Colocado por: larkhe
o escalracho nunca morre, pode ficar feio parecer seco, mas basta apanhar um pouco de agua que renasce logo:)
Os meus pais tem cerca de 2000m2 de escalracho que veio dos antigos jardins do mosteiro de alcobaça e regam no muito pouco( falta de agua) e mesmo assim não está tão mau como seria de esperar.
Colocado por: sbcnv
REduzir o caudal do 3 e 5 e depois usar todos ate obter 250-300 mm total.
Colocado por: euOntem testemunhei mais uma vez algo que já desconfiava: no meu tipo de terra, para regar em profundidade, é preciso regar com IMENSA água e durante BASTANTE tempo.
Só com 30 minutos por zona é que a água consegue chegar a 10 cm de profundidade. Abaixo dessa profundidade a terra está completamente seca.
Colocado por: sbcnvColoque na suas zonas e veja quanto tempo leva a encher uma lata. O tempo que precisar eh o tempo que precisa de regar.
Colocado por: marcoaraujoSe regar durante 30 minutos e ao fim de 3 horas for lá cavar um buraco, a 15 cm está seco.
Se regar durante 30 minutos de ao fim de 15 horas for lá cavar um buraco, a 40 cm está a terra ensopada.
Colocado por: marcoaraujoOu as raízes da relva estão de tal forma sedentas que absorvem logo a água toda?
Colocado por: HFROk, cheguei à conclusão que o meu escalracho se chama Relva São Agostinho.
Colocado por: eu
Também tenho dessa grama no meio do kikyuo...
Ela não gosta é de frio, fica toda seca no inverno...
Colocado por: jlmfrO sol, nesta altura, nasce pelas 06h30 da manhã., embora o relvado apenas esteja exposto ao sol direto a partir das 07h30. Deverei programar a rega para as 06H30 da manhã ( 1 vez por dia, 15 minutos; cerca de 20 m2)?
Hoje testei o truque das latas de atum ..:) coloquei apenas 2, distribuídas mais ou menos onde cai a água de 2 ou 3 aspersores ( dos 6 existentes). As duas ficara a cerca de 75% da sua capacidade máxima ( corresponde, aproximadamente a cerca de 45/50 ml - verificado em copo medida ).
Será suficiente 1 vez por dia (15 min. Pelas 07h00m)?
Colocado por: MikeMelgaSemeei ontem a minha relva de 'suposta' baixa manutenção.
O técnico aconselhou 3 a 4 regas diárias de 10 minutos.
Eu estou a prever regar às 6:00, 19:00 e 2:00 porque ele disse para não regar nas horas de calor.
Faço bem a regar nessas horas?
Colocado por: MikeMelgaSemeei ontem a minha relva de 'suposta' baixa manutenção.
O técnico aconselhou 3 a 4 regas diárias de 10 minutos.
Eu estou a prever regar às 6:00, 19:00 e 2:00 porque ele disse para não regar nas horas de calor.
Faço bem a regar nessas horas?
Colocado por: HFRJá ouvi dizer que cresce desalmadamente !
Colocado por: euNo ano em que o semeei, fui de férias durante 15 dias. Quando voltei, tinha aqui uma seara. O cão entrou no jardim e deixei de o ver, tal era a altura da relva.
Colocado por: eu
Se não for cortado, pode atingir meio metro de altura!
No ano em que o semeei, fui de férias durante 15 dias. Quando voltei, tinha aqui uma seara. O cão entrou no jardim e deixei de o ver, tal era a altura da relva.
Colocado por: jlmfr
Obrigado. Também penso que sim, de acordo com o que tenho lido neste tópico.
O meu receio tem mais a ver com o facto da relva ter sido colocada há cerca de 3 dias (em tapete) e estando a relva na fase inicial de adaptação ao solo ( considerando o tipo de relva inglesai e a orientação solar (nascenter, com sol até cerca das 13h30m) ...