Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    tem aqui uma auto regulável com isolamento acustico (para aplicar nas zonas secas (quartos, sala, escritórios)
    foi feito um rasgo para a caixa de estore.
    depois o Cortinado Tapa e nem dá conta que ela lá está.
    se meter VMC de fluxo simples (extracção) nas casas de banho e cozinha e lavandaria / despensas, fica com a questão da ventilação resolvida.
    o ar entra pelos quartos e sala, e sai pelas zonas humidas (casas de banho, cozinha, despensa, etc
      DSC05978_com_isolamento_acustico.JPG
  2.  # 42

    Colocado por: fernandoFerreira
    Não pode!
    a abertura de janelas não pode ser considerada para efeitos de ventilação / Certificação Energética.
    Concordam com este comentário:Skinkx


    A ADENE não aceita essa consideração, nem mesmo em comércios ou serviços que funcionem de porta aberta, quanto mais em habitação.
  3.  # 43

    Colocado por: fernandoFerreiratem aqui uma auto regulável com isolamento acustico (para aplicar nas zonas secas (quartos, sala, escritórios)
    foi feito um rasgo para a caixa de estore.
    depois o Cortinado Tapa e nem dá conta que ela lá está.
    se meter VMC de fluxo simples (extracção) nas casas de banho e cozinha e lavandaria / despensas, fica com a questão da ventilação resolvida.
    o ar entra pelos quartos e sala, e sai pelas zonas humidas (casas de banho, cozinha, despensa, etc


    Tenho umas fotos dessas inseridas nas caixilharias...
  4.  # 44

    Colocado por: SkinkxA ADENE não aceita essa consideração, nem mesmo em comércios ou serviços que funcionem de porta aberta, quanto mais em habitação.

    Não aceita mas há muitos colegas nossos a emitir Certificados Finais nessas condições!
  5.  # 45

    http://i.imgur.com/PHM67mO.jpg

    http://i.imgur.com/WlPkLyQ.jpg

    Acho que fica mais discreto.
  6.  # 46

    Colocado por: SkinkxTenho umas fotos dessas inseridas nas caixilharias...

    esta já é grande para meter na caixilharia.

    nesse caso as que não tem atenuador acustico enquadram-se melhor, em termos de dimensões.
  7.  # 47

    Colocado por: fernandoFerreira
    Não aceita mas há muitos colegas nossos a emitir Certificados Finais nessas condições!


    Sim, a considerar a abertura de janelas nos banhos.

    Mas já dizia um colega nosso que a culpa é nossa, ele trabalhava com a ADENE e denunciava todas as situações de desconformidades que encontrava. Se não emitia determinado certificado por desconformidades que não eram corrigidas, assim que esse certificado aparecia emitido a primeira coisa que ele fazia era denunciar.

    Em certa medida, ele é que está certo, porque "os porreiros" são sempre aqueles que incumprem.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  8.  # 48

    Colocado por: Skinkxhttp://i.imgur.com/PHM67mO.jpg

    http://i.imgur.com/WlPkLyQ.jpg

    Acho que fica mais discreto.


    E o ar passa pelas borrachas?
    • VCAC
    • 30 abril 2017

     # 49

    Colocado por: fernandoFerreira
    Não pode!
    a abertura de janelas não pode ser considerada para efeitos de ventilação / Certificação Energética.


    No RECS, a abertura de janelas pode ser considerada!
    (Justificando todos os pontos a verificar do despacho. À excepção das zonas de dormir que tem mesmo de ter grelhas autoregulaveis)
    No REH, desconheço... Se está a dizer que não pode, eu acredito!
  9.  # 50

    Colocado por: VCACNo RECS, a abertura de janelas pode ser considerada!


    sim. se cumprir determinados requisitos.

    acho que a abertura tem de ficar a mais de 1.80 de altura.
  10.  # 51

    Passa, Fernando.

    Se for ver os pormenores da Soler Palau, estas grelhas permitem diversas aplicações, desde as que você postou até estas inseridas no caixilho.

    Por fora a grelha fica no aro fixo, por dentro a grelha fica no aro móvel. Quando se fura o perfil, automaticamente ultrapassa-se o plano das borrachas, até as 2 grelhas ficarem "inter-conectáveis". Estas fotos não são minhas, por isso estou a cruzar aquilo que já sabia com o que se vê nas fotos.

    Há no entanto alguns pormenores que não sei como se resolvem, como por exemplo a instalação destas grelhas em caixilharia de correr, porque acho que elas só trabalham em posição horizontal.
  11.  # 52

    Colocado por: fernandoFerreiratem aqui uma auto regulável com isolamento acustico (para aplicar nas zonas secas (quartos, sala, escritórios)
    foi feito um rasgo para a caixa de estore.
    depois o Cortinado Tapa e nem dá conta que ela lá está.
    se meter VMC de fluxo simples (extracção) nas casas de banho e cozinha e lavandaria / despensas, fica com a questão da ventilação resolvida.
    o ar entra pelos quartos e sala, e sai pelas zonas humidas (casas de banho, cozinha, despensa, etc


    Não vou por VMC.

    Essas grelhas são mesmo feias.
    Não sei se vou por cortinados.
  12.  # 53

    Colocado por: Skinkxhttp://i.imgur.com/PHM67mO.jpg

    http://i.imgur.com/WlPkLyQ.jpg

    Acho que fica mais discreto.

    Isto faz-se antes de instalar as
    Serralharias ou depois? Não vai danificar a própria
    Caixilharia? No meu caso vou por PVC.
  13.  # 54

    Colocado por: Anonimo18072022A
    faz sim....com eficiência até 90% e até 60m3/h

    Já tinha afirmado que sim, logo a seguir.
    A que conheço até anunciam 97%
  14.  # 55

    bom dia.

    Tenha acompanhado de perto todas as discussões... mas esta não resisti dar a minha opinião..

    gostei da ideia que os quartos, salas devem ser ventilado... e ate acho que é muito importante para a casa respirar ( tirar a humidades...) para não aparecer caruncho nas paredes machas etc. Até temos bom eng. que vão fazer bons trabalhos nesse campo.

    Mas pensando eu e voltando um pouco a traz, que antigamente os estores erram aqueles tradicionais de PVC sem isolamento térmico ( aquela espuma amarela que os novos tens...) mas tinha uma coisas muito importante que era os buraquinhos nas réguas dos estores era bem largos e quando eu saia de casa abria a janelas e baixava os estores ate abaixo e trancados, mas ficava com os tais ditos buraquinhos abertos que aquilo era muito bom o ar circulava que era uma maravilha.

    Agora que meti uns estores de alumínio xtpo com insulamentos térmico... mas deparei-me esses tais ditos buraquinhos deixaram de ter ou melhor tens mas nao se veem de ser minúsculos.

    uma pergunta minha...

    Em vez de andarem a mandar por esses ventiladores XTPO nos quartos e salas que ficam anti estéticos e dispendiosos.
    que depois e mais um projetos que os eng. vamos cobrar... que passado alguns anos vamos ver que não dão em nada...
    Porque não obrigam os fabricamentes desses estores a deixarem o buraquinhos com eram antigamente? resolviam essa questão...
  15.  # 56


    Não vou por VMC.

    Essas grelhas são mesmo feias.
    Não sei se vou por cortinados.


    Alguém tem referências de grelhas bonitas para este efeito (com preços aceitáveis)?
  16.  # 57

    Colocado por: joaobatista_32bom dia.

    Tenha acompanhado de perto todas as discussões... mas esta não resisti dar a minha opinião..

    gostei da ideia que os quartos, salas devem ser ventilado... e ate acho que é muito importante para a casa respirar ( tirar a humidades...) para não aparecer caruncho nas paredes machas etc. Até temos bom eng. que vão fazer bons trabalhos nesse campo.

    Mas pensando eu e voltando um pouco a traz, que antigamente os estores erram aqueles tradicionais de PVC sem isolamento térmico ( aquela espuma amarela que os novos tens...) mas tinha uma coisas muito importante que era os buraquinhos nas réguas dos estores era bem largos e quando eu saia de casa abria a janelas e baixava os estores ate abaixo e trancados, mas ficava com os tais ditos buraquinhos abertos que aquilo era muito bom o ar circulava que era uma maravilha.

    Agora que meti uns estores de alumínio xtpo com insulamentos térmico... mas deparei-me esses tais ditos buraquinhos deixaram de ter ou melhor tens mas nao se veem de ser minúsculos.

    uma pergunta minha...

    Em vez de andarem a mandar por esses ventiladores XTPO nos quartos e salas que ficam anti estéticos e dispendiosos.
    que depois e mais um projetos que os eng. vamos cobrar... que passado alguns anos vamos ver que não dão em nada...
    Porque não obrigam os fabricamentes desses estores a deixarem o buraquinhos com eram antigamente? resolviam essa questão...


    Mas isso implica que as pessoas abram as janelas. Ora não é isso que se pretende com as grelhas, pois há muitos gente que não abre as janelas , logo não faz ventilação natural e dai os problemas de humidades dentro de casa.
    Concordam com este comentário: joaobatista_32
  17.  # 58

    Colocado por: PapoilaVerde
    Isto faz-se antes de instalar as
    Serralharias ou depois? Não vai danificar a própria
    Caixilharia? No meu caso vou por PVC.


    Para mim é mais fácil fazer isto em estaleiro e depois montar as janelas já com as grelhas previamente aplicadas.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  18.  # 59

    Colocado por: callinas
    Já tinha afirmado que sim, logo a seguir.
    A que conheço até anunciam 97%

  19.  # 60

    pois é verdade... mas diga um coisa... no inverno com o frio que esta la fora com a temperatura no interior e com a respiraçao cria humidade,...
    ao ter essas entradas de ar acha que as humidades vão acabar? ;)

    por mim nao acredito...
 
0.0273 seg. NEW