Colocado por: eu
Eu também já cheguei a essa conclusão: menos regas e com mais água de cada vez.
Mas discordo da regra absoluta de 1x por semana, a frequência de rega deve ser ajustada a cada caso: depende muito da zona do país, da temperatura, do tipo de relva, da exposição solar, do tipo de solo, etc...
Colocado por: Bricoleiro
Porquê?
http://www.gardena.com/pt/garden-life/garden-magazine/10-regras-de-ouro-para-a-rega/
Regra n.º 3: Regue ao fim da tarde ou de manhã cedo
http://www.viking-jardim.pt/regar-correctamente.aspx
saber quando regar: cedo, logo pela manhã ou ao anoitecer
Colocado por: TyrandeUsei 80L de adubo de cavalo para 80m2, portanto nao fugi mto à sua regra.
Colocado por: TyrandeE outra questao. Onde comprar sementes de relva, sem ser as caixas das grandes superficies?
Ou essas tbem sao boas?
Colocado por: TyrandeE outra questao. Onde comprar sementes de relva, sem ser as caixas das grandes superficies?
Ou essas tbem sao boas?
Colocado por: Tyrande
Usei 80L de adubo de cavalo para 80m2, portanto nao fugi mto à sua regra. Problemas com ervas daninhas já tive, mas já os resolvi há muito tempo (ainda bem!!!).
Existe algum sitio onde podemos testar a terra para sabermos qual os nutrientes que faltam? Só depois de saber isso é que posso ir comprar seja o que dor para ajudar o relvado...
Colocado por: BricoleiroPelo que leio nos sites de grandes marcas de jardinagem, desde que não se regue nas horas de exposição solar não tem qualquer malefício para a relva.
Durante o Verão é muito importante atender especialmente o relvado. Os trabalhos durante todo o ano podem ser arruinados de uma vez, se não se rega correctamente.
A regra de ouro é a seguinte: menos frequência e mais duração. Como norma geral é recomendável regar uma ou duas vezes por semana.
Colocado por: eu
Eu também já cheguei a essa conclusão: menos regas e com mais água de cada vez.
Mas discordo da regra absoluta de 1x por semana, a frequência de rega deve ser ajustada a cada caso: depende muito da zona do país, da temperatura, do tipo de relva, da exposição solar, do tipo de solo, etc...
Colocado por: TyrandeAinda não estou completamente confiante neste teoria de poucas regas...
Os campos de futebol sofrem uma valente tareia todos os dias (ou seja, têm de ter uma relva forte para aguentar com aquele pisoteio todo) e no entanto são regados todos os dias.
Colocado por: TyrandeAinda não estou completamente confiante neste teoria de poucas regas...
Os campos de futebol sofrem uma valente tareia todos os dias (ou seja, têm de ter uma relva forte para aguentar com aquele pisoteio todo) e no entanto são regados todos os dias.
Colocado por: sbcnv
quer comparar o solo de um estadio de futebol com um solo em casa?
Praticamente eh so areia... e mais ainda... duvido muito que sejam regados todos os dias.
Ja lhe mostrei os varios artigos de empresas especializadas...
E se tiver duvidas pode ver a ciencia por gestores de solos da NFL. MLB etc...
https://www.hunterindustries.com/sites/default/files/tech_professional_turf_managers_guide.pdf
Como pode ver, no exemplo dado, na California, e com a equacao por eles providenciada da uma frequencia de rega de 2.xx por semana...
Os calculos para um solo arenoso, do tipo de relva "warm season" que tem muito mais necessidades de agua que uma relva semente/inglesa:
Run Time Examples
Example: A valve in your system is irrigating warm season turf which is growing in a sandy loam. The average precipitation rate is 0.49 inches/hour. The system is located in San Marcos, CA, where the daily moisture loss (ET) to be replenished is 0.20 inches.
The system application effi ciency is approximately 65%.
Answer:
Watering Frequency F = 1.0” x 0.75’ x 50% = 1.0 x 0.75 x 0.50 = 0.375 = 2.68
0.20 x 0.70 0.20 x 0.70 .14
The answer is a 3 day watering interval. The turf manager may decide to use a 3 day
interval (water on day #1, wait day #2 and day #3, and then begin the watering interval again
on the next day), and monitor the turf’s condition.
Run Time per Frequency RT = 60 x 3 x 0.20 x 0.70 = 180 x 0.14 = 25.2 = 79
0.49 x 65% 0.49 x 0.65 0.319
Irrigate 79 minutes each watering.
A basic truth of plant irrigation is this:
Irrigation is not meant to water the plants;
rather, it is meant to refi ll the reservoir from
which those plants will draw the water
they need.
If the reservoir gets too “empty,” the plants
begin to wilt. When they are deprived of water
for too long, a “permanent wilting point” is
reached, and lasting plant damage occurs.
If the reservoir is allowed to get “too full,”
the soil may reach “fi eld capacity” at levels
below the plant’s effective root zone, and water
would go unused. Field capacity is the upper
limit of storable water in a layer of soil after the
water has drained through.
Ou essas tbem sao boas?
Colocado por: Paramonte
Tem mistura onde a maior percentagem é a mais barata!
Mas está lá escrito.
Quem tem água com fartura é para avançar com qualquer uma basicamente. Acabam por morer mas replanta-se
quem não tem aconselho kykuyo ou escalracho:
Colocado por: Paramonte
Tem mistura onde a maior percentagem é a mais barata!
Mas está lá escrito.
Quem tem água com fartura é para avançar com qualquer uma basicamente. Acabam por morer mas replanta-se
quem não tem aconselho kykuyo ou escalracho:
Colocado por: coisasdacasaO escalracho como é que fica no Inverno? Fica amarelo ou continua mais ou menos verde?