Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: eu
    Isso é quase um campo de futebol! ;)

É uma quinta vitivinícola no alto Minho!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcopereira
    • zed
    • 9 outubro 2019
    Onde se pode alugar em Lisboa um arejador de solo daqueles que abrem mesmo um furo no solo, não se limitando a "picar"?
  2. Os arejadores que apregoam picar o solo, que por norma têm um rolo com uns espigões na ponta de umas molas de aço, não me parecem fazer nada ao nível do solo (funcionam mais como ancinhos mecânicos para arrancar matéria morta por entre a relva). Assim o arejamento com estes aparelhos é mesmo só para libertar o relvado desta matéria morta, sendo que se consegue "arejar" melhor através da escarificação (o cilindro com as pontas parecidas com fresa de lavrar).

Esses arejadores de solo que retiram "charutos" da terra :) (os "core aerator") parecem ser de facto o mais interessante para arejar e descompactar o solo, mas nem sei se por cá haverá quem o alugue (nem à venda é fácil encontrar disso).
    Concordam com este comentário: zed, TicMic
  3. Leroy
      14811041-0100-repelente ratos e ratazanas-ultrasónico.jpg
  4. Outra imagem leroy
      14811041-0200-repelente ratos e ratazanas-ultrasónico.jpg
  5. A solar, tal como onda Castro eletrônica
      5001.jpg
  6. Tudo o resto já experimentei, falta isto e mudar de casa. Eles andam a esburacar o jardim...... Junto aos muros e por vezes no meio. Ou são ratos ou toupeiras ou são os 2!!!!!
    • eu
    • 12 outubro 2019 editado
    Essas cenas de ultrasons funcionam bem!

Servem de farol para orientar os roedores, caso eles se percam no caminho para o seu jardim. ;)
    • tnjp
    • 12 outubro 2019
    E para agungentar gatos? Tenho uma vizinha que alimenta uns 20 e os gajos fazem do meu jardim o seu wc!
    • eu
    • 12 outubro 2019
    Colocado por: tnjpE para agungentar gatos?

Um cão no jardim.
  7. Eu estava com o relvado pejado de toupeiras, as pastilhas que outrora funcionaram, deixaram de funcionar. Desesperado e cético comprei este equipamento:

adeus toupeiras

Nunca mais tive toupeiras ou ratos! Já tenho a funcionar há uns três meses.
  8. Colocado por: tnjpE para agungentar gatos? Tenho uma vizinha que alimenta uns 20 e os gajos fazem do meu jardim o seu wc!

Isto é algo que me custa imenso a entender.... Os donos de gatos tem quase impunidade e estes bichos passam a vida a invadir propriedade privada.
    Se lhes colocar veneno, sou culpado, se lhes tirar a saúde, sou culpado, se o meu Doberman os trincar, sou culpado. Mas o dono do raio dos gatos nunca há de ser culpado?!

Se o meu Doberman lá for e ficar por lá a passear no jardim dela, a coisa era diferente.

Tive um familiar que começou a disparar chumbos de pressão de ar nos bichos (acho errado, lógico) até que o vizinho vedou suficientemente a parte dele para o gato não fugir.

Não tenho nada contra animais, bem pelo contrário, mas acho alguns donos de gatos meios...

Eu no seu lugar, falava com o vizinho e dizia que não queria mais nenhum gato na minha propriedade, e que se vierem, não te responsabilizas.

Podes também colocar um arame eletrificado, os bichos começam a ter medo...
  9. Colocado por: casadepalhaEu estava com o relvado pejado de toupeiras, as pastilhas que outrora funcionaram, deixaram de funcionar. Desesperado e cético comprei este equipamento:

adeus toupeiras

Qual é a densidade que tens de ter destes aparelhos? Num relvado de 500m2 bastaria 1?
  10. Este equipamento diz nas instruções que dá para 600m2.

Dizem eles que acabando as baterias que terá de se comprar outro equipamento (veremos...)

• zed
    • 13 outubro 2019
    Aspersor com detector de movimento. :)

Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, tnjp, smart
  11. Colocado por: casadepalhaEu estava com o relvado pejado de toupeiras, as pastilhas que outrora funcionaram, deixaram de funcionar. Desesperado e cético comprei este equipamento:

adeus toupeiras

Onde comprou?
    • tnjp
    • 13 outubro 2019 editado
    Acabei de comprar uma chinesice no ebay por 10€, vamos lá ver se resulta... Alguns feedbacks no ebay dizem que sim.

https://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=ultrasonico%20gatos
  12. Colocado por: engjorgeguedes

Onde comprou?

Olá,

O que eu me referia era onde tinha comprado aquele aparelho solar que afasta ratos e toupeiras.... Já vi à venda similar na Castro eletrónica e noutra loja (Bernardinos....). O do Leroy é diferente, não se "enterra" na terra....
      814sAQam09L._SY355_.jpg
  13. Olá, comprei numa loja em Gaia.
    Procura por swissinno solar no Google e encontras vários locais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: engjorgeguedes

0.3177 seg. NEW