado...
  7.  # 169

Colocado por: TZWO cliente pode escolher o que quer,

Sim. E tem de viver com os problemas dessa solução é respetivo preço. Garantias? São como a qualidade e o preço... Até porque por norma a garantia está aliada à qualidade.
  8.  # 170

Nesta área o mais caro e sinónimo inequivoco de ser melhor , seriedade e de garantias ? Não!
  9.  # 171

Por norma a garantia está aliada à qualidade?
    Que eu saiba tudo tem garantia. Até os produtos comprados em loja têm 2 anos.
    Quanto mais as obras!
    Olhem que se não têm garantia do serviço, hà aí de facto algo de muito errado.
    A remodelação que vou fazer em casa, o serviço, tem 2 anos de garantia.
  10.  # 172

Colocado por: enf.magalhaesNesta área o mais caro e sinónimo inequivoco de ser melhor , seriedade e de garantias ? Não!

Tal como quase tudo na vida.
  11.  # 173

Não estou a perceber esta conversa de facto...
    Sem garantia, eu não adjudico, nem compro, nada.
  12.  # 174

Colocado por: CMartinPor norma a garantia está aliada à qualidade?
    Que eu saiba tudo tem garantia. Até os produtos comprados em loja têm 2 anos.
    Quanto mais as obras!
    Olhem que se não têm garantia do serviço, hà aí de facto algo de muito errado.
    A remodelação que vou fazer em casa, o serviço, tem 2 anos de garantia.

E tem algum seguro de garantia do serviço?

Se vai lá um pintor e faz o serviço e passado 1 mês fecha, vai exiguir a garantia a quem?

Em Portugal não se usa mas para ter real garantia dos serviços prestamos deveria haver um seguro relativamente ao serviço prestado, isso existe em outros países, para min esse ponto continua a ser a grande falha na construção portuguesa, todas as empresas deveriam ter um seguro para trabalhos realizados e no caso da empresa fechar era só activar o seguro, é claro que isso iria ter custos e iria limitar muitas soluções que são aplicadas, mas seria o ideal.
    Concordam com este comentário: fox88
  13.  # 175

Não me interpretem mal. Tudo tem garantia. Óbvio. Todos sabemos. O que se espera das coisas, a exigência, é que não é a mesma. Eu não posso exigir que um carro, um sofá, uma TV médios durem tanto, tenham tanta qualidade como um ao dobro do preço e respectiva qualidade. A pessoa que compra MIELE, exemplo, compra robustez e confiança. E paga por isso.
    Cabe-me a mim comprador, que não podendo comprar uma MIELE a compare com o resto do mercado e ver o que me é suficiente, o que o meu bolso consegue pagar e as garantias que me dá. E não falo dos 2 anos. Falo da confiança, da exigência, da fiabilidade.
    Ou acham que um sofá custa 1.000€ e o outro 2.000€ porque são iguais mas o gajo que vende o de 1.000€ não ganha quase nada e o que vende por 2.000€ ganha uma pipa de massa? Se calhar ganha menos, porque a qualidade é superior.
    Cabe-nos a nós consumidores escolher em consciência das limitações e da qualidade/preço, fiabilidade etc...
  14.  # 176

Colocado por: CMartinNão estou a perceber esta conversa de facto...
    Sem garantia, eu não adjudico, nem compro, nada.

Isto das garantias é muito complicado, ainda esta semana fui ao talho e o gajo garantiu que a picanha era boa, afinal é dura, para a próxima vou exiguir garantia da vaca por escrito.

Kkkkkk
  15.  # 177

Agora deixando um bocado o off-topic, ainda bem que na obra do emad prevaleceu o bom senso das equipas. Porque errar todos erramos, assumir é que está quieto oh moço...
    Fico contente por si emad. Que venham outras dores de cabeça (há sempre lol) e que tenham uma resolução fácil.
    Concordam com este comentário: CMartin
  16.  # 178

Empreiteiros não são como as marcas Bosh,,, existe sempre uma dose de sorte . O empreiteiro mais caro pode ser apenas o menos competitivo e não ser o melhor na execução.
  17.  # 179

Colocado por: enf.magalhaesEmpreiteiros não são como as marcas Bosh,,, existe sempre uma dose de sorte . O empreiteiro mais caro pode ser apenas o menos competitivo e não ser o melhor na execução.

Se não for o melhor na execução não se espere que seja o melhor nas garantias... Até porque depois se a empresa fechar faz-se mesmo o quê? Pois... Esse é que é o problema.
  18.  # 180

Quando os clientes tentam resolver as coisas a bem normalmente as coisas resolven-se, pois não está muitas vezes no custo em resolver o problema, o que é certo é que 1 dos 2 intervenientes vai ter prejuízo sem ter culpa nenhuma, mass eu acho que ninguém gosta de deixar um bom cliente insatisfeito.
    Concordam com este comentário: PedroBorga, CMartin

0.0552 seg. NEW